Áudio e Vídeo

16/09/2013 17h58 - Atualizado em 16/09/2013 17h58

Como desautorizar computadores de acessar uma conta do iTunes

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Caso você precise vender seu computador ou enviá-lo para a assistência técnica, é importante desautorizar o acesso a conteúdos adquiridos na iTunes Store para evitar que outra pessoa baixe conteúdos ou utilize a sua conta (Apple ID) sem a sua autorização. Para aprender a fazer isso, acompanhe este tutorial que o TechTudo preparou para você.

iOS 7 chega ainda em setembro; veja como atualizar seu iPhone ou iPad

Passo 1. Para desautorizar um determinado computador, acesse o menu “Loja” no iTunes e, em seguida, escolha a opção “Desautorizar Este Computador…”;

No menu "Loja" acesse a opção "Desautorizar Este Computador..." (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)No menu "Loja" acesse a opção "Desautorizar Este Computador..." (Foto: Reprodução)

Passo 2. Na janela que for exibida, informe sua Apple ID e senha e clique no botão “Desautorizar”;

Após informar sua Apple ID e senha, clique no botão "Desautorizar" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Após informar sua Apple ID e senha, clique no botão "Desautorizar" (Foto: Reprodução)

Caso o seu computador tenha sido perdido ou até mesmo roubado, é importante que você execute a ação emergencial de desautorizar todos os seus computadores. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1. Ao acessar o iTunes por meio de outro computador autorizado, clique no botão “iTunes Store” – localizado no canto superior direito da tela;

Clique no botão "Itunes Store" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão "Itunes Store" (Foto: Reprodução)

Passo 2. Caso não esteja conectado na iTunes Store, clique no botão “Iniciar Sessão” – no canto superior esquerdo da tela – e faça o login em sua conta;

Faça login em sua conta (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Faça login em sua conta do iTunes (Foto: Reprodução)

Passo 3. Em seguida, o botão passará a exibir a sua Apple ID. Clique sobre ela e acesse a opção “Conta”;

No botão que possui a sua Apple Id, acesse a opção conta (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)No botão que possui a sua Apple Id, acesse a opção conta (Foto: Reprodução)

Passo 4. Na tela de configurações da sua conta, vá até a seção “Resumo da Apple ID” e clique no botão “Desautorizar tudo”. Mas saiba que essa ação só poderá ser executada uma única vez a cada 12 meses.

Clique no botão "Desautorizar tudo" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Clique no botão "Desautorizar tudo" no iTunes (Foto: Reprodução)

Quer passar um vídeo para um aparelho iOS pelo iTunes? Veja como no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares