Editores

03/08/2013 06h00 - Atualizado em 05/08/2013 12h41

Como transformar foto em desenho no Photoscape?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Muita gente pensa que é impossível transformar foto em desenho apenas com o Photoscape, mas isso não é verdade. Neste tutorial, mostramos que dá, sim, para criar o efeito cartoon apenas com este editor gratuito, e o que é melhor: de forma extremamente simples. Confira as dicas abaixo e aprenda a criar desenhos coloridos ou em preto e branco a partir das suas fotografias.

Desenho em preto e branco criado a partir de foto, no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Desenho em preto e branco criado a partir de foto, no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Abra o Photoscape e entre no menu “Editor”;

Passo 2. Use o navegador do próprio editor para localizar a imagem desejada;

Imagem carregada através do menu editor do Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Imagem carregada através do menu editor do Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Clique sobre o botão “Afina”. Na janela que será aberta, digite 8.0 em proporção e 500% em valor. Para que o resultado seja satisfatório, a imagem deve ter pelo menos 1000 pixels de largura e resolução de 300 dpi, além de ter fundo de única cor. Se a fotografia tiver esses valores mínimos, faça apenas este procedimeto e pule o Passo 4;

Box afina em primeiro plano e pré-visualização do efeito atrás (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Box afina em primeiro plano e pré-visualização do efeito atrás (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Repita a operação do passo anterior, desta vez colocando 5 para proporção e 300% para valor (você pode alterar esses valores de acordo com a sua preferência);

Passo 5. Se quiser um desenho colorido, a imagem já está pronta, basta salvá-la. Caso você queira criar um efeito de desenho feito a lápis, clique no ícone “Escala de cinza”, conforme mostra a figura abaixo;

Imagem transformada em escala de cinza (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Imagem transformada em escala de cinza (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Pressione o botão “Salvar” e guarde a imagem no seu computador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alcir Donato
    2014-05-27T13:35:24

    Meus Amigos achei interessante o post e resolvi eu mesmo experimentar, achei as explicações aqui pouco esclarecedoras e realmente a foto inicial não é um desenho, mas já havia sido trabalhada em outro programa, este resultado apresentado aqui, não se deu apenas usando o Photoscape e deve-se saber que este resultado depende de uma série de fatores... Pena que não tem como eu apresentar aqui para VCs o meu resultado que fiz com minha própria foto, mas se alguém quiser ver está no meu face na foto de perfil e vai ficar lá por alguns dias... Boa Tarde a todos !!!

  • Stanley Amorim
    2013-12-19T17:08:27

    Eu só acho q a primeira Foto jah é um desenho...

  • Aldo Azevedo
    2013-08-03T21:14:57  

    Esse programa não existe É outro programa que não tem nada ver.e ta com virus techtudo não verifica direito.tom cp com virosssssssssssss e não consigo desinstalarrrr

    recentes

    populares

    • Aldo Azevedo
      2013-08-03T21:14:57  

      o aldo aí nao sabe usar o computador. instalei e nao tem virus porcaria nenhuma

    recentes

    populares

    • Aldo Azevedo
      2013-08-03T21:14:57  

      eu instalei direitinho o photoscape o-o

  • Tay Amato
    2013-08-03T11:39:04  

    Desculpa , mas nao fica como no tutorial, nem a pau, fica horrivel.. Acho que falta algo..

    recentes

    populares

    • Tay Amato
      2013-08-03T11:39:04  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comigo aconteceu o mesmo! Como se a minha pele tivesse montão de buraco, cruzes!

  • Alex Angelis
    2013-08-03T17:27:22  

    Amigos, essa Rachel é uma das estagiáriassubalfabetizadas do site, que recebeu um "por fora", conhecidocomojabá, pra incluir um telefone da positivo em uma "matéria" com título "Conheça os melhores smartphones do mercado por até R$ 600". Mais da metade dos comentários dessa matéria, que criticavam a inclusão foram apagados. Ela incluiu ojabá,deixando de fora ao menos 6 opções realmente interessantes. Tudo que essaestagiária escreve tem a credibilidade de uma nota de 3 reais. Saudações.

    recentes

    populares

    • Alex Angelis
      2013-08-03T17:27:22  

      Antonio Gomes, quer dizer... Rachel? É você? Kkkkkkkk, porque você está usando outro nome? É a outra personalidade?, Espero que essa ao menos seja completamentealfabetizada! KKKKKKK!

    recentes

    populares

    • Alex Angelis
      2013-08-03T17:27:22  

      Invejoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Iracema Macêdo
    2013-08-03T12:33:15

    Conforme já dito não fica nem parecido com a imagem postada verifiquem por favor se não está faltando alguma informação.

  • Tay Amato
    2013-08-03T11:41:34

    Raquel nem por Milagre fica como na imagem que voce postou, fica horrivel, tudo embaçado, e distorcido. acho que falta algo, ja tentei varias vezes com muitas fotos diferentes..

  • Elaine Veras
    2013-08-03T15:10:55

    Quase saio correndo com medo de minha foto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Explicação totalmente equivocada esta!

  • Tiago Borba
    2013-08-03T14:10:53

    Pessoal, a imagem tem que ser de altíssima qualidade. Olhem o detalhe da porcentagem do zoom na imagem que a Raquel utilizou. Não pode ser qualquer uma. Outro detalhe que uma imagem de menor qualidade tem que ser valores menores também.

  • Franklin Carlos
    2013-08-03T12:24:13

    O link para download está guiando para um editor de imagem diferente cheio de outros programinhas que poluem o browser e a máquina. Por favor, chequem isso.

  • Celso Machado
    2013-08-03T18:33:26

    Esse programa não existe. É um lixo a instalação no meu Notebook. É outro programa que não tem nada ver. Baixei e retirei na hora, isso é pura enganação.

  • Vanderlei Amorim
    2013-08-03T18:18:43

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa horrivél...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Walter Fontenele
    2013-08-03T17:40:07

    Amiguinha refaça os testes pois a minha mesma em altíssima qualidade profissional ficou uma porcaria. Abraços

  • Denise Martins
    2013-08-04T09:26:13

    Aldo, o paint net faz o mesmo e não tem vírus...tenta ele...

  • Gerson
    2013-08-04T07:56:26

    JABA CHEIO DE VIRUS HEHEHEHHHEHH

  • Juliano Lacerda
    2013-08-03T23:00:32

    ow... na moral... essa estagiária tem que se informar melhor... pois eu fiz exatamente o passo a passo dela e não ficou nada a ver com os exemplos dela... mais fácil fazer no photoshop... desculpa mas a Globo ta colocando gente desqualificada aqui postando bobagens

  • Eduardo Fernandes
    2013-08-03T22:06:56

    Pessoal, o problema é a resolução da imagem original, pois o comando "afina" atua nos limites entre as regiões coloridas da imagem. Peço que peguem leve nas críticas para as palavras não ficarem vazias. Sejamos mais "do bem", por favor!

  • Leonardo Belens
    2013-08-03T20:51:06

    serio? uso photoscape faz tempo e olha.. kkkk desconheço esse resultado acima.

  • Luiz Tomazi
    2013-08-25T10:28:14

    nao baixem pois esta com virus pessoal... fez maior bagunça aqui.. tive maior trabalhao p limpar a maquina. e outra o desenho não fica bom .. só funciona com fundo branco e nao fica legal nao

  • Mauricio Prado