21/08/2013 07h45 - Atualizado em 21/08/2013 07h45

Como denunciar uma pergunta com conteúdo ofensivo no Ask.fm

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

O serviço de perguntas e respostas Ask.Fm permite que usuários façam perguntas sem se cadastrarem ou se identificarem na rede. Alguns internautas se aproveitam deste anonimato para fazer perguntas ofensivas, com conteúdo sexual, violento ou ainda com propagandas e spams. Saiba como denunciar esse tipo de pergunta com o tutorial do TechTudo:

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Localize em seu perfil do Ask.Fm a pergunta que será denunciada;

Página inicial do Ask.Fm (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Página inicial do Ask.Fm (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 2. Coloque o cursor do mouse no canto superior esquerdo da mensagem.

Irá surgir a opção “Denunciar”;

Localize a opção Denunciar (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Localize a opção Denunciar no Ask.Fm (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Passo 3. Escolha o motivo da denúncia entre as opções oferecidas e clique em “OK”.

Os motivos que o Ask.Fm oferece são: “Spam ou fraude”, “Discurso de violência”, “Comportamento violento ou negativo” e “Conteúdo sexualmente explícito”;

Escolha o motivo da denúncia (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Escolha o motivo da denúncia no Ask.Fm (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

Pronto! A pergunta foi denunciada com sucesso e será avaliada pela equipe de segurança do serviço web. Em agosto, a rede social anunciou uma nova política de segurança que promete analisar denúncias de conteúdo ofensivo na Ask.fm dentro de 24 horas após o alerta.

Tem alguma dúvida sobre o Ask.Fm? Pergunte no Fórum do TechTudo.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares