19/09/2013 17h53 - Atualizado em 20/09/2013 10h51

GTA V: como instalar os 2 discos no Xbox 360 sem perda de performance

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 para Xbox 360 exige a instalação do Disco 1 e a leitura do Disco 2 para ser jogado, porém é possível também instalar o segundo disco para poupar seu leitor de DVD. No entanto, a produtora Rockstar avisou que o processo pode causar problemas inesperados, se feito incorretamente. Confira o modo certo de fazê-lo, usando um Pendrive.

Confira nosso review de GTA 5.

Para manter os gráficos de GTA 5 é essencial não instalar os dois discos no HD interno (Foto: pixelenemy.com)Para manter os gráficos de GTA 5 é essencial não instalar os dois discos no HD interno (Foto: pixelenemy.com)

Ao instalar o Disco 1 no HD interno e deixar o Disco 2 no leitor de DVD, o Xbox 360 tem duas fontes diferentes para adquirir dados, tornando a execução do jogo otimizada. Porém, instalar os dois discos no mesmo HD cria um gargalo que prejudica a performance do game.

Para usuários que queiram evitar este problema, mas que também façam questão de instalar o disco no HD interno para poupar o leitor e evitar o barulho constante, será necessário fornecer uma segunda fonte. No caso, basta utilizar um Pendrive para a instalação obrigatória do Disco 1 e o HD interno para o Disco 2.

Passo 1: Siga nosso tutorial para colocar a instalação obrigatória do Disco 1 em um Pendrive.

Passo 2: Coloque o Disco 2 no Xbox 360, mas não pressione "A" para jogar, ao invés disso pressione "X" para “Detalhes do Jogo”.

A queda de qualidade é visível ao instalar os 2 discos de GTA 5 no HD interno (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)A queda de qualidade é visível ao instalar os 2 discos de GTA 5 no HD interno (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3: Na opção “Detalhes do Jogo” selecione "Instalar" e escolha o HD interno como dispositivo de armazenamento.

Passo 4: Após encerrada a instalação, volte para o menu inicial e selecione "Jogar".

Passo 5: Aproveite GTA 5 sem perda de performance, poupando seu leitor e sem os ruídos de leitura. Mas lembre-se de que, como todo jogo instalado do Xbox 360, o DVD ainda precisa estar no leitor.

É possível alternar a ordem também, colocando a instalação obrigatória do Disco 1 no HD interno do Xbox 360 e instalando o Disco 2 no Pendrive, o importante é apenas que não estejam ambos no mesmo dispositivo, seja o HD interno ou o Pendrive. O vídeo abaixo demonstra os problemas causados pela instalação incorreta.


Opine no Fórum: Qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Via VG247 e Eurogamer

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Nilton Barrias
    2013-09-20T10:39:02   , respondido respondido 2013-12-27T03:46:03

    confirmado!!! o jogo não é full hd!!! em tv maior que 32 fica tudo serrilhado orrivel......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilton Barrias
      2013-09-20T10:39:02   , respondido respondido 2013-12-27T03:46:03

      conhece cabo HDMI?????? jubileu

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Nilton Barrias
      2013-09-20T10:39:02   , respondido respondido 2013-12-27T03:46:03

      mas que fica serrilhado fica...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Otavio Augusto
    2013-12-26T21:10:43

    Fiz todo o procedimento conforme supracitado intercalando entre pendrive e hd interno porém, continua pedindo o disco 2, tentei também inverter colocar o disco 2 no pendrive e vice-versa se alguém tiver uma dica.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Junior
    2013-11-19T11:21:33

    funciona no hd externo???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Racius Oliveira
    2013-09-23T09:50:01

    blza e se eu mover o armazenamento para n perder os salvamentos ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Bolpato
    2013-09-21T16:20:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:29

    o segundo disco é de quantos giga bytes? o meu xbox é de 4gb da para instalar o segundo cd nele e o primeiro em um pen drive sendo o primeiro cd é de 8gb?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Bolpato
      2013-09-21T16:20:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:29

      Jefferson Silva. Aí amigão, eu fiz igual o que você falou, no meu roda perfeitamente com a imagem fantástica. Porém tem vezes que ele encerra o jogo sozinho e vem uma mensagem falando que é problema de armazenamento pro causa do Pen driver. No seu acontece isso também ??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Bolpato
      2013-09-21T16:20:07   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:29

      o segundo disco e de 7.1 giga! cara eu fiz assim no meu xbox instalei o primeiro CD em um pen driver de 16GB e o segundo CD eu não instalei eu só instalei o primeiro porque e obrigatório, mas o segundo não e necessário instalar, eu comparei as imagens do meu com o vidéo de cima e ta igual, ta bom. É isso se vc for instalar os dois cds, ai vc tem q ter dois pen drivers só pra isso, e os dois pen drivers tem q ser de 16GB, pois seu HD e pouco. abraço

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Murilo Carvalho
    2013-09-20T02:11:20

    gente burra não conseguem entender uma coisa tão simples!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Simon
    2013-09-23T22:14:39   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:28

    não era só instalar o 1 disco no pendrive e o segundo so rodar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Matheus Simon
      2013-09-23T22:14:39   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:28

      Sim, desse jeito também funciona, mas o que estamos discutindo aqui é a possibilidade de vc gravar o CD em um pendrive ou HD, dessa forma vc coloca o jogo no XBOX, mas o mesmo não roda. É bom se fazer isso caso queira poupar o leitor do XBOX ou por precaução, caso o CD arranhe. (:

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel
    2013-09-20T02:25:14   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:28

    Aquele HD que custa cerca de 300 reais, que é uma placa preta, e você insere dentro do console, é considerado HD interno por estar no interior do videogame ou é considerado HD externo pela fato de ser introduzido?? Porque existem apenas alguns Kb no meu videogame, pelo fato de ele ser de 4G, aí não iria dar pra instalar nem o 1 nem o 2 no videogame. Se eu instalar um no HD de 300 reais e um em um pendrive, dá certo ou não?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2013-09-20T02:25:14   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:28

      CARA Q BURRO VEY E TAO SIMPLES INSTALE O CD 1 NO PEN DRIVE E O CD 2 E SO JOGA NAO PRECISA INSTALAR AGOR

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ronan Barros
    2013-09-19T18:28:31   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:28

    E ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR COMO VAI FUNCIONAR O ONLINE DIA 1 OQ QUE TEM QUE FAZER PQ EU NÃO SEI COMO VÃO JOGAR O GTA V

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-19T18:28:31   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:28

      mas poderia demorar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-19T18:28:31   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:28

      acho que vai ser algo que vc tem q baixar e vem de graça para quem tem o jogo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ronan Barros
    2013-09-20T12:17:40   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:27

    NILTON BARROS MINHA TV E 50 POLEGDAS SAMSUNG NAO E 3D LG E MT DIFERENTE O MEU SUPORTA 1080P CARA AKI PEGA DBOA JOGO CALL OF DUTY FIFA 13 DEMO 14 NAO DA PROBLEMA IMAGEM NO ULTIMO ACABEI DE VER AGORA NO YOUTUBE O CARA JOGANDO NA TV 50 POLEGADAS DBOA A IMAGEM

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-20T12:17:40   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:27

      Parece que em tv de plasma fica melhor!!! a minha é led.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ronan Barros
    2013-09-20T11:23:47   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:27

    PESSOAL O GTA V PEGA DBOA NA TV 50 POLEGADAS QUE NEW O MEU QUE E 1080P FULL HD PEGA DBOA DEPENDE DA MARCA SE O NILTON BARROS TA FALANDO A MARCA DEVE SER RUIM DELE PQ QUALQUER JOGO TEM IMAGEN BOA O JOGO E SIMPLES NORMAL NAO TEM NENHUM PROBLEMA A TV DO CARA AI DEVE SER MARCA RUIM QUE NAO PEGA PQ AKI TA LED TV 50 POLEGADAS PEGA DBOA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-20T11:23:47   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:27

      só pra constar nem o ps4 vai rodar em full HD ja foi confirmado que ele ira rodar em 900p, consoles fracos como sempre.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-20T11:23:47   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:27

      pode funcionar de boa, só que nunca que ta rodando a 1080p a imagem esta apenas esticada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ronan Barros
    2013-09-19T18:24:54   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:27

    ENTÃO E MELHOR INSTALAR O CD 1 NO PEN DRIVE COMO VOU FAZER E O CD 2 NO HD FICA BEM MELHOR ENTÃO E ISSO Q VOU FAZER FICA MAIS FÁCIL ATE PQ O MEU XBOX TEM 3GB DE ESPAÇO TENHO DOIS PEN DRIVE DE 32GB ALGUÉM ME DA UMA DICA COMO POSSO FAZER ALGUÉM PODE RESPONDER ESSA PERGUNTA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-19T18:24:54   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:27

      Osman Santos eu coloquei o cd um no pendrive de 16gb meu xbox só tem 3gb como vou fazer a instalação vc conseguiu...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronan Barros
      2013-09-19T18:24:54   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:27

      bom se eu fosse vc ponhava o disco 1 no HD e o disco 2 no PENDRIVE assim fica melhor pq gerallmente o disco 2 ocupa um poko mais de espaço

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Santos
    2013-09-26T18:31:04   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:26

    gostaria de saber se qualquer hd interno serve no xbox360 de 4g ou so o hd interno original de 250g do xbox, alguen pode me ajudar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2013-09-26T18:31:04   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:26

      Ricardo Santos, voce pode optar pelo hd western digital. Eu fiz isso no meu e tenho todos os 320GB. Esse hd usa o mesmo drive do hd da Microsoft (se não for o mesmo, rsrs).

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2013-09-26T18:31:04   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:26

      Até serve algum hd externo ou pendrive, porém ele vai reconhecer no máximo 32Gb (ou 16Gb se o seu modelo for mais antigo). Se vc precisa de mais armazenamento, só com o hd original mesmo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Felipe Souza
    2013-09-25T11:55:47

    tenho um xbox 360 destravado , estou tentando instalar gta v e nao estou conseguindo, ele trava em 99% e so fica carregando, ja atualizai minha dash para 16537 e nada, meu pendrive e sandisk cruzer brade 16 gb. O fifa 14 entra mais quando vou salvar da erro de leitura do jogo e sai fora, auguem me ajuda ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Welbster Pires
    2013-09-24T15:36:41

    Pra fazer essa instalação dos dois discos é necessário que seu xbox tenha um hd interno com memoria suficiente certo ? caso contrario é melhor instalar somente o disco um em um pen drive como mostra o outro tutorial ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Santos
    2013-09-19T23:22:41   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:25

    É, ainda bem que no PS3 não tem essas frescuras.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-09-19T23:22:41   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:25

      Ainda bem que nunca roubaram meus dados na Xbox Live :P

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-09-19T23:22:41   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:25

      Osman Santos no xbox 360 nao meu filho, vai nem se comparar ao pc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Matheus Morais
    2013-09-23T17:18:46

    É possível instalar os dois CDs em pendrives diferentes sem perda de qualidade?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Saga
    2013-09-21T02:05:17

    Nao instalei o disco 2 na HD . apenas o 1 . a imagem do jogo está bem boa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wesley Santos
    2013-10-05T19:08:52

    Consigo instalar o CD1 de outra forma?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Fernando
    2013-09-23T14:42:48

    nao pode ser o cd1 no hd interno e o cd 2 no pendrive?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilton Barrias
    2013-09-20T09:41:41

    o jogo não roda em full hd por conta disso não fica tão bonito em tv maior que 32 polegadas. Alguém notou isso também?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wesley Santos
    2013-10-05T19:08:01

    Comprei o jogo GTA 5 hoje pro meu filho e CD 1 veio arranhado, no momento da instalação ele rodou até 436 k e parou ficando apenas parte de um vídeo rodando. Gostaria de saber se como faço para conseguir instalar o CD1? O gerente da loja SARAIVA não quis trocar e falhou pra eu acionar procon.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Machado
    2013-09-26T15:49:11   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:22

    Infelizmente tenho um x360. Queria muito o GTA V, mas não vou fazer toda essa gambiarra pra poder jogar. Xbox nunca mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Machado
      2013-09-26T15:49:11   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:22

      afs n vai me dizer qe vc n tem 35 reais pra compra um pen drive de 16 giga eu comprei o gta comprei o pendriver de 16 gb e puis um no hd e outro no pen drive ta pegando legal

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wesley Santos
    2013-10-05T19:12:24

    O CD 1 veio com defeito e ao instalar parou em 436 k, ficando apenas rodando parte de um vídeo. Como faço para instalar e/ou jogar o GTA 5. Meu filho está numa choradeira só. O mesmo está doido querendo jogar e me acontece uma coisa dessa. Conto com a ajuda de todos, por favor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • David Costa
    2013-09-20T13:34:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:21

    galera alguem sabe me informar se ja existem copias piratas do GTA 5 para xbox 360?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • David Costa
      2013-09-20T13:34:27   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:21

      Sim, faz uma semana.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário