25/09/2013 15h47 - Atualizado em 25/09/2013 15h47

Fifa 14: veja dicas de como jogar o modo Ultimate Team

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 14 traz diversas mudanças ao famoso modo Ultimate Team, que mistura o futebol com uma espécie de jogo de cartas. FUT passou por uma reformulação completa nesta versão e ganhou um novo visual, vários novos itens e também algumas leves modificações em certos pontos no sistema de jogo. Confira o que mudou e como jogar o Ultimate Team.

Confira nosso review de Fifa 14.

fifa14_ultimate_team (Foto: fifa14_ultimate_team)Fifa 14 Ultimate Team (Foto: Divulgação)

Criando ou importando o seu time

Logo que você seleciona a opção Ultimate Team no menu, o usuário recebe a pergunta se tem interesse em migrar os dados da sua Conta EA para o novo Fifa. Quem já tem um clube, portanto, pode mantê-lo com o mesmo nome e iniciais. Porém jogadores, uniformes e itens em geral não são transferidos de uma versão do Fifa para a outra.

Criação de um time no FUT Criação de um time no FUT

Para quem ainda não jogou o FUT, será possível criar o seu time. Neste caso, um pequeno tutorial explica a mecânica do game, com um jogo de demonstração. Após esta simulação, o usuário recebe o seu primeiro pacote de cartas, que na verdade é um time completo. O seu primeiro elenco.

Para vê-lo, é só acessar a aba da Elencos do FUT, onde também há a lista de tarefas que você pude cumprir para ganhar um Pacote Ouro e o selecionador de elencos, afinal, você pode montar vários times no FUT. As outras abas são: Central, com destaques principais, Jogar, com modos de jogo, Loja, para pacotes de cartas, Transferências e Meu Clube.

Química: fundamental no elenco

No Fifa Ultimate Team, o jogador pode montar seu elenco como quiser. Todos os atletas do game estão à disposição e o usuário pode ter uma equipe com, por exemplo, Ibrahimovic, Neymar e Cristiano Ronaldo. Mas é preciso estar atento a uma coisa: a química. O time e o país onde os atletas jogam, nacionalidades e, principalmente, os estilos de jogo fazem diferença e devem estar bem alinhados.

ACTIVE SQUADACTIVE SQUAD

Estes são os fatores a serem levados em consideração. Primeiramente, a dica é não sair misturando tudo. É preciso coerência na montagem do elenco. Além do posicionamento e da qualidade do jogador, o “relacionamento” dele com os outros é importante. De nada vai adiantar ter Cristiano Ronaldo e Neymar se os dois forem LW e o time jogar no 451.

Eles renderão menos do que podem. Antes de escalar um jogador, verifique se ele está em sua posição ideal, que vem escrita na carta. Além disso, no Fifa 14, há a adição dos Chemistry Styles. Cada Chemistry Style, como Finalizador, Armador e Cão de Guarda, é responsável por dar um boost nas habilidades específicas da função a um jogador.

Muitos vêm com eles, mas há cartas com as habilidades que podem ser atribuídas para alterar as opções. O ideal é pensar em um estilo para seu time e montar o elenco assim. Caso goste de jogar com alas, escolha laterais mais defensivos e um centroavante que consiga se infiltrar bem, por exemplo. E sempre sem misturar muitas ligas e nacionalidades.

É importante destacar que cada jogador tem um número máximo de jogos pelo time e isso vai sendo aumentado conforme o gamer compra contratos. Além disso, as cartas, tanto as de jogadores como outras, são divididas em ouro, prata e bronze, de acordo com a sua raridade e qualidade.

Além dos jogadores, é preciso ter um técnico, de preferência seguindo esta mesma linha da liga ou da nacionalidade base do seu elenco, e um arsenal de cartas de itens, para dar upgrades ao grupo. Há boosts específicos para atributos, e também de físico, contratos e Chemistry Styles.

O viciante mercado das cartas

Para montar seu elenco é preciso ir ao mercado. A cada partida, o usuário ganha moedas que podem ser utilizadas para comprar pacotes de cartas ou jogadores nos leilões. Outra possibilidade é a de gastar dinheiro real, adquirindo Fifa Points e trocando-os por pacotes. Na opção “Loja” do menu, estão os pacotes e Fifa Points. Em “Transferências”, os leilões.

TRANSFERSTRANSFERS

Os leilões são quando usuários vendem seus jogadores na rede. Qualquer um pode fazer um leilão de um atleta. Basta selecioná-lo no time e ir na opção de transferi-lo, onde é possível definir seu preço inicial, um final (opcional) e o tempo da oferta. Há também a “venda rápida”, na qual o jogo compra sua carta por um número pré-definido de moedas.

Para comprar jogadores, basta ir ao mercado de transferências e fazer uma busca. Os usuários podem procurar pelo nome do atleta desejado, qualidade (bronze, prata e ouro), posição, Chemistry Style, nacionalidade, liga e clube, além dos preços mínimo e máximo. Também é possível comprar consumíveis, itens e uma equipe para seu elenco.

Entre as possibilidades estão Chemistry Styles, Contratos para renovar a permanência dos jogadores no seu clube, Fitness para melhorar a condição física, Estádios, Escudos, Bolas, Uniformes e muito mais. Nos pacotes, divididos por categorias e preços, há todas as cartas misturadas, enquanto nos leilões as buscas são mais personalizadas.

Em um primeiro momento, a dica é: gaste dinheiro apenas com o necessário. Ganhe as moedas nos jogos e torneios offline, compre boosts no EA Club com seus XP e tenha as economias em dia. Em pacotes, a sorte fala mais alto e nos leilões, por enquanto, ainda é preciso ter muito dinheiro para comprar jogadores de bom nível.

Jogue com o seu time básico, encorpe-o com jogadores ganhos em pacotes bônus e não faça contratações por fazer. Defina o tipo de elenco que você quer, nacionalidades e ligas a serem utilizadas, estilos preferidos, idealize um grupo e vá indo atrás das contratações pontuais enquanto puder, até estar com a equipe pelo menos em um nível intermediário.

Partidas online e offline

No FUT, há diversos modos de se divertir: temporadas e torneios online e offline, além de jogos únicos online, partidas com amigos e o desafio ao time da semana. Portanto, ficam claras duas coisas: ganhar moedas não é fácil, mas é possível arrecadar muito o tempo, e é preciso ter um bom elenco para tantos desafios.

PLAYPLAY

Afinal, os contratos vão acabando e o condicionamento físico também, conforme os jogos vão rolando. Então, ter peças para rodar no time e cartas de itens que aumentem os seus desempenhos em diversas áreas é fundamental. Primeiramente, use seu time base até o grupo ficar exausto.

Aproveite que as primeiras partidas offline são em níveis baixos, contra adversários muito fracos, e ganhe os torneios e temporadas iniciais. Faça caixa e depois invista em times e itens mais caros, renove contratos, fortaleça o elenco e parta para os desafios online, em que a exigência é maior (porém, a recompensa também).

As temporadas são mais longas, com 10 partidas cada. Os jogos são exatamente iguais às partidas de todos os outros modos do Fifa 14. A diferença é que você mexe na escalação em uma tela com as cartas, e não na tradicional, onde pode adicionar os boosters aos jogadores.

Diversão por todo o ano

Ao longo do ano, vão aparecendo novos campeonatos e também jogadores em edições especiais (quando fazem parte do Time da Semana e são inseridos nos pacotes daquela semana), além de serem realizados diversos Happy Hours, ou seja, promoções em que pacotes de jogadores especiais são comercializados com preços mais baratos.

Além disso, caso haja transferências, os jogadores rapidamente aparecem em cartas de seus novos times, mas as antigas não são atualizadas, fazendo com que possa haver no jogo uma série de cartas diferentes do mesmo jogador (com posições, atributos e clubes variando, além dos Chemistry Styles).

Portanto, Ultimate Team é um modo que consome muito tempo, mas diverte bastante e por muito tempo. Para os gamers que já pensam nos consoles da próxima geração, uma ótima notícia: a EA afirma que será possível migrar o progresso no FUT para as novas plataformas.

Qual será o melhor jogo: Fifa 14 ou PES 2014? Opine no fórum TechTudo.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • José Junior
    2014-06-24T08:52:54

    Juninho Fc: Cech, Ivanovic, Chiellini, Dante, A. Cole, Fabregas, Modric, Muller, Ozil, Eto'o e Cavani.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cássio Scherer
    2014-03-31T19:26:57   , respondido respondido 2014-06-24T08:48:08

    Não estou conseguindo leiloar meus jogadores. alguem me ajuda ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cássio Scherer
      2014-03-31T19:26:57   , respondido respondido 2014-06-24T08:48:08

      Vai no Clube que é um dos itens na Barra de ferramentas acima, lá você vera seus jogadores, e assim clique no jogador que quer leiloar, e depois em leilao rapido, coloque o valor, e já aparecerá para jogadores do mundo todo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Douglas Lopes
    2014-05-26T12:53:43

    baixe pelo paly store.. alguem ai sabe se eu só consigo jogar se estar conectado na rede ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Guedes
    2014-05-15T10:00:16

    Esse modo é muito viciante, mais é um verdadeiro caça niquel da EA, os PACKS dificilmente vem bons jogadores, a cada 100 packs voce consegue uma boa carta e assim monta um time mediano!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Junior
    2014-04-29T09:34:07   , respondido respondido 2014-05-05T21:26:21

    Alguém ai pode me dizer como faço pra ficar com os mesmos jogadores que tenho no ipod, no meu celular? a conta e a mesma. queria saber como faço

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Junior
      2014-04-29T09:34:07   , respondido respondido 2014-05-05T21:26:21

      É só usar o seu e-mail e senha cadastrados no "Origin".

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adaias Santos
    2014-03-20T08:51:21

    BOM DIA GENTE, SERÁ QUE ALGUM DE VCS PODE ME AJUDAR, TBM COMPREI O FIFA14, MAIS ESTOU SEM NET EM CASA,E NAO SEI "COMO FAÇO" PRA JOGAR O BRASILEIRAO COMO NO FIFA 13? PODEM ME AJUDAR? THANK'S

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel
    2013-10-10T22:28:54   , respondido respondido 2014-03-20T08:49:46

    OLA GALERA DO FIFA 2014 ...... TO MEIO SEM RUMO!!! COMPREI O FIFA INSTALEI TUDO TA RODANDU NORMAL MAIS QUERIA SABER SE O FIFA JOGA OFFLINE (SEM INTERNET) OU SEMPRE TENHO QUE FAZER LOGIN NO ORIGIN AFF...!!! AJUDA!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Samuel
      2013-10-10T22:28:54   , respondido respondido 2014-03-20T08:49:46

      O modo Ultimate (FUT) depende da conexão com a internet, mesmo para jogos off-line.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Samuel
      2013-10-10T22:28:54   , respondido respondido 2014-03-20T08:49:46

      bom dia a todos, Jose Nascimento sua resposta nao foi clara, tbm comprei o fifa 14,mais nao consigo jogar Campeonato Brasileiro em off, como no fifa 13!!! vc so respondeu que sim, mais não ensinou como!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Amauri Silva
    2014-02-10T15:53:08

    Ultimate FUT Imperadores FC : Jefersom, Davi Luiz, Dedé, Maicon, Filipe Luiz, Hernandes, Paulinho, Bernad, Ronaldinho, Diego costa e fred. Reservas: Rever, Danilo, Fabio, luiz gustavo, Fernandinho, Diego e pato.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Gonçalves
    2014-02-25T16:04:15

    JogaBonito FC: DIEGO ALVES-----DANTE-----THIAGO SILVA------MARCELO------DANIEL ALVES-------PAULINHO----HERNANES------DIEGO--------WILLIAN------LUCAS-------DIEGO COSTA-------TEC: J. MOURINHO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Freitas
    2014-02-18T17:20:41

    gostaria de criar um torneio offline pra jogar em casa com a rapaziada...como faz?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Muniz
    2014-02-14T17:16:40

    Elite Eliza Fc: Mignolet,Cole,Verthonghen,Vermalen,Rafael,Tiote,Taarabt,De Brunye,Mirralas,Torres,Benteke

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Gonçalves
    2014-02-05T16:25:11

    JogaBonito FC: DIEGO ALVES-----DANTE-----DAVI LUIS------MARCELO------MAICON-------PAULINHO----HERNANES------DIEGO--------HULK------LUCAS-------DIEGO COSTA-------TEC: J. MOURINHO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Lima
    2014-02-04T19:32:32

    Meu time: Júlio César, (Jéferson) maicon, (Mariano), thiago silva, david luiz, (Dante) marcelo, Luiz gustavo, (Ramires), Lucas, (Hulk), R10, (Diego), Willian, (Fernandinho), Alexandre Pato, Diego Costa, (Robinho).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ambidestro Brasil
    2014-01-27T16:08:46

    FUI PES DESDE O WINING ELEVEN . MAS AGORA NÃO DA MAIS .. O ULTIMATE TEAM É A MELHOR PARADA QUE JÁ HOUVE ..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilton Barrias
    2013-09-26T15:11:52   , respondido respondido 2014-01-24T13:42:05

    fifa = lixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilton Barrias
      2013-09-26T15:11:52   , respondido respondido 2014-01-24T13:42:05

      SE FIFA É LIXO PES É O CHORUME DOS GAMES DE FUTEBOL ATUAL HUUAUHAUHAUA FIFEIRO SEMPREEEEEEEEE

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilton Barrias
      2013-09-26T15:11:52   , respondido respondido 2014-01-24T13:42:05

      Niltonto.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jose Neto
    2013-11-22T12:49:09   , respondido respondido 2014-01-12T14:21:16

    sempre fui fan de pes, principalmente pela master league e pelo modo editor,devido a grande reclamação quanto as mudanças no pes fui testar os 2 em uma loja de games, o pes não me empolgou muito e o fifa é muito completo,so ficou um duvida que não deu para verificar, no fifa tem a champions, mesmo generica? e o mmodo editor permite criar jogadores com aparencias fieis a realidade?? quero comprar o fifa mas realmente sempre fui pes e ta meio dificio tomar a decisão!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Neto
      2013-11-22T12:49:09   , respondido respondido 2014-01-12T14:21:16

      Tb sempre fui fã de PES porem o ultimo lancamento ficou uma *&%$ ... Fifa é muito completo e tem sim a champions porem generica !!!!! os jogadores criados nao sao muito fieis nao !!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jose Neto
      2013-11-22T12:49:09   , respondido respondido 2014-01-12T14:21:16

      José Neto, Se você joga on line,o FIFA tem atrávez do site da EA a possibilidade de vc criar seus próprios times, com todos os jogadores do jeito que vc quiser, e disponibilizar para todos os outros jogadores de FIFA, assim como vc pode baixar para o seu game os times criados pelos usuários... Vai encontrar muitas opções boas, como clubes inexistentes no game (série B por exemplo), times clássicos, e etc... Quanto ao rosto fiel, o seu, vc utiliza uma foto sua mesmo, também através do site, e o seu jogador fica igualzinho a vc...Muito legal para jogar os modos onde vc controla o seu personagem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Enzo Martins
    2013-12-05T19:28:34

    Meu time FUT está mt bom tendo:Hart gol;Maicon lat d;Thiago silva e Pique:maxwell lat esq;paulinho e sandro;oscar;rooney;neymar;Fred tá ótimo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Duarte
    2013-11-24T13:58:40

    o fifa pra play 2 vale a pena comprar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Cruz
    2013-11-17T21:56:43

    Add aew GilgamesH432 e sejam bem vindo ao FUT 14

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vanessa Soarez
    2013-11-04T14:26:45

    Eu dei uma pesquisada sobre o FIFA e o PES antes de fazer a minha escolha. Analizei os (CONTRA) de ambos os GAMERS e percebi que apesar de ter alguns contra em JOGABILIDADE, nesse quesito o FIFA se mostrou melhor que o PES, por isso decidi comprar o FIFA e não estou me arrependendo. Estava até meio facil fazer gols via bolas enfiadas e jogadas aereas, porém, com a atualização voltadas para essa facilidade na jogabilidade, ficou excelente!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lelo Carvalho
    2013-10-02T16:56:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:47:26

    Quem joga o FUT no Fifa realmente aprende a se divertir com o jogo. Comprar os jogadores, vende-los e montar um time dos sonhos não tem preço. Estou montando meu time pela App e já consegui um goleiro de ponta (Valdés) que na minha opinião é um bom goleiro. Estou esperando só passar a febre do lançamento pra comprar o FIFA 14, com certeza o preço deve baixar pra umas 145 Dilmas... Fifa é Fifa o resto é conversa!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lelo Carvalho
      2013-10-02T16:56:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:47:26

      Gabriel Barros - na boa master liga fica no chinelo umas 500 vezes .... sem mais

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lelo Carvalho
      2013-10-02T16:56:15   , respondido respondido 2013-10-30T10:47:26

      NÃO CONSIGO JOGAR OFFLINE, NÃO ME APARCE A OPÇÃO DE MODOS TORNEIOS OU LIGAS, ALGUÉM SABE ONDE ESTÁ? hELP!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cleiton Bauer
    2013-10-15T19:30:33

    NÃO CONSIGO JOGAR OFFLINE, NÃO ME APARECE A OPÇÃO DE MODOS TORNEIOS OU LIGAS, ALGUÉM SABE ONDE ESTÁ? eSTA MUITO DIFERENTE DO QUE APARECE NA REPORTAGEM, COMPREI O DO PS3! HELP!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Otoniel Silva
    2013-10-03T17:41:50   , respondido respondido 2013-10-30T10:47:25

    nao consegui entrar na WebAPP pra iniciar meu FUT, alguem ai sabe como faço isso sou novato no Fifa ,vai la me ajude ...obrg

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Otoniel Silva
      2013-10-03T17:41:50   , respondido respondido 2013-10-30T10:47:25

      Vc tem que cadastrar uma pergunta de segurança no console ou no pc seja la onde vc joga, cadastrando a pergunta, no primeiro acesso ao app vai fazer a pergunta ai vc responde e pronto...voalaa!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sérgio Arruda
    2013-09-30T22:15:06

    Ansiedade ta imensa, parece que dia 3 nao chega nunca kkkk ja to mexendo no meu time pelo Web APP e ta ficando bom! Courtois Carvajal Varane Inigo Martinez Monreal Javi martinez Camacho Muniain Dos Santos Vadillo Diego Costa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Oliveira
    2013-09-25T19:04:05

    Ótima matéria, EA renovando o FUT, tirando as cartinhas com formações, agora pode-se comprar o jogador sem precisar de formação específica e os Chemistry Style são as grandes inovações junto com as novas formações que nos dá amplas possibilidades de mexer no plantel!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário