TechTudo

15/08/2013 06h40 - Atualizado em 15/08/2013 06h40

Como editar a exibição de seus aparelhos no Google Play do Android

Daniel Ribeiro Para o TechTudo

O Google Play Store, loja de aplicativos do Google, permite configurar os celulares e tablets associados a uma mesma conta. Para ensinar a acessar e a manipular estas opções de personalização das notificações e dos dispositivos registrados em sua conta do Android, o TechTudo preparou um prático passo a passo.

Passo 1. Faça o seu login no site do Google Play, aperte o botão para editar sua conta, representando pelo desenho de uma pequena engrenagem, e clique na opção “Configurações”;

Faça seu login o site da Play Store, clique no ícone de pequena engrenagem e selecione “Configurações” (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Faça seu login o site da Play Store, clique no ícone de pequena engrenagem e selecione “Configurações” (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 2. Será aberta uma página exibindo todos os aparelhos Android que estiverem registrados em sua conta. Para escolher o apelido de cada um, basta selecionar o botão “Editar”;

Para alterar o nome dos dispositivos móveis cadastrados em sua conta, selecione o botão "Editar" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Para alterar o nome dos dispositivos móveis cadastrados em sua conta, selecione o botão "Editar" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 3. Uma caixa de texto surgirá após apertar este botão, permitindo que você personalize cada aparelho com um nome, que passará a ser exibido nas opções de escolha de dispositivos na compra e download de apps da Google Play Store;

Escreva o apelido que você desejar na caixa de texto na coluna "Apelido" e pressione "Atualizar" para salvar suas novas configurações (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Escreva o apelido que você desejar na caixa de texto na coluna "Apelido" e pressione "Atualizar" para salvar suas novas configurações (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 4. Para que os aparelhos não mais utilizados deixem de aparecer nas opções de escolha de dispositivos da loja, basta desmarcar a caixa de seleção da opção “Mostrar em menus”;

Desmarcando a caixa de seleção “Mostrar em menus” é possível retirar a exibição de aparelhos antigos das opções de escolha de dispositivos dos downloads da Play Store (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Desmarcando a caixa de seleção “Mostrar em menus” é possível retirar a exibição de aparelhos antigos das opções de escolha de dispositivos dos downloads da Play Store (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Passo 5. Esta janela de configurações ainda permite editar suas preferências de notificação da Google Play Store por e-mail, com caixas de seleção para escolher receber ou não mensagens com ofertas e novidades da loja ou as respostas dos desenvolvedores de apps aos comentários que você tiver escrito.

Também é possível configurar o recebimento de notificações da loja nas opções em "Preferência de e-mail" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Também é possível configurar o recebimento de notificações da loja nas opções em "Preferência de e-mail" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade