Sistemas Operacionais

12/09/2013 09h12 - Atualizado em 12/09/2013 09h12

Como apagar e-mails recebidos no aplicativo Email do Windows 8

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Email é o gerenciador de e-mail nativo do Windows 8, que agrega várias contas de correio eletrônico em um só lugar. Como todos os aplicativos desenvolvidos especialmente para a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, ele tem uma interface bem diferente dos programas de e-mail das versões anteriores. Mover e excluir mensagens pode não ser uma ação tão óbvia, e merece atenção. Veja como excluir e-mails neste tutorial.

Foursquare lança primeira versão desktop apenas para Windows 8

Email para Windows 8 tem interface amigável (Foto: Reprodução)Email para Windows 8 tem interface amigável (Foto: Reprodução)

Passo 1. Na sua "Caixa de Entrada" do Email, selecione a mensagem que deseja apagar. Se quiser apagar múltiplas mensagens, basta escolher a primeira com o botão esquerdo e as outras com o botão direito do mouse;

Selecione várias mensagens indesejadas usando o botão direito do mouse no aplicativo Email do Windows 8 (Foto: Reprodução)Selecione várias mensagens indesejadas usando o botão direito do mouse no aplicativo Email do Windows 8 (Foto: Reprodução)

Passo 2. Clique no ícone de lixeira no canto superior direito da tela. Você também pode usar o comando Ctrl+D no teclado;

Clique no ícone de lixeira para excluir um e-mail no Email do Windows 8 (Foto: Reprodução)Clique no ícone de lixeira para excluir um e-mail no Email do Windows 8 (Foto: Reprodução)

Passo 3. A mensagem apagada vai para a caixa "Excluídas". Para deletar definitivamente, vá até a pasta, selecione a mensagem e clique novamente no ícone de lixeira.

Para deletar a mensagem definitivamente, faça o mesmo na pasta Excluídas (Foto: Reprodução)Para deletar a mensagem definitivamente, faça o mesmo na pasta Excluídas (Foto: Reprodução)

Outra opção para excluir suas mensagens é movê-las para o "Lixo Eletrônico", útil para limpar a caixa de entrada sem precisar ver imediatamente se mensagens não identificadas são importantes para você. O "Lixo Eletrônico" também reúne as mensagens identificadas como spam pelos servidores de e-mail, por isso é importante mover para essa pasta os e-mails que podem conter ameaças e que, por algum motivo, foram parar na sua "Caixa de Entrada".

Movendo mensagens para o Lixo Eletrônico

Passo 1. Na "Caixa de Entrada", clique com o botão direito na mensagem que deseja excluir. Escolha a opção "Lixo Eletrônico". Note que, clicando com o botão direito, é possível realizar diversas ações com suas mensagens;

Para mover um e-mail para o Lixo Eletrônico, escolha a opção no menu do Email no Windows 8 (Foto: Reprodução)Para mover um e-mail para o Lixo Eletrônico, escolha a opção no menu do Email no Windows 8 (Foto: Reprodução)

Passo 2. Se for necessário, para excluir definitivamente uma mensagem do "Lixo Eletrônico", basta selecionar a mensagem e clicar no ícone de lixeira.

Se recebeu um spam, exclua em definitivo usando o botão com ícone de lixeira (Foto: Reprodução)Se recebeu um spam, exclua em definitivo usando o botão com ícone de lixeira (Foto: Reprodução)

Pronto! Agora você já sabe como se livrar de e-mails indesejáveis e até mesmo excluir momentaneamente as mensagens que você julgar que podem conter vírus ou malwares.

Quer remover o Windows 8.1 Preview e voltar para o Windows 8? Saiba como no Fórum do Techtudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Oliveira
    2013-09-12T12:06:21

    precisa de tudo isso? era melhor simplesmente falar... clique com o direito sobre a msg e delete ou então mais simples ainda... ctrl+d