Sistemas Operacionais

18/09/2013 15h17 - Atualizado em 16/02/2018 14h01

Como desativar a atualização automática de apps no iPhone

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O iPhone tem como comportamento padrão realizar o download das atualizações de aplicativos e instalá-las automaticamente. Isso acontece desde o iOS 7, lançado em 2013. Com isso, o usuário só fica sabendo da mudança depois que o app foi atualizado, sem possibilidade de voltar para a versão anterior.

Nas linhas a seguir, aprenda a desativar a atualização automática de apps no iPhone. Apesar de a mudança ter acontecido há cinco anos, continua em pleno vigor com a App Store presente no iOS 11, liberado em 2017.

Como encerrar apps abertos no iPhone

Passo 1. Acesse os "Ajustes" do iPhone.

Acessando configurações do iOS 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela para acessar as configurações do iOS 7 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “iTunes e App Store”. Caso esteja em um iPad, essa opção estará localizada na lateral esquerda da tela.

Configurações do iOS 7 em um iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do iOS 7 em um iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em “Transferências automáticas”, desabilite a opção “Atualizações”.

Desabilitando atualização automática (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela para desabilitar o sistema de atualização automática (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você será alertado sobre novas atualizações e poderá escolher quais aplicativos devem ser modificados para uma nova versão.

iOS 11 está consumindo bateria muito rapidamente? Opine no Fórum TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares