19/09/2013 17h53 - Atualizado em 20/09/2013 10h51

GTA V: como instalar os 2 discos no Xbox 360 sem perda de performance

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 para Xbox 360 exige a instalação do Disco 1 e a leitura do Disco 2 para ser jogado, porém é possível também instalar o segundo disco para poupar seu leitor de DVD. No entanto, a produtora Rockstar avisou que o processo pode causar problemas inesperados, se feito incorretamente. Confira o modo certo de fazê-lo, usando um Pendrive.

Confira nosso review de GTA 5.

Para manter os gráficos de GTA 5 é essencial não instalar os dois discos no HD interno (Foto: pixelenemy.com)Para manter os gráficos de GTA 5 é essencial não instalar os dois discos no HD interno (Foto: pixelenemy.com)

Ao instalar o Disco 1 no HD interno e deixar o Disco 2 no leitor de DVD, o Xbox 360 tem duas fontes diferentes para adquirir dados, tornando a execução do jogo otimizada. Porém, instalar os dois discos no mesmo HD cria um gargalo que prejudica a performance do game.

Para usuários que queiram evitar este problema, mas que também façam questão de instalar o disco no HD interno para poupar o leitor e evitar o barulho constante, será necessário fornecer uma segunda fonte. No caso, basta utilizar um Pendrive para a instalação obrigatória do Disco 1 e o HD interno para o Disco 2.

Passo 1: Siga nosso tutorial para colocar a instalação obrigatória do Disco 1 em um Pendrive.

Passo 2: Coloque o Disco 2 no Xbox 360, mas não pressione "A" para jogar, ao invés disso pressione "X" para “Detalhes do Jogo”.

A queda de qualidade é visível ao instalar os 2 discos de GTA 5 no HD interno (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)A queda de qualidade é visível ao instalar os 2 discos de GTA 5 no HD interno (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3: Na opção “Detalhes do Jogo” selecione "Instalar" e escolha o HD interno como dispositivo de armazenamento.

Passo 4: Após encerrada a instalação, volte para o menu inicial e selecione "Jogar".

Passo 5: Aproveite GTA 5 sem perda de performance, poupando seu leitor e sem os ruídos de leitura. Mas lembre-se de que, como todo jogo instalado do Xbox 360, o DVD ainda precisa estar no leitor.

É possível alternar a ordem também, colocando a instalação obrigatória do Disco 1 no HD interno do Xbox 360 e instalando o Disco 2 no Pendrive, o importante é apenas que não estejam ambos no mesmo dispositivo, seja o HD interno ou o Pendrive. O vídeo abaixo demonstra os problemas causados pela instalação incorreta.


Opine no Fórum: Qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Via VG247 e Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Pedro
    2015-08-01T14:11:51

    Mas e se eu instalar os dois no pen-drive ???

  • Hugo Santos
    2015-06-12T18:00:03

    Estou com o seguinte problema, consegui instalar o disco 1 no pendrive porém o meu console está com problemas no botão de ejetar a bandeja então quando eu rodo o DVD 1 junto com o pendrive e aparece a tela para eu por o DVD 2 eu não consigo abrir devido o problema no botão. Existe alguma outra maneira que eu possa instalar esse jogo?

  • Gabriel Teixeira
    2015-07-24T15:09:27

    Meu CD 2 (De Jogar) Esta Quebrado, E Ja Tenho Instalado o CD 1 No Meu Xbox360, Só Que No HD EXTERNO! .. Se Eu Instalar o CD 2 Em Um Pen Drive Eu Consigo Jogar Sem Usar o CD ?????

  • Marcos Junior
    2013-11-19T11:21:33  

    funciona no hd externo???

    recentes

    populares

    • Marcos Junior
      2013-11-19T11:21:33  

      funcionaa???

  • Rafael Gonçalves
    2014-12-09T18:57:34

    posso instalar em um hd externo e em um pen drive ?

  • Nilton Barrias
    2013-09-20T10:39:02  

    confirmado!!! o jogo não é full hd!!! em tv maior que 32 fica tudo serrilhado orrivel......

    recentes

    populares

    • Nilton Barrias
      2013-09-20T10:39:02  

      conhece cabo HDMI?????? jubileu

    recentes

    populares

    • Nilton Barrias
      2013-09-20T10:39:02  

      mas que fica serrilhado fica...

  • Otavio Augusto
    2013-12-26T21:10:43

    Fiz todo o procedimento conforme supracitado intercalando entre pendrive e hd interno porém, continua pedindo o disco 2, tentei também inverter colocar o disco 2 no pendrive e vice-versa se alguém tiver uma dica.

  • Racius Oliveira
    2013-09-23T09:50:01

    blza e se eu mover o armazenamento para n perder os salvamentos ?

  • Lucas Bolpato
    2013-09-21T16:20:07  

    o segundo disco é de quantos giga bytes? o meu xbox é de 4gb da para instalar o segundo cd nele e o primeiro em um pen drive sendo o primeiro cd é de 8gb?

    recentes

    populares

    • Lucas Bolpato
      2013-09-21T16:20:07  

      Jefferson Silva. Aí amigão, eu fiz igual o que você falou, no meu roda perfeitamente com a imagem fantástica. Porém tem vezes que ele encerra o jogo sozinho e vem uma mensagem falando que é problema de armazenamento pro causa do Pen driver. No seu acontece isso também ??

    recentes

    populares

    • Lucas Bolpato
      2013-09-21T16:20:07  

      o segundo disco e de 7.1 giga! cara eu fiz assim no meu xbox instalei o primeiro CD em um pen driver de 16GB e o segundo CD eu não instalei eu só instalei o primeiro porque e obrigatório, mas o segundo não e necessário instalar, eu comparei as imagens do meu com o vidéo de cima e ta igual, ta bom. É isso se vc for instalar os dois cds, ai vc tem q ter dois pen drivers só pra isso, e os dois pen drivers tem q ser de 16GB, pois seu HD e pouco. abraço

  • Murilo Carvalho
    2013-09-20T02:11:20

    gente burra não conseguem entender uma coisa tão simples!!!

  • Matheus Simon
    2013-09-23T22:14:39  

    não era só instalar o 1 disco no pendrive e o segundo so rodar?

    recentes

    populares

    • Matheus Simon
      2013-09-23T22:14:39  

      Sim, desse jeito também funciona, mas o que estamos discutindo aqui é a possibilidade de vc gravar o CD em um pendrive ou HD, dessa forma vc coloca o jogo no XBOX, mas o mesmo não roda. É bom se fazer isso caso queira poupar o leitor do XBOX ou por precaução, caso o CD arranhe. (:

  • Gabriel
    2013-09-20T02:25:14  

    Aquele HD que custa cerca de 300 reais, que é uma placa preta, e você insere dentro do console, é considerado HD interno por estar no interior do videogame ou é considerado HD externo pela fato de ser introduzido?? Porque existem apenas alguns Kb no meu videogame, pelo fato de ele ser de 4G, aí não iria dar pra instalar nem o 1 nem o 2 no videogame. Se eu instalar um no HD de 300 reais e um em um pendrive, dá certo ou não?

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2013-09-20T02:25:14  

      CARA Q BURRO VEY E TAO SIMPLES INSTALE O CD 1 NO PEN DRIVE E O CD 2 E SO JOGA NAO PRECISA INSTALAR AGOR

  • Ronan Barros
    2013-09-19T18:28:31  

    E ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR COMO VAI FUNCIONAR O ONLINE DIA 1 OQ QUE TEM QUE FAZER PQ EU NÃO SEI COMO VÃO JOGAR O GTA V

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-19T18:28:31  

      mas poderia demorar

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-19T18:28:31  

      acho que vai ser algo que vc tem q baixar e vem de graça para quem tem o jogo

  • Ronan Barros
    2013-09-20T12:17:40  

    NILTON BARROS MINHA TV E 50 POLEGDAS SAMSUNG NAO E 3D LG E MT DIFERENTE O MEU SUPORTA 1080P CARA AKI PEGA DBOA JOGO CALL OF DUTY FIFA 13 DEMO 14 NAO DA PROBLEMA IMAGEM NO ULTIMO ACABEI DE VER AGORA NO YOUTUBE O CARA JOGANDO NA TV 50 POLEGADAS DBOA A IMAGEM

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-20T12:17:40  

      Parece que em tv de plasma fica melhor!!! a minha é led.

  • Ronan Barros
    2013-09-20T11:23:47  

    PESSOAL O GTA V PEGA DBOA NA TV 50 POLEGADAS QUE NEW O MEU QUE E 1080P FULL HD PEGA DBOA DEPENDE DA MARCA SE O NILTON BARROS TA FALANDO A MARCA DEVE SER RUIM DELE PQ QUALQUER JOGO TEM IMAGEN BOA O JOGO E SIMPLES NORMAL NAO TEM NENHUM PROBLEMA A TV DO CARA AI DEVE SER MARCA RUIM QUE NAO PEGA PQ AKI TA LED TV 50 POLEGADAS PEGA DBOA

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-20T11:23:47  

      só pra constar nem o ps4 vai rodar em full HD ja foi confirmado que ele ira rodar em 900p, consoles fracos como sempre.

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-20T11:23:47  

      pode funcionar de boa, só que nunca que ta rodando a 1080p a imagem esta apenas esticada.

  • Ronan Barros
    2013-09-19T18:24:54  

    ENTÃO E MELHOR INSTALAR O CD 1 NO PEN DRIVE COMO VOU FAZER E O CD 2 NO HD FICA BEM MELHOR ENTÃO E ISSO Q VOU FAZER FICA MAIS FÁCIL ATE PQ O MEU XBOX TEM 3GB DE ESPAÇO TENHO DOIS PEN DRIVE DE 32GB ALGUÉM ME DA UMA DICA COMO POSSO FAZER ALGUÉM PODE RESPONDER ESSA PERGUNTA

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-19T18:24:54  

      Osman Santos eu coloquei o cd um no pendrive de 16gb meu xbox só tem 3gb como vou fazer a instalação vc conseguiu...

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-19T18:24:54  

      bom se eu fosse vc ponhava o disco 1 no HD e o disco 2 no PENDRIVE assim fica melhor pq gerallmente o disco 2 ocupa um poko mais de espaço

  • Ricardo Santos
    2013-09-26T18:31:04  

    gostaria de saber se qualquer hd interno serve no xbox360 de 4g ou so o hd interno original de 250g do xbox, alguen pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2013-09-26T18:31:04  

      Ricardo Santos, voce pode optar pelo hd western digital. Eu fiz isso no meu e tenho todos os 320GB. Esse hd usa o mesmo drive do hd da Microsoft (se não for o mesmo, rsrs).

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2013-09-26T18:31:04  

      Até serve algum hd externo ou pendrive, porém ele vai reconhecer no máximo 32Gb (ou 16Gb se o seu modelo for mais antigo). Se vc precisa de mais armazenamento, só com o hd original mesmo.

  • Felipe Souza
    2013-09-25T11:55:47

    tenho um xbox 360 destravado , estou tentando instalar gta v e nao estou conseguindo, ele trava em 99% e so fica carregando, ja atualizai minha dash para 16537 e nada, meu pendrive e sandisk cruzer brade 16 gb. O fifa 14 entra mais quando vou salvar da erro de leitura do jogo e sai fora, auguem me ajuda ?

  • Welbster Pires
    2013-09-24T15:36:41

    Pra fazer essa instalação dos dois discos é necessário que seu xbox tenha um hd interno com memoria suficiente certo ? caso contrario é melhor instalar somente o disco um em um pen drive como mostra o outro tutorial ?

  • Vitor Santos
    2013-09-19T23:22:41  

    É, ainda bem que no PS3 não tem essas frescuras.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-09-19T23:22:41  

      Ainda bem que nunca roubaram meus dados na Xbox Live :P

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-09-19T23:22:41  

      Osman Santos no xbox 360 nao meu filho, vai nem se comparar ao pc.

  • Matheus Morais
    2013-09-23T17:18:46

    É possível instalar os dois CDs em pendrives diferentes sem perda de qualidade?

  • Daniel Saga
    2013-09-21T02:05:17

    Nao instalei o disco 2 na HD . apenas o 1 . a imagem do jogo está bem boa.

  • Wesley Santos
    2013-10-05T19:08:52

    Consigo instalar o CD1 de outra forma?

  • Caio Fernando
    2013-09-23T14:42:48

    nao pode ser o cd1 no hd interno e o cd 2 no pendrive?

  • Nilton Barrias
    2013-09-20T09:41:41

    o jogo não roda em full hd por conta disso não fica tão bonito em tv maior que 32 polegadas. Alguém notou isso também?