21/09/2013 10h00 - Atualizado em 21/09/2013 10h00

Como fazer impressões no modo econômico e gastar menos tinta

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Imprimir em modo econômico (ou rascunho) pode ser uma boa alternativa para quem quer poupar o cartucho de tinta da impressora. O recurso é interessante para situações em que não há necessidade de se ter a melhor qualidade possível no papel. Siga os passos deste tutorial e descubra como gastar menos tinta - e dinheiro -  em poucos cliques.

Canhã de tinta da impressora Epson L200 (Foto: Divulgação)Aprenda a economizar tinta da impressora em poucos cliques (Foto: Divulgação)

 

Passo 1. Clique no menu "Iniciar" e acesse o "Painel de Controle";

Busque as impressoras no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Busque as impressoras no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Clique em “Exibir impressoras e dispositivos” na aba “Hardware e Sons”;

Selecione a impressora e veja as preferências de impressão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Selecione a impressora e veja as preferências de impressão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Clique com o botão direito em cima da impressora desejada e selecione a opção “Preferências de Impressão”. Em “Mídia”, você pode selecionar  “Papel comum, qualidade rascunho rápido”;

Rascunho rápido é uma opção econômica (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Rascunho rápido é uma opção econômica (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Caso clique em “Avançado”, terá acesso a mais opções de configuração, como tamanho do papel, layout da páginas etc. Selecione “Resolução” e escolha “Modo Rascunho”.

Configure a resolução da impressão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Configure a resolução da impressão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Pronto! Suas impressões agora gastarão menos tinta e você, menos dinheiro.

Quer saber como configurar uma impressora para funcionar via wireless? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares