30/09/2013 16h28 - Atualizado em 30/09/2013 16h32

Fifa 14: como criar seu jogador e jogar no modo carreira

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Em Fifa 14 um dos recursos mais divertidos é o de criar o seu próprio personagem e fazer uma carreira com ele. Siga este tutorial para saber como fazer uma versão virtual sua e levá-la para o mundo dos craques do futebol na mais nova edição da franquia da EA Sports.

Confira nosso review de Fifa 14.

Carreira está nesta janela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Carreira está nesta janela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 1 - No menu “Play” (Jogar) de Fifa 14, selecione “New Career” (Nova Carreira);

Passo 2 - Na tela seguinte, selecione “Player Career” (Carreira de Jogador);

Escolha a carreira de jogador (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha a carreira de jogador (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3 - Escolha o time em que você deseja jogar – mas, provavelmente, você vai ser emprestado na primeira temporada;

Escolha seu time (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha seu time (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4 - Configure as preferências da carreira. Nível de jogo, tempo, comportamento da diretoria em termos financeiros, tipo de moeda, estádio, tipo de elenco (padrão ou o atual, mais recente via download), participar de torneios europeus e janela de transferências;

Configure o jogo antes de começar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Configure o jogo antes de começar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5 - Agora, escolha se quer criar o seu jogador (Create Pro) ou fazer uma carreira com um atleta já existente (Use Real Player);

Crie seu jogador ou jogue com um existente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Crie seu jogador ou jogue com um existente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6 - Se for criar seu atleta virtual, você será levado para a tela de edição. Nela, é hora de mexer no seu personagem. Insira suas informações básicas na primeira tela e em seguida aperte R1;

Aqui começa a edição do seu jogador (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Aqui começa a edição do seu jogador (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7 - Na segunda, edite a aparência dele. É possível mudar cabelo, olhos, cor da pele, sobrancelhas, orelhas, nariz, bochechas, boca, mandíbula e queixo. Caso você possua a face criada no Game Face, é possível importá-la. Termine e aperte R1 de novo;

Há muitas edições possíveis no visual (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Há muitas edições possíveis no visual (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 8 - Agora, é hora de escolher sua posição, seu posicionamento e seu estilo de jogo. Cada decisão dessas irá influenciar nos seus atributos, que são exibidos logo abaixo. Por último, aperte R1 mais uma vez;

Tipo de jogador interfere nos atributos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Tipo de jogador interfere nos atributos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 9 - O último passo nesta parte é editar suas informações físicas: altura, peso, tipo de corpo e pé preferido. Ao editar, aperte Start e avance;

Coloque suas informações físicas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Coloque suas informações físicas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 10 - Pronto! Você foi contratado pelo seu time preferido;

Contratado! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Contratado! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 11 - A imagem abaixo mostra a tela principal do jogo neste modo. Em “advance”, você segue os dias. Em “news”, tem as notícias do mercado e em “objectives”, os seus objetivos;

Menu principal do Modo Carreira (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Menu principal do Modo Carreira (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 12 - Ao apertar R1, você é levado para a tela My Pro, onde há Inbox (mensagens), Accomplishments (feitos), Squad Report (relatório do elenco), My Actions (minhas ações), My Career (minha carreira) e Settings (configurações). As principais opções são, claro, a primeira, com mensagens relacionadas à carreira, a segunda, com os objetivos que são alcançados, e a terceira, para comparar em que nível você está no seu elenco;

Este é o menu My Pro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Este é o menu My Pro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 13 - A outra tela, Seasons, é um panorama da temporada que você está disputando e tem informações como estatísticas do time e dos jogadores, além do seu calendário;

Janela mostra dados da temporada (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Janela mostra dados da temporada (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 14 - Veja sempre suas mensagens durante o jogo. Lá são enviados seus novos objetivos, análises de performance e também propostas de outros clubes;

Primeira temporada normalmente é de empréstimo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Primeira temporada normalmente é de empréstimo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 15 - Esteja sempre de olho também nos objetivos, afinal é cumpri-los que fará com que sua carreira seja bem sucedida no clube;

Objetivos: olhe sempre eles (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Objetivos: olhe sempre eles (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 16 - Quando houver um jogo, você será levado para a tela da imagem abaixo. Veja se será titular e escolha entre jogar só com seu personagem ou com todo o time. A mecânica das partidas é a mesma do tradicional, porém se você controlar só o atleta que criou, a câmera é diferente, focada apenas nele;

Jogue com seu jogador ou o time todo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Jogue com seu jogador ou o time todo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 17 - Ao fim de cada partida, você vê como se saiu e depois volta para o menu. Aí é só avançar novamente os dias, ficar ligado nas mensagens e seguir sua carreira.

Relatório aparece após a partida (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Relatório aparece após a partida (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Como ativar os 25 pacotes ouros em Fifa 14 Ultimate Edition? Veja no nosso fórum.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Carlos Coronel
    2014-07-13T01:53:11

    Alguém me ajuda, é que toda vez que eu crio meu jogador no modo carreira eu mudo a chuteira e munhequeiras, só que eu faco uma partida e depois as chuteiras que eu deixei saem e volta tudo pro normal tipo:camisa pra dentro ou aquelas chuteiras sem patrocinador.patrocinador. Alguém sabe como eu faco para isso parar de voltar pro normal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Karnno Motta
    2014-04-03T16:35:52   , respondido respondido 2014-05-04T21:17:03

    Alguem sabe como faço para que os jogadores criados, apareçam no modo carreira ( treinador)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Karnno Motta
      2014-04-03T16:35:52   , respondido respondido 2014-05-04T21:17:03

      Volta na imagem do passo 4 amigo, ali você vai ver escrito "Squads Used"(Elencos Usados na versão em português), ai você altera de "PADRÃO" para "PERSONALIZADO ATUAL" ;) espero ter ajudado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vagner Barbosa
    2014-01-21T23:11:57   , respondido respondido 2014-03-17T19:27:28

    Não consigo salvar depois de cada partida feita!!! Jogo no X360 e toda vez que eu termino uma partida ou adianto o calendário aperto o X para salvar e tals.. aparece q salvou mas quando vou jogar no outro dia volta da mesma partida q comecei no dia anterior... ou seja, não saiu daquilo!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vagner Barbosa
      2014-01-21T23:11:57   , respondido respondido 2014-03-17T19:27:28

      Hehe valeu!!! Esses menus do Fifa me atrapalho todo... Pra carregar tem que ir em outra aba.. continuar carrega o salve auto né! rsrs Valeu pela ajuda amigo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vagner Barbosa
      2014-01-21T23:11:57   , respondido respondido 2014-03-17T19:27:28

      por nada cara tbm rachei a cuca para descobrir isso kkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wedson Costa
    2013-12-30T19:35:47   , respondido respondido 2014-01-05T00:37:03

    como salvar o jogo fifa 2014.por favor alguem me ajude

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wedson Costa
      2013-12-30T19:35:47   , respondido respondido 2014-01-05T00:37:03

      clicar na opção salvar (quadrado)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carla Santos
    2013-09-30T18:39:31   , respondido respondido 2013-12-31T16:56:12

    ainda acho que o pes e melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carla Santos
      2013-09-30T18:39:31   , respondido respondido 2013-12-31T16:56:12

      Vinicius Tomaz mudei no 13

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carla Santos
      2013-09-30T18:39:31   , respondido respondido 2013-12-31T16:56:12

      Mudei agora no 14.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wedson Costa
    2013-12-30T19:33:22   , respondido respondido 2013-12-30T19:54:10

    como eu faço pra salvar?porque toda vez que jogo,e desligo no outro dia volta tudo de novo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wedson Costa
      2013-12-30T19:33:22   , respondido respondido 2013-12-30T19:54:10

      salvar? Não é só apertar no "S"' onde aparece esta opção (no painel de controle do modo carreira)! É isso?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Nathan Meira
    2013-12-03T23:54:24   , respondido respondido 2013-12-11T22:09:39

    O que acontece quando eu aperto Y e não to com a bola?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nathan Meira
      2013-12-03T23:54:24   , respondido respondido 2013-12-11T22:09:39

      Pede lançamento longo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alyson Camargo
    2013-10-30T17:45:13

    Eu jogo o FIFA14 original,gosto muito,mas não consigo editar meu jogador no carreira e no carreira online,após terminado,alguém ajuda?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Lins
    2013-10-01T20:14:09

    Esqueceram de colocar que além da Camera focar no jogador existe tbm a possibilidade de alterar para ver a partida de forma normal daqui a pouco vem um louco e fala que o outro futebol é melhor pq da para mudar a camera coisa e tal, para quem quer começar a jogar como jogador é bom começar jogando em uma liga mais fraca para melhorar o atleta e depois pedir transferencia !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robert Takeshi
    2013-10-01T09:35:09

    Escolha seu time, escolha numero da camisa, escolha ja começar sendo o melhor do mundo... vish.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Osorio
    2013-10-01T09:01:41

    Se arrependimento matasse.... joguei 60 reais no lixo. Que jogo sem graça, cheio de bug

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hudson Machado
    2013-09-30T19:50:50   , respondido respondido 2013-10-01T09:40:29

    Joguei os 2 e vou ficar com PES, já que gosto de jogar com a galera e o pessoal prefere PES e o rumo estrelato dele é mto melhor do que do FIFA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hudson Machado
      2013-09-30T19:50:50   , respondido respondido 2013-10-01T09:40:29

      derrepente no seu mundo , fifa da de 100 no pes nesse quesito mas se você prefere pes é outra coisa , só não vem falar que é melhor porque não é

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcio Junior
    2013-10-01T07:47:21   , respondido respondido 2013-10-01T09:40:28

    Como passei muita raiva no modo online devido a tantos bugs e mentiras, decidi nao comprar essa versão. Vou deixar para 2015.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcio Junior
      2013-10-01T07:47:21   , respondido respondido 2013-10-01T09:40:28

      Somos dois... Eu não passei raiva não foi nem com o modo online, e sim com modo carreira que só jogava uma temporada e travava... Vou esperar a proxima geração tb...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Pinto
    2013-09-30T17:38:04   , respondido respondido 2013-10-01T09:40:28

    Não seria mais fácil colocar o tutorial com o jogo em português. Assim ganhariam tem, tendo de traduzir tudo o que está na tela do Game.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2013-09-30T17:38:04   , respondido respondido 2013-10-01T09:40:28

      Ricardo Pinto é que o jogo testado é pirata... Foi o que conseguiram baixar... uashushusa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2013-09-30T17:38:04   , respondido respondido 2013-10-01T09:40:28

      Anderson Fogaça - Discordo de você, Ja comprei o FIFA pela PSN, e nas imagem da para ver que é Original sim, se você reparar no canto superior direito, da para ver que ele esta conectado na PSN ( Repara o Nick dele tbarros1989), so que não esta Lengendado e Dublado em Portugues porque ele comprou na PSN americana eu tambem comprei. Na PSN americana o jogo ja foi lançado, só aqui no brasil que vai chegar as loja dia 03/10.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário