28/08/2013 08h37 - Atualizado em 29/08/2013 09h30

Como usar o YouTube Center no navegador e carregar vídeos mais rápido

Vitor Adler
por
Para o TechTudo

Se você utiliza o YouTube e não quer esperar tanto para ver vídeos, o YouTube Center é uma boa opção para resolver o problema. Veja como instalar o plugin neste tutorial  do TechTudo.

Como remover propagandas de vídeos do YouTube sem usar nenhum programa

Passo 1. Faça o download do plugin YouTube Center no TechTudo Downloads. Há versões para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Opera e Maxthon;

Atenção: usuários do Chrome precisam dar um passo a mais. Como o plugin não está disponível na Chrome Web Store, a loja oficial do navegador do Google, é necessário acessar a central de extensões no endereço chrome://extensions/ e arrastar o arquivo .crx, disponível no site do YouTube Center para a página de extensões e liberar a instalação.

Saiba como instalar extensões no Chrome que não estão na Chrome Web Store

Passo 2. Instale o plugin e, em seguida, acesse o site do YouTube. Note que uma engrenagem aparecerá no canto superior direito da tela, quando o internauta está conectado ao YouTube.

Clique nesta engrenagem para ajustar as preferências do plugin;

ff4Depois de instalar o YouTube Center, acesse o site do YouTube para fazer as configurações necessárias (Foto: Reprodução)

A página de preferências do programa será aberta. Existem diversos parâmetros que podem ser alterados por meio do YouTube Center, como desativar propaganda, alterar idioma, entre outros recursos.

ff2Com o YouTube Center também é possível alterar o idioma e desativar propagandas (Foto: Reprodução)

Passo 3. Clique na aba “Vídeos”, no canto superior direito. Desmarque a opção “Dash Playback” e pronto, o YouTube Center desabilitará o DASH e você poderá visualizar os vídeos de maneira mais rápida.

ff3 (Foto: ff3)Desabilite o DASH para ver vídeos mais rapidamente no YouTube (Foto: Reprodução)

Quer ver vídeos em inglês com legenda em português no YouTube? Saiba como no Fórum do TechTudo.

 


 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jean Carlos
    2013-08-28T15:10:47   , respondido respondido 2014-08-07T11:29:35

    Eu instalei o App, mas acontecem duas coisas: 1. A Engrenagem não apareceu (já fechei navegador, já reiniciei a máquina...) 2. A tela muda quando eu adiciono o app, é como se desse um erro na página (o Feed dos últimos e-mail vão lá para baixo, a lista com os canais tomam uma área inteira da tela... Resumindo, o youtube fica doido, mas quando ou desativo o App, ele volta ao normal!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Carlos
      2013-08-28T15:10:47   , respondido respondido 2014-08-07T11:29:35

      Danilo Portela estranho pois eu também uso o google chrome e funciona perfeitamente.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Carlos
      2013-08-28T15:10:47   , respondido respondido 2014-08-07T11:29:35

      Leiam o meu comentário lá em cima.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wesley Souza
    2014-01-24T18:31:19

    Eu instalei no Chrome, só que no momento de escolher a qualidade do vídeo só aparecem 3 opções 280p, 360p e 720p, como eu faço pra ter todas as opções?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kennedy Carvalho
    2013-12-09T03:42:15

    Pra quem não conseguiu com o YouTube Center, tem outra opção a extenção YouTube Options, ela tem a mesma função pra desativar o DASH, funciona perfeitamente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fred Costa
    2013-08-29T18:00:56   , respondido respondido 2013-11-23T18:34:15

    Na propria pagina do Chrome Web Store, nos comentarios do plugin, pessoas do mundo inteiro estão cornetando essa porcaria que não funciona no Chrome.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fred Costa
      2013-08-29T18:00:56   , respondido respondido 2013-11-23T18:34:15

      Instalei e funciona perfeitamente. Basta baixar a extensão na Store chamada Tampermonkey e baixar o script no site userscripts via o software. Depois que tu for no Youtube, tem que ir nas config. do Youtube Center e desmarcar a opção Dash Playback. 100% funcionando e perfeito.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Márcio Rinaldi
    2013-11-16T10:43:11

    se vc fizer o download do .CRX e arrastar pra pagina de extensões, funciona perfeito!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Weslei Freitas
    2013-08-30T21:43:31

    Funciona! "Atenção: usuários do Chrome precisam dar um passo a mais. Como o plugin não está disponível na Chrome Web Store, a loja oficial do navegador do Google, é necessário acessar a central de extensões no endereço chrome://extensions/ e arrastar o arquivo .crx, disponível no site do YouTube Center para a página de extensões e liberar a instalação."

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Portela
    2013-08-29T19:24:40

    Caso alguém não esteja conseguindo, pra quem tem chrome, baixe clicando com o botão direito e clique na opção Salvar Como... Depois entre nas configurações, Ferramentas, Extensões, e arraste o arquivo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • John Alisson
    2013-08-29T13:24:17

    Eu instalei e no meu não apareceu a engrenagem no youtube já reiniciei e nada...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vantuir Souza
    2013-08-29T12:37:05

    LEIAM O TUTORIAL PARA ENTENDER...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vantuir Souza
    2013-08-29T12:35:57

    É só ir em histórico e depois extensões e ativar o you tube center, o meu ficou canhão, carrega rápido...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Nóbrega
    2013-08-29T08:05:13

    Tentei fazer no chrome, mas não consegui! Fui no mais facil, baixei no Opera e consegui! É muito bom, vc configura o Youtube como vc quer. Melhor extensão que baixei até hoje, pra qm tem uma conexão mais lenta realmente faz a diferença. Perfeito! Dá até pra personalizar o player, enfim, muito bom...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Deivid Prudencio
    2013-10-02T22:36:14

    Valeu... deu certo aqui!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlon Vs
    2013-09-30T16:35:48

    Gente na verdade o extensão para ser baixada é o YOUTUBE CENTER e não o YOUTUBE VIDEO CENTER, ok? Eu baixei aqui e funcionou!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariana Estevão
    2013-09-09T15:42:48

    Infelizmente a galerinha da Google foi mais ligeira e mudou novamente os recursos do You Tube de modos que ao executar todo esse procedimento descrito acima, o ícone da roda dentada não aparece mais ao lado de sua foto de perfil! Bandidagem!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kermerson Santos
    2013-09-01T00:14:23

    Pessoal que usa o chrome baixem só o plugin do site do youtube center e depois é só arrastar ele para as extensões do chrome. Não é pra fazer aquele primeiro download no site do techtudo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Gustavo
    2013-08-28T20:41:18

    Não funciona nada, isso eh uma porcaria

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Tramarin
    2013-08-28T20:10:30

    Instalei o App só que além de não aparecer a engrenagem para mais Opções e tela do Youtube Ficou Desconfigurada de modo que nao de para eu estar mexendo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Diniz
    2013-08-28T20:09:58

    Não aconteçeu nada aff.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edson Silva
    2013-08-28T18:32:41

    Instalei e não aparece nenhum ícone de engrenagem. Não funcionou. Aí Techtudo!!! Porque colocam coisas que não funcionam?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fred Costa
    2013-08-28T15:14:09   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:58

    Não aparece a tal da engrenagem. Reiniciei o navegador e nada. Nas configurações de extensão do Chrome, o plugin está ativado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fred Costa
      2013-08-28T15:14:09   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:58

      2

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário