Jogos de aventura

11/08/2013 13h00 - Atualizado em 11/08/2013 13h00

RuneScape 3: como criar uma conta e começar a jogar o MMORPG grátis

João Moura
por
Para o TechTudo

RuneScape 3 é um MMORPG gratuito que roda direto no navegador e possui o estilo point-and-click, como Dofus. Apesar de não contar com gráficos excelentes, o game desenvolvido pela Jagex fornece ótima jogabilidade e diversas opções de interações, como NPCs, monstros, além de missões para completar. O jogo possui áudio em inglês, mas vem com legendas em português. Aprenda neste tutorial a criar uma conta e começar a jogar.

imagem1_RERuneScape 3 (Foto: Divulgação)

Passo 1 - Clique em Baixar para acessar o site do game e clique em “Play Free Now” no canto superior direito.

imagem 2_REAcesse o site de RuneScape 3 (Foto: Reprodução / João Moura)

Passo 2 - Agora é hora de criar sua conta. Clique em “Create Free Account” no canto inferior.

imagem3_RECrie sua conta de RuneScape 3 (Foto: Reprodução / João Moura)

Passo 3 - Agora você irá escolher as características do seu personagem. Escolha entre cor de pele, cabelo, barba, vestimenta e bota. Depois de terminar, clique em “Done”.

imagem4_RECrie e personalize a aparência de seu personagem de RuneScape 3 (Foto: Reprodução / João Moura)

Passo 4 - O próximo passo é inserir seus dados, incluindo o nome que você quer dar para seu personagem, que deverá conter letras e números. Após inserir seus dados, clique no quadrado “Play Now”.

imagem5_REInsira seus dados e escolha um nome para seu heróis em RuneScape 3 (Foto: Reprodução)

Completo o processo de criação do personagem, o jogo começa com sua vila sendo atacada por criaturas de pedra. Sua primeira ação é escolher sua arma. Suas opções são Espada (ataques corpo a corpo), Arco e Flecha (ataques a distância) ou Cajado (ataques com magia).

imagem 6_REEscolha sua arma e defenda sua vila (Foto: Reprodução / João Moura)

A ação dá seguimento com você enfrentando alguns desses monstros, incluindo o líder dos invasores. Siga as dicas do tutorial do jogo para aprender os comandos básicos. Com as setas indicadoras do teclado é possível girar o ângulo de visão do personagem, facilitando a jogabilidade.

imagem7_RESiga o tutorial do jogo para aprender os comandos básicos (Foto: Reprodução / João Moura)

Habilidades

Existem 25 habilidades no jogo, como cortar lenha e fazer fogo. Dentre essas 25 habilidades, 16 são para jogadores de acesso gratuito, e nove para assinantes. Treinar habilidades não apenas facilitam viajar por Guilenor, como também algumas são necessárias para completar missões. Cada habilidade permite realizar diferentes ações, como transformar madeira em lenha e fazer uma fogueira para cozinhar. Praticar essas habilidades é essencial para obter experiência e melhorar de nível, podendo chegar até o level 99.

RuneScape 3 (Foto: Divulgação)RuneScape 3 (Foto: Divulgação)

Missões

Como todo MMORPG há missões a serem feitas, conseguindo assim diversos itens e experiência para passar de nível. Elas também permitem que você conheça outros personagens e desenvolva suas habilidades, interagindo com os habitantes de Guilenor. Jogadores gratuitos podem participar de 20 missões, enquanto os assinantes têm acesso a mais de 150.

Minijogos

Oferecem aos jogadores uma maneira de ganhar experiência, juntar objetos e se divertir. Diferentes das missões, os minijogos podem ser repetidos com frequência, trazendo excelentes recompensas. Alguns estão disponíveis para jogadores de acesso gratuito, mas a maioria é para membros assinantes.

RuneScape 3 (Foto: Divulgação)RuneScape 3 (Foto: Divulgação)

Arte de Negociar

Essencial para o sucesso, a arte da negociação está presente em RuneScape 3. As transações ocorrem no Mercado Geral, em Varrock. É uma ótima forma de obter recursos para missões e objetos raros.

Guildas e Eventos

Os eventos ocorrem com certa frequência e servem para os jogadores competirem e deixar seus nomes conhecidos em Guilenor. Já as Guildas servem para os jogadores se organizarem em grupos, dando acesso a algumas armaduras e armas. Algumas exigem certo nível de experiência e habilidades no jogo.

RuneScape 3 (Foto: Divulgação)RuneScape 3 (Foto: Divulgação)

Fórum TechTudo: Conheça outros jogos para browsers.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares