17/09/2013 12h10 - Atualizado em 20/09/2013 10h05

GTA V: como instalar o jogo em um pendrive no Xbox 360 sem HD

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 exigirá uma instalação obrigatória de aproximadamente 8 GB no Xbox 360, e apesar de instalações obrigatórias não serem novidade no PlayStation 3, pode ser um problema para usuários que não possuam um Xbox 360 com HD interno. Confira como você pode usar um pendrive para instalar GTA 5 e jogar no console da Microsoft.

Confira o review completo de GTA 5

Prepare seu equipamento para instalar GTA 5 no Xbox 360 (Foto: en.paperblog.com)Prepare seu equipamento para instalar GTA 5 no Xbox 360 (Foto: en.paperblog.com)

Pré-requisitos

A Rockstar, produtora de GTA 5, recomenda que usuários utilizem pendrives que sejam USB 2.0 e que tenham uma velocidade de leitura de pelo menos 15 MB/s. Caso ele não atenda esses requisitos mínimos, o jogo poderá apresentar problemas de performance durante a execução.

Atenção: A instalação exigirá 7.876 MBs, quase 8 GB, mas seu pendrive precisa ser maior do que um de 8 GB, pelo menos um de 16 GB. Isso porque pendrives de 8 GB costumam ter apenas 7 GB de espaço livre, menos do que o necessário para os arquivos.

GTA 5 (Foto: Divulgação) (Foto: GTA 5 (Foto: Divulgação))GTA 5 (Foto: Divulgação)

Instalando

Passo 1: Converta seu pendrive em uma unidade de memória seguindo este outro tutorial.

Passo 2: Insira o pendrive no Xbox 360 e o disco 1 (instalação) de Grand Theft Auto 5.

Passo 3: O jogo irá pedir para que você escolha um dispositivo de armazenamento onde será efetuada a instalação. Selecione a Unidade de Memoria relativa ao seu pendrive.

Passo 4: Aguarde a instalação, o processo pode levar até 40 minutos e enquanto isso artes de GTA 5 serão exibidas na tela.

Personagens de GTA V chegarão com características distintas. (Foto: Divulgação) (Foto: Personagens de GTA V chegarão com características distintas. (Foto: Divulgação))Personagens de GTA V chegarão com características distintas. (Foto: Divulgação)

Passo 5: Ao final da instalação o jogo exibirá um alerta pedindo para inserir o disco 2 (disco de jogo).

Passo 6: Agora basta aproveitar seu GTA 5 e usar o disco 2 quando quiser jogar. Lembre-se, o pendrive precisa estar sempre plugado ao console para o jogo funcionar.

Opine no Fórum: Qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Oliveira
    2014-10-29T11:38:18

    posso instalar GTA 5 com dois pen drivers de 8 gb ?

  • Pedro Henrique
    2014-08-11T21:45:41

    esse tipo de instalaçao com pen drive, tambem serve para console travado???

  • Lucas Silverio
    2013-09-22T12:03:25  

    o melhor a se fasser e comprar um hd externo mesmo por que alem de ter mais espaço voce pode instalar mais jogos doque se tiver um pendraive ..o jogo nao nessecita de pendraive ou hd so que e recomendado para que o jogo nao de poblema futuramente com buugs erros travas .o hd e pendraiv vao servir de apoio para que o jogo fique mais procesado melhor para nao forçar o xbox a fasse um trabalhao de processamento de reconhecimento .bom e isso espero que intendao e ate mais flw

    recentes

    populares

    • Lucas Silverio
      2013-09-22T12:03:25  

      Não vai adiantar, pois só pode ser usado 32GB desse HD Externo, melhor mesmo é comprar um HD interno oficial do xbox por R$ 200,00. (De 320GB 320GB poderão ser usados.

  • Kelvin
    2014-04-01T19:36:32  

    Aff comprei gta 5 sem saber de nada n sabia disso chego agora e vi que tinha 2 cd quando fui ver tava falando ke o espaço era insuficiente apaguei todos meus dados do xbox e agora fica dizendo Espaço Insuficiente aff fikei 3 semanas esperando o jogo. agora preu acha um pen drive.. pelo amor viu

    recentes

    populares

    • Kelvin
      2014-04-01T19:36:32  

      Por isso eu sempre olho os requisitos de todos os jogos que eu quero comprar antes de comprá-los. Tente ser inteligente de olhar na próxima vez, ou compre um pen drive de 16GB de memória e divirta-se.

  • Walter Felipe
    2014-11-24T18:49:09

    Cara meu disco um ta mega riscado e não esta lendo, tem como eu instalar conteúdo no pen-drive pelo pc ?

  • Paulo Lima
    2014-10-26T14:53:43

    Eu instalo o disco 1 normalmente ai pede o disco 2 então eu coloco e começa artes de GTa 5 e no canto aparece caregando modo historia porem isso fica reiniciando toda hora

  • Carlos Leonardo
    2013-09-17T14:39:27  

    To desistindo de comprar o jogo só por causa desse lance

    recentes

    populares

    • Carlos Leonardo
      2013-09-17T14:39:27  

      ja baixei o jogo e estou jogando,valeu cada centavo comprar o pen drive de 16gb,com certeza vai ser o melhor jogo dos ultimos anos

    recentes

    populares

    • Carlos Leonardo
      2013-09-17T14:39:27  

      cada jogo novo fica tão chato q da vontade de comprar um super nintendo

  • Ramon Souza
    2014-03-31T12:48:55  

    O meu parou no 3021 mb, o que eu faço?

    recentes

    populares

    • Ramon Souza
      2014-03-31T12:48:55  

      Formata o Pen Drive no computador. Depois quando conectar no XBOX efetua novamwente o processo de Configurar Agora. Recomece o procedimento.

  • Joao Marcos
    2014-03-24T23:40:35

    Meu xbox é destravado dai tive a ideia de compra o jogo pirata, mas o jogo não prestava e tive a maior dor de cabeça. A juntei dinheiro cerca de R$ 265 comprei o jogo original e o Pen Drive e não tive mais problemas !

  • Odair Filho
    2014-03-23T15:38:37

    eu tenho Xbox360 de 4GB e foi muito fácil instalar ele não demorou mais do que 15 minutos pq eu comprei um pendrive de 32GB foi super rápido.

  • Lucas Leal
    2013-09-19T16:43:46  

    O meu jogo fica reiniciando e indo pro logo da rockstar sempre :( o que eu faço??

    recentes

    populares

    • Lucas Leal
      2013-09-19T16:43:46  

      compra um ps3, depois GTAV "ORIGINAL". só.

  • Luis Fernando
    2013-09-21T00:42:49  

    Se eu tenho um xbox com uma memoria de 250gb preciso de Pen-drive ?

    recentes

    populares

    • Luis Fernando
      2013-09-21T00:42:49  

      só se vc quiser zerar uma porrada de jogos e deixar salvo, fora isso, nao.

  • Sara Lima
    2013-12-16T20:32:08  

    eu tbm estou c esse problema, comprei o original R$200, o pen drive R$50(Sandisk 16g c a taxa de transferencia de 16m/s e acontece isso...será q o cd q comprei como original é pirata?

    recentes

    populares

    • Sara Lima
      2013-12-16T20:32:08  

      resolvi o problema voltei na loja c o xbox e o cd q comprei lá e ele trocou o cd p outro lote, e instalou normal, o lote tdo estava c problemas, entao qem estiver c o mesmo problema volte e troqe p um de outro lote!!

  • Marceloo Silva
    2013-09-21T17:59:03  

    comecei a instalação, mas parou no 2020 MB, e agora, o que eu faço ?

    recentes

    populares

    • Marceloo Silva
      2013-09-21T17:59:03  

      Sara Lima possivelmente seu xbox está com um defeito grave...

    recentes

    populares

    • Marceloo Silva
      2013-09-21T17:59:03  

      Ribeiro , resolvi o problema voltei na loja c o xbox e o cd q comprei lá e ele trocou o cd p outro lote, e instalou normal, o lote tdo estava c problemas, entao qem estiver c o mesmo problema volte e troqe p um de outro lote!!!

  • Brian Sousa
    2013-11-03T15:26:32

    eu jogei e er muito bom ate serei

  • Brian Sousa
    2013-11-03T15:26:03

    tem que ser num de 16gb se nao trava

  • William Carvalho
    2013-09-21T20:30:36

    Continuando o post abaixo, depois e so colocar o cd numero 2 e jogar boa sorte

  • Vitor Bernardini
    2013-09-22T18:55:51

    Ai depois da erro

  • Alan Fernandes
    2013-09-21T17:41:55

    San disk cruzer blade 16 gb e Kingston datatraveler 101 g2 , funcionam de boa . Se vcs usarem a versão 'alternativa ' do jogo , pode ocorrer problemas na instalação .. então se der é bom ver se o problema não foi na gravação dos discos .

  • Daniel Querido
    2013-09-20T16:03:44

    drive*

  • Daniel Querido
    2013-09-20T16:03:27

    d

  • Daniel Querido
    2013-09-20T16:03:07

    e ae galera alguem baixou o jogo? ta rodando certinho no pen drove de vcs? o meu ainda n chegou!

  • Felipe Val
    2013-09-20T14:23:21

    Dá pra fazer em hd externo?

  • Lucas Bolpato
    2013-09-21T17:39:28

    pen drive 3.0 funciona no xbox 360 para rodar o gta 5?

  • Daniel Azedo
    2013-09-18T15:57:35  

    Por favor, me tirem uma dúvida, qual pen drive usar? É realmente necessário a valocidade de 15m/s? Ou um qualquer de 16GB funciona?

    recentes

    populares

    • Daniel Azedo
      2013-09-18T15:57:35  

      amigo pega um sandisk 16gb usb 2.0 com 16mb/s eu tenho e vael a pena

    recentes

    populares

    • Daniel Azedo