18/09/2013 07h00 - Atualizado em 23/03/2014 18h06

GTA 5: códigos e cheats para se dar bem no jogo para PS3 e Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com os códigos de GTA 5 é possível, por exemplo, fazer aparecer um avião ao seu lado, ativar o modo câmera lenta e até fazer nevar. Os cheats, as famosas trapaças, deixam o jogo ainda mais divertido e por isso o TechTudo preparou uma lista de códigos para PlayStation 3 e Xbox 360. Divirta-se ainda mais em Los Santos!

Leia também o review do GTA 5 que o TechTudo preparou.

Helicóptero Buzzard pode ser acessado facilmente com um Cheat em GTA 5 (Foto nave360.com)Helicóptero Buzzard pode ser acessado facilmente com um Cheat em GTA 5 (Foto nave360.com)

Assim como nos cheats de Saints Row 4, ao ativar os truques de GTA 5, não será mais possível adquirir Conquistas ou Troféus, sendo necessário carregar um jogo salvo anterior. Além disso, os Cheats não são salvos, então sempre que você desligar o videogame, eles serão desfeitos.

Para gerar veículos você precisa ter espaço livre suficiente ou o jogo avisará que não é possível utilizar este Cheat. Alguns dos maiores veículos são os aviões, o helicóptero Buzzard e o caminhão de lixo Trashmaster, então lembre-se de criá-los em uma área ampla.

Outros exemplos são os Cheats de câmera lenta, que podem ser aplicados até 4 vezes para ampliar o efeito e na 5ª vez são desligados, e o Cheat de clima, que alterna rotativamente entre céu claro, tempestade e neve. Veja outros códigos de GTA 5 na lista abaixo:

GTA 5 se torna o game mais aguardado (Foto: Divulgação)Código para ataques muito mais explosivos no GTA 5 (Foto: Divulgação) 

 

Legendas

Quando são mencionadas direções como esquerda ou direita, utilize o direcional digital (a cruz) do joystick, e não as alavancas analógicas. No Xbox 360, os botões LB e RB são os botões Left Bumper (Esquerda) e Right Bumper (Direita), os botões de ombro do controle. Já os botões LT e RT são os gatilhos, Left Trigger (Esquerda) e Right Trigger (Direita). No PS3 os botões de ombro são L1 e R1 enquanto os gatilhos são identificados como L2 e R2.

Efeito Código (Xbox 360) Código (PlayStation 3)
Diminuir nível de procurado RB, RB, B, RT, Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, Esquerda R1, R1, Círculo, R2, Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, Esquerda
Aumentar nível de procurado RB, RB, B, RT, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita R1, R1, Círculo, R2, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita
Recarregar habilidade especial A, A, X, RB, LB, A, Direita, Esquerda, A X, X, Quadrado, R1, L1, X, Direita, Esquerda, X
Correr mais rápido Y, Esquerda, Direita, Direita, LT, LB, X Triângulo, Esquerda, Direita, Direita, L2, L1, Quadrado
Munição explosiva Direita, X, A, Esquerda, RB, RT, Esquerda, Direita, Direita, LB, LB, LB Direita, Quadrado, X, Esquerda, R1, R2, Esquerda, Direita, Direita, L1, L1, L1
Ataques explosivos Direita, Esquerda, A, Y, RB, B, B, B, LT Direita, Esquerda, X, Triângulo, R1, Círculo, Círculo, Círculo, L2
Mira em câmera lenta X, LT, RB, Y, Esquerda, X, LT, Direita, A Quadrado, L2, R1, Triângulo, Esquerda, Quadrado, L2, Direita, X
Carros deslizando Y, RB, RB, Esquerda, RB, LB, RT, LB Triângulo, R1, R1, Esquerda, R1, L1, R2, L1
Gerar Helicóptero Buzzard B, B, LB, B, B, B, LB, LT, RB, Y, B, Y Círculo, Círculo, L1, Círculo, Círculo, Círculo, L1, L2, R1, Triângulo, Círculo, Triângulo
Gerar Carrinho de Golfe B, LB, Esquerda, RB, LT, A, RB, LB, B, A Círculo, L1, Esquerda, R1, L2, X, R1, L1, Círculo, X
Gerar Carro Comet RB, B, RT, Direita, LB, LT, A, A, X, RB R1, Círculo, R2, Direita, L1, L2, X, X, Quadrado, R1
Gerar Avião Duster Direita, Esquerda, RB, RB, RB, Esquerda, Y, Y, A, B LB, LB Direita, Esquerda, R1, R1, R1, Esquerda, Triângulo, Triângulo, X, Círculo, L1
Gerar Limousine RT, Direita, LT, Esquerda, Esquerda, RB, LB, B, Direita R2, Direita, L2, Esquerda, Esquerda, R1, L1, Círculo, Direita
Gerar Paraquedas Esquerda, Direita, LB, LT, RB, RT, RT, Esquerda, Esquerda, Direita, LB Esquerda, Direita, L1, L2, R1, R2, R2, Esquerda, Esquerda, Direita, L1
Gerar Carro Rapid GT RT, LB, B, Direita, LB, RB, Direita, Esquerda, B, RT R2, L1, Círculo, Direita, L1, R1, Direita, Esquerda, Círculo, R2
Gerar Moto Sanchez B, A, LB, B, B, LB, B, RB, RT, LT, LB, LB Círculo, X, L1, Círculo, Círculo, L1, Círculo, R1, R2, L2, L1, L1
Gerar Avião Acrobático Stunt Plane B, Direita, LB, LT, Esquerda, RB, LB, LB, Esquerda, Esquerda, A, Y Círculo, Direita, L1, L2, Esquerda, R1, L1, L1, Esquerda, Esquerda, X, Triângulo
Gerar Caminhão de Lixo Trashmaster B, RB, B, RB, Esquerda, Esquerda, RB, LB, B, Direita Círculo, R1, Círculo, R1, Esquerda, Esquerda, R1, L1, Círculo, Direita
Modo Bêbado Y, Direita, Direita, Esquerda, Direita, X, B, Esquerda Triângulo, Direita, Direita, Esquerda, Direita, Quadrado, Círculo, Esquerda
Modo Câmera Lenta Y, Esquerda, Direita, Direita, X, RT, RB Triângulo, Esquerda, Direita, Direita, Quadrado, R2, R1
Mudar Clima RT, A, LB, LB, LT, LT, LT, X R2, X, L1, L1, L2, L2, L2, Quadrado

Comente no Fórum do TechTudo: Qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Via VG247

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • João Barbosa
    2013-09-18T11:47:44   , respondido respondido 2014-09-23T23:36:47

    30 anos fazendo um jogo achei que ia ter tantos cheats quanto o SA, que deixavam bem divertidos (tipo o pedestres com armas e pedestres te odeiam), mas ta valendo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • João Barbosa
      2013-09-18T11:47:44   , respondido respondido 2014-09-23T23:36:47

      COPREI O MEU "AÇIM QUE LASARAM" NÃO VEJO A ORA DE ROGAR O MAN

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • João Barbosa
      2013-09-18T11:47:44   , respondido respondido 2014-09-23T23:36:47

      COMPREI O MEU "AÇIM QUE LANSARAM" NÃO VEJO A ORA DE ROGAR O MAN

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Murilo Carvalho
    2013-09-20T02:17:20   , respondido respondido 2014-05-23T13:50:08

    jogos com código é ridículo. podiam deixar essas besteiras de lado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2013-09-20T02:17:20   , respondido respondido 2014-05-23T13:50:08

      Orra, só não usar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Beatriz Fonseca
    2013-11-17T21:51:46   , respondido respondido 2014-04-12T00:27:55

    cade a manha de fazer nevar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Beatriz Fonseca
      2013-11-17T21:51:46   , respondido respondido 2014-04-12T00:27:55

      mudar clima 7 veses si n me engano

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Samuel Parente
    2014-04-07T11:26:48   , respondido respondido 2014-04-12T00:22:57

    estes código e para o GTA 5 online ou modo historia

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Samuel Parente
      2014-04-07T11:26:48   , respondido respondido 2014-04-12T00:22:57

      os2

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alessandra Ursini
    2014-04-07T20:25:54

    sabi a quele medico perto da casa do trevor joga uma bomba adesiva de longe da porta do medico atras da a volta do lado esquerdo e jogi a bomba adesiva na porta piquena

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Richard Bezerra
    2013-09-28T18:30:07

    Uso cheats porque minha vida social me impede de ficar 15 horas seguidas fazendo centenas de vezes a mesma missão para conseguir dinheiro e comprar algo, quando posso conseguir isso tudo em uma fração de segundos. Além de ser altamente cansativo e enjoativo ficar fazendo centenas de vezes a mesma coisa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexsandro Filho
    2013-12-02T02:18:54

    galera cheats e para quem não sabe ainda jogar direito o jogo mas quando começar ver direito vai perceber que não dar mais pra jogar com cheats depois de um tempo aprende a jogar sem cheats

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Andrade
    2013-09-19T18:47:03   , respondido respondido 2014-03-19T18:07:11

    VAI PRO INF3RN0 COM ESSES CHEATS! Cheat = coisa de loser.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-09-19T18:47:03   , respondido respondido 2014-03-19T18:07:11

      Mas eu não vi nenhuma, só vim aqui compartilhar minha frustração em relação ao pessoal que usa isso. Os jogos dessa geração já são fáceis bagacete, e ainda tem gente que usa cheat p/ conseguir avançar nos jogos, ou pior, só consegue se divertir usando isso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Andrade
      2013-09-19T18:47:03   , respondido respondido 2014-03-19T18:07:11

      oooohh nao reclama das manhas nao pq se vc reclama delas nao ficava vendo elas

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wagner Florenzano
    2013-10-15T16:47:31   , respondido respondido 2014-03-11T16:05:36

    cheats são para os fracos. Quem se garante... não apela. Pronto, falei!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wagner Florenzano
      2013-10-15T16:47:31   , respondido respondido 2014-03-11T16:05:36

      Tá certa... cheats é p/ quem sabe usar, não pra quem sabe jogar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wagner Florenzano
      2013-10-15T16:47:31   , respondido respondido 2014-03-11T16:05:36

      nao cheats sao para quem sabe usar nao igual a vc!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Lima
    2014-01-08T16:53:17   , respondido respondido 2014-01-18T15:51:24

    esse jogo n vale a pena fazer cheats, eu lembro q fazia cheats no gta iv mais era em um outro save que eu tinha só para zuar mais em todos os saves q eu tenho do gta 5 eu nunca fiz um cheat

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Lima
      2014-01-08T16:53:17   , respondido respondido 2014-01-18T15:51:24

      ta certo tem q fazer os cheats so quando salvar para ficar zoando.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Leonardo
    2013-10-16T12:53:25   , respondido respondido 2013-11-17T21:58:27

    E os cheats pra PC? ae esqueci, nao tem pra PC KKKKKKKKKKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Leonardo
      2013-10-16T12:53:25   , respondido respondido 2013-11-17T21:58:27

      nao perai esqueci e pra rir ou pra chorar??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rander Pereira
    2013-09-18T07:18:04   , respondido respondido 2013-11-17T21:55:36

    Está aí! Aprovado ou não, críticas à parte, só usa que quer!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rander Pereira
      2013-09-18T07:18:04   , respondido respondido 2013-11-17T21:55:36

      cara ja zerei gtav e é muito loucoooooo!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Charles Araújo
    2013-11-06T13:06:24   , respondido respondido 2013-11-17T21:53:34

    Cheats ??? coisa de perdedor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Charles Araújo
      2013-11-06T13:06:24   , respondido respondido 2013-11-17T21:53:34

      se vc nao gosta de manhas pq vc ve?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Osvaldo Neto
    2013-09-18T15:54:34

    tomare que tenha o msm numero de cheats do SAN ANDREAS! como tirar a policia para sempre,por exemplo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Lander
    2013-09-18T15:44:39

    O unico cheat até hoje que usei foi de deixar a população de SR3 zumbi. e só depois de terminar o jogo. acho sem graça usar antes.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sandro Filho
    2013-10-03T09:27:16

    Saudade do HESOYAM

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Almeida
    2013-09-18T17:23:45

    Sempre tem! kkkkkkk' Deixa ai, é massa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alan Santana
    2013-09-20T01:49:47

    JOgaço!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Talison Dalamaria
    2013-09-18T20:32:20

    um amigo começou jogar hoje baixou da psn americana

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Ribeiro
    2013-09-20T09:58:21

    para peitar infinito: Círculo, Triangulo, dirieta, R1, R2, L1, Esquerda, Triangulo, L1, Círculo, R2

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Moraes
    2013-09-18T18:52:50   , respondido respondido 2013-10-30T11:21:44

    se eu usar um cheat alguma vez nunca mais eu ganhara conquistas ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Moraes
      2013-09-18T18:52:50   , respondido respondido 2013-10-30T11:21:44

      Depende, se você fizer o código, e salvar, não. mas se fizer só de zoeira e não salvar, vai ganhar sim.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Moraes
      2013-09-18T18:52:50   , respondido respondido 2013-10-30T11:21:44

      Não só no seu save que vc usar os cheats

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Oliveira
    2013-09-18T18:42:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:21:44

    Mal lançou e já descobriram os macetes? Eita, viciados hein? hahahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Oliveira
      2013-09-18T18:42:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:21:44

      A rockstar liberou os códigos. Dammit

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Oliveira
      2013-09-18T18:42:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:21:44

      É liberado oficialmente pela rockstar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Matheus Araújo
    2013-10-01T18:45:59

    FELIPE NÃO TEM NEM DE DINHEIRO :(

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Radames Silva
    2013-09-18T16:42:14

    haha Já começou a roubalheira pra vencer fácil no jogo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Alves
    2013-09-18T10:20:37

    cheats de armas , não tem?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário