16/08/2013 06h00 - Atualizado em 16/08/2013 06h00

Como bloquear chamadas de um número no Android?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Bloquear um número de telefone no Android é uma ótima maneira para evitar ligações indesejadas. Muitos aparelho nem precisam de um aplicativo especial, pois já possuem o recurso embutido, como é o caso do Samsung Galaxy S3. Veja como bloquear chamadas no Android no passo a passo abaixo.

Passo 1. Na tela principal do seu celular, toque no ícone que abre o discador de telefone. Abra a janela de contatos, ou as chamadas recentes, e encontre o número que você quer bloquear;

Vá aos registros ou contatos e encontre o número desejado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Tela inicial do Android do Galaxy S3 e discador lado a lado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Pressione-o por três segundos e um novo menu vai abrir. Toque na opção “Adicionar à lista de rejeição” e depois em “Ok”. Pronto. Toda vez que aquele número ligar você receberá um aviso de que a chamada está sendo encaminhada para a caixa postal. Simples, não?

É só adicionar o número à lista de rejeição e pronto! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Processo para adicionar número de telefone à lista de rejeição (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Caso você queira tomar esta medida somente por um determinado período de tempo, não se preocupe. O processo é reversível. É só seguir os mesmos passos, mas com o número de uma pessoa já bloqueada. Neste caso, a opção que aparecerá no passo 2 não será mais o de “Adicionar à lista de rejeição” e sim “Remover da lista de rejeição”. É só selecionar e as chamadas voltarão a ser aceitas.

Atualização do Android 4.3 já está disponível para Galaxy S3? Saiba mais no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Oliveira
    2015-07-13T17:19:00

    Eu fiz isso e o número continua tocando do mesmo jeito

  • Sthefanie Miranda
    2014-02-27T12:36:24

    tenho um samsung win e eu qro não evitar qe um numero me ligue e sim qe EU ligue pra ele intendeu?... tem esse recurso? pra mim fazer uma restrição de chamada efetuada???

  • Jamilles Oliveira
    2015-03-13T16:02:38

    O meu S3 tem essa opção, mas quando adiciono algum numero à lista de rejeição, nao rejeita, ou seja, chama como se nao tivesse bloqueado. O que faço?

  • Geraldo Fraga
    2014-03-28T13:44:49  

    Não aparece essa opção no android 4.1. Só aparece a de adicionar o número.

    recentes

    populares

    • Geraldo Fraga
      2014-03-28T13:44:49  

      vc vai na opção da tecla de ligação, na parte superior tem icones do teclado, registro,favoritos e contatos, vc tem que ir em registros de chamadas ai vc segura por 1 segundo que aparece opção.

  • Jader Pelegrin
    2013-08-16T10:38:46  

    Tenho um Galaxy Grand I9082 que nao possui esse recurso, alguem sabe algum aplicativo para isso??

    recentes

    populares

    • Jader Pelegrin
      2013-08-16T10:38:46  

      não encontrei esta opção no meu i9082!!!alguém sabe me ensinar!!!

    recentes

    populares

    • Jader Pelegrin
      2013-08-16T10:38:46  

      Marcelo Reis - vc vai na opção da tecla de ligação, na parte superior tem icones do teclado, registro,favoritos e contatos, vc tem que ir em registros de chamadas ai vc segura por 1 segundo que aparece opção.

  • Danilo Estrela
    2014-08-03T17:40:15

    boa tarde, alguem sabe me dizer de algum aplicativo para oculta o numero na hora de fazer uma ligaçao, pois minha operada nao tem esse recurso, desde de ja agradeço.

  • Lola Rose
    2014-03-27T14:42:11

    sacanagem rejeitar ligação do pai né? hahaha

  • Luciana Lima
    2013-08-16T11:41:43

    ENTÃO, TENHO O SANSUNG POCKT E NÃO TEM ESSE RECURSO...

  • Ailton Borges
    2013-08-16T10:53:56  

    Pra mim o cara que usa Avast no Android não merece respeito.

    recentes

    populares

    • Ailton Borges
      2013-08-16T10:53:56  

      Anti vírus no geral, é coisa pra Noob. O melhor Anti Vírus é o usuário! Uso o Windows Defender só por desencargo de consciência.

    recentes

    populares

    • Ailton Borges
      2013-08-16T10:53:56  

      Mc Finn Se tem alguém que é Newbie classe C aqui é você, aprende um pouco sobre tecnologia depois sai por ai falando, maldita inclusão digital.

  • Manuel Neto
    2013-10-25T18:39:32

    prá mim deu certo...estavam tirando comigo.....02 tel....usei o método e funcionou...obg

  • Igor Ramos
    2013-09-03T20:56:27  

    quero bloquear ligações não identificadas. Como faço??? Ele não ensinou.

    recentes

    populares

    • Igor Ramos
      2013-09-03T20:56:27  

      propaganda enganosa, divulga 1 Kg e vende 0,5 kg.

  • Romulo Pina
    2013-08-16T10:27:28  

    Matéria muito mal feita. Isso não funciona em todos os celulares com android.

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2013-08-16T10:27:28  

      Quando eu digo que o jornalismo aqui é amador, ninguém acredita. Até o sistema de comentários é lamentável, posso me passar por qualquer um. O comentário dos fakes se passando por outras pessoas (isso é falisidade ideológica) inventando aquelas mentiras só pra defender o próprio telefone decadente da Apple, eles não apagam. Agora, esse, vão apagar.

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2013-08-16T10:27:28  

      Já tive o Galaxy S, o primeiro, sempre teve esse recurso.

  • Jorge Sugieda
    2013-08-16T10:11:10  

    e como faço para bloquear chamada no Motorola razr HD?

    recentes

    populares

    • Jorge Sugieda
      2013-08-16T10:11:10  

      Nada melhor do q um app chamado "sanity".

    recentes

    populares

    • Jorge Sugieda
      2013-08-16T10:11:10  

      Bom, no meu LG L5 eu faço o seguinte: Eu copio o numero e depois vou em ajustes de chamada, la vai ter a opção Rejeição de Chamada, vc vai em lista de rejeição e la vai ter um sinal de + onde vc vai colar o numero q vc copiou.