18/08/2013 08h10 - Atualizado em 18/08/2013 08h10

Como jogar Pet Rescue Saga, o novo game dos criadores de Candy Crush

João Moura
por
Para o TechTudo

Pet Rescue é o mais novo jogo da desenvolvedora King, a mesma de Candy Crush Saga. Nele você tem a missão de salvar simpáticos animais resolvendo quebra-cabeças coloridos e divertidos. Lançado para Facebook e Andoid, o título é totalmente gratuito e exige apenas uma conta válida na rede social. Aprenda agora a jogar Pet Rescue.

imagem1_REPet Rescue Saga (Foto: Divulgação)

A interface é parecida com a de Candy Crash. Em Pet Rescue você percorre um caminho sendo um membro de uma equipe de resgate de animais. A cada nível superado aumenta a dificuldade do resgate. Para cada fase há também um ranking de três estrelas, de acordo com sua pontuação. Quanto mais pontos, mais estrelas.

imagem2_REPet Rescue possui o mesmo sistema de estrelas que Candy Crush (Foto: Divulgação)

A mecânica do jogo se resume a estourar blocos coloridos para que os animais possam chegar à base e serem salvos. Para eliminar os blocos basta selecioná-los, mas para isso é necessário que no mínimo dois cubos da mesma cor estejam juntos. Juntar uma grande quantidade de blocos da mesma cor para eliminar de uma única vez é uma boa estratégia, pois garante mais pontos.

imagem3_REElimine os blocos para trazer os animais para parte inferior da tela (Foto: Divulgação)

Para ajudar nessa empreitada, alguns itens especiais poderão ser usados. Como exemplo o foguete, que pode eliminar uma coluna inteira por completo. Para utilizá-los você deverá eliminar os blocos para encher uma barra ao lado da tela. Uma vez completa, o item estará à sua disposição.

Além do foguete, outros itens irão compor o grupo de ferramentas de ajuda. Há o balão, que detona todos os blocos da mesma cor presentes na tela, e a picareta, que elimina as peças soltas, sem pares da mesma cor. Importante ressaltar a importância de se ater aos objetivos das missões, uma vez que, dependendo do nível, não é necessário eliminar todos os blocos do cenário e sim resgatar os bichinhos.

imagem4_REO foguete elimina uma coluna inteira de blocos em Pet Rescue (Foto: Divulgação)

Pet Rescue vai até que nível? Descubra no fórum TechTudo!

saiba mais
  •  
  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Edna Smith
    2013-10-13T09:59:56   , respondido respondido 2014-04-30T15:28:39

    Adoro esse jogo já cheguei na fase 342 e não tem mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Edna Smith
      2013-10-13T09:59:56   , respondido respondido 2014-04-30T15:28:39

      Edna Smith, tem sim, já estou no nível 546.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ledir Macaneiro
    2014-04-30T15:27:06

    Gostaria de dar uma sugestão aos criadores do PET RÉSCUE...Adoro jogar, já estou no nível 546... ganho muitas vidas, as até 20 vidas de amigos, mas só posso aproveitar 5 e perco as outras, porque vcs não criam uma forma, igual do CANDY, para a gente aproveitar mais as vidas que ganhamos. Obrigada . E parabéns pelos joguinhos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcia Lutge
    2013-12-24T10:17:50   , respondido respondido 2014-04-30T15:24:53

    Ja passei da fase 27 e não vou para o outro lado da ponte porque?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcia Lutge
      2013-12-24T10:17:50   , respondido respondido 2014-04-30T15:24:53

      Márcia adoro jogar PET , já estou no nível 546. Para vc atravessar a ponte, ou sempre que chega num obstáculo, é só pedir ajuda para os amigos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • dalva cardoso
    2014-03-30T17:49:55

    tb amo este jogo mas estou tendo problemas ,não carrega no meu pc e nem no notebook,porem no Ipad carrega normalmente.Alguém sabe me dizer por que????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rosa Monteiro
    2014-03-24T01:17:46

    QUERO SABER PQ O PET NÃO QUER MAIS ABRIR NO MEU NOTE, SEMPRE JOGUEI AQUI NO NOTE E AGORA NÃO ABRE MAIS, SERÁ POR FALTA DE ALGUM PLUGIN?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Santos
    2014-02-04T15:28:28

    JOGO BOM ... MS TO PARADO NA FSE 222 E NAO CONSIGO RECEBER VIDA ... OQ ACONTECE ??? NAO APARECE OS AMIGOS PARA PEDIR VIDA ... PEÇO AJUDA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcia Lutge
    2013-12-24T10:18:17

    adoro o jogo por favor me ajudem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Costa
    2013-10-16T09:07:00

    gostaria de saber porque o pet rescue saga trava tanto ,e porque demoram tanto para reiniciarem,quero continuar a jogar,adoro este jogo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Ramos
    2013-08-19T07:23:37

    Esse jogo é muito legal, melhor que o Candy Crush. Ele é bem estratégico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elizete Teixeira
    2013-09-14T12:20:32   , respondido respondido 2013-10-03T19:26:38

    não consigo mudar para fase 120 apos completar a 119,alguem pode me ajudar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Elizete Teixeira
      2013-09-14T12:20:32   , respondido respondido 2013-10-03T19:26:38

      vai tentando que vc cosegue

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renata Morais
    2013-09-15T16:58:40

    ese jogo e irado par caranba

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniela Alves
    2013-08-18T18:41:45

    Novo??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinícius Freitas
    2013-08-18T15:08:56

    "Mais novo jogo" - Já tem faz mais de 2 meses...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo
    2013-08-18T14:27:45

    Sem graça esse.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário