16/08/2013 06h00 - Atualizado em 16/08/2013 06h00

Como bloquear chamadas de um número no Android?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Bloquear um número de telefone no Android é uma ótima maneira para evitar ligações indesejadas. Muitos aparelho nem precisam de um aplicativo especial, pois já possuem o recurso embutido, como é o caso do Samsung Galaxy S3. Veja como bloquear chamadas no Android no passo a passo abaixo.

Passo 1. Na tela principal do seu celular, toque no ícone que abre o discador de telefone. Abra a janela de contatos, ou as chamadas recentes, e encontre o número que você quer bloquear;

Vá aos registros ou contatos e encontre o número desejado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Tela inicial do Android do Galaxy S3 e discador lado a lado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Pressione-o por três segundos e um novo menu vai abrir. Toque na opção “Adicionar à lista de rejeição” e depois em “Ok”. Pronto. Toda vez que aquele número ligar você receberá um aviso de que a chamada está sendo encaminhada para a caixa postal. Simples, não?

É só adicionar o número à lista de rejeição e pronto! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Processo para adicionar número de telefone à lista de rejeição (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Caso você queira tomar esta medida somente por um determinado período de tempo, não se preocupe. O processo é reversível. É só seguir os mesmos passos, mas com o número de uma pessoa já bloqueada. Neste caso, a opção que aparecerá no passo 2 não será mais o de “Adicionar à lista de rejeição” e sim “Remover da lista de rejeição”. É só selecionar e as chamadas voltarão a ser aceitas.

Atualização do Android 4.3 já está disponível para Galaxy S3? Saiba mais no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jader Pelegrin
    2013-08-16T10:38:46   , respondido respondido 2014-07-24T00:05:57

    Tenho um Galaxy Grand I9082 que nao possui esse recurso, alguem sabe algum aplicativo para isso??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jader Pelegrin
      2013-08-16T10:38:46   , respondido respondido 2014-07-24T00:05:57

      Sim é o mesmo procedimento. Também tenho este modelo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jader Pelegrin
      2013-08-16T10:38:46   , respondido respondido 2014-07-24T00:05:57

      não encontrei esta opção no meu i9082!!!alguém sabe me ensinar!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Geraldo Fraga
    2014-03-28T13:44:49

    Não aparece essa opção no android 4.1. Só aparece a de adicionar o número.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lola Rose
    2014-03-27T14:42:11

    sacanagem rejeitar ligação do pai né? hahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sthefanie Miranda
    2014-02-27T12:36:24

    tenho um samsung win e eu qro não evitar qe um numero me ligue e sim qe EU ligue pra ele intendeu?... tem esse recurso? pra mim fazer uma restrição de chamada efetuada???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciana Lima
    2013-08-16T11:41:43

    ENTÃO, TENHO O SANSUNG POCKT E NÃO TEM ESSE RECURSO...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ailton Borges
    2013-08-16T10:53:56   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:11

    Pra mim o cara que usa Avast no Android não merece respeito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ailton Borges
      2013-08-16T10:53:56   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:11

      Anti vírus no geral, é coisa pra Noob. O melhor Anti Vírus é o usuário! Uso o Windows Defender só por desencargo de consciência.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ailton Borges
      2013-08-16T10:53:56   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:11

      Mc Finn Se tem alguém que é Newbie classe C aqui é você, aprende um pouco sobre tecnologia depois sai por ai falando, maldita inclusão digital.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Manuel Neto
    2013-10-25T18:39:32

    prá mim deu certo...estavam tirando comigo.....02 tel....usei o método e funcionou...obg

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Ramos
    2013-09-03T20:56:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:10

    quero bloquear ligações não identificadas. Como faço??? Ele não ensinou.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Igor Ramos
      2013-09-03T20:56:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:10

      propaganda enganosa, divulga 1 Kg e vende 0,5 kg.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Romulo Pina
    2013-08-16T10:27:28   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:09

    Matéria muito mal feita. Isso não funciona em todos os celulares com android.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2013-08-16T10:27:28   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:09

      Quando eu digo que o jornalismo aqui é amador, ninguém acredita. Até o sistema de comentários é lamentável, posso me passar por qualquer um. O comentário dos fakes se passando por outras pessoas (isso é falisidade ideológica) inventando aquelas mentiras só pra defender o próprio telefone decadente da Apple, eles não apagam. Agora, esse, vão apagar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Romulo Pina
      2013-08-16T10:27:28   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:09

      Já tive o Galaxy S, o primeiro, sempre teve esse recurso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jorge Sugieda
    2013-08-16T10:11:10   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:08

    e como faço para bloquear chamada no Motorola razr HD?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jorge Sugieda
      2013-08-16T10:11:10   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:08

      Nada melhor do q um app chamado "sanity".

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jorge Sugieda
      2013-08-16T10:11:10   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:08

      Bom, no meu LG L5 eu faço o seguinte: Eu copio o numero e depois vou em ajustes de chamada, la vai ter a opção Rejeição de Chamada, vc vai em lista de rejeição e la vai ter um sinal de + onde vc vai colar o numero q vc copiou.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário