27/09/2013 09h00 - Atualizado em 22/11/2013 20h15

PES 2014: veja como consertar bugs da versão para PC

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

PES 2014 acaba de ser lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e alguns usuários da versão para computadores estão enfrentando alguns problemas ao tentar jogá-la. Confira uma pequena lista de dicas e consertos que podem ajudar a resolver a maioria dos defeitos do game.

Conserte os bugs em PES 2014 e comemore como Robben (Foto: Divulgação)Conserte os bugs em PES 2014 e comemore como Robben (Foto: Divulgação)

Mantenha seu computador atualizado

Manter seu PC atualizado resolve boa parte dos problemas de lentidão e erros de compatibilidade da maioria dos jogos. Tenha certeza de sempre estar com a versão mais recente do DirectX, .NET Framework e com o sistema operacional atualizado. No caso do Windows, pelo menos a versão Windows 7.

Veja como atualizar os drivers dos computadores e notebooks.

Jogo não começando ou travando

Caso o PES 2014 nem mesmo esteja começando, o problema pode estar no driver da placa de vídeo. Experimente atualizar o driver para a versão mais recente, disponível no site oficial da produtora da placa. Caso o jogo chegue a iniciar, mas acabe travando pouco depois, tente desabilitar a Tela Cheia (Full Screen) e rodar o jogo em modo Janela (Windowed).

Erro: Could Not Load Image

Por algum motivo, às vezes o jogo não consegue acessar os arquivos instalados para funcionar, gerando essa mensagem de erro. Para resolver isso, ao invés de executar o game através de atalhos, que normalmente ficam no Desktop (Área de Trabalho), vá até a pasta de instalação de PES 2014 e inicie o jogo por lá.

Neymar mal pode esperar para jogar pelo Barcelona em PES 2014 (Foto: Reprodução)Neymar mal pode esperar para jogar pelo Barcelona em PES 2014 (Foto: Reprodução)

Problemas com o mouse

Alguns mouses voltados especificamente para jogos, com os das marcas Logitech, Microsoft, A4Tech e Razer, estão apresentando problemas em PES 2014 por utilizarem softwares próprios. Nesse caso, feche o programa de configuração do mouse antes de jogar ou utilize um mouse comum.

Lentidão em PCs potentes

Usuários com computadores potentes o suficiente para rodar PES 2014 sem problemas relataram uma inexplicável lentidão ao tentar executá-lo. Isso parece ocorrer em PCs com placas de vídeo CrossFireX ou SLI e pode ser consertado ao desabilitar a opção V-Sync no jogo.

Erro: Can’t Update Data Pack

Ao iniciar PES 2014 pela primeira vez, ele irá pedir uma atualização chamada Data Pack, sem a qual não é possível jogar online. Há relatos de que alguns usuários não estão conseguindo baixá-la, tanto em PCs quanto nos consoles, e quando conseguem os arquivos, eles acabam corrompidos, impossibilitando a instalação.

Com os bugs de PES 2014 corrigidos basta partir pro abraço (Foto: Divulgação)Com os bugs de PES 2014 corrigidos basta partir pro abraço (Foto: Divulgação)

Porém, para usuários da versão PC este erro pode ter outro significado. Caso o jogador possua um antivírus ou firewall protegendo seu computador, ele pode impedir a comunicação com os servidores do jogo para baixar a atualização. Desabilite-os temporariamente ou adicione PES 2014 como uma exceção.

Opine em nosso fórum: PES 2014 poderia revolucionar os jogos de futebol?

Via Guide4GameS

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Vieira
    2013-09-27T09:42:54  

    Onde encontro a versão pc ?

    recentes

    populares

    • Matheus Vieira
      2013-09-27T09:42:54  

      No site da Skidrow

    recentes

    populares

    • Matheus Vieira
      2013-09-27T09:42:54  

      Ricardo o fifa saiu na steam? quero os 2

  • Lucas Vinícius
    2013-09-27T17:57:56  

    Vcs falam de bug, pelo menos o PES não tem bug de goleiro atravessando a rede, jogador voando e se teletransportando e principalmente, os jogadores do PES são homens, não me vem com jogador se beijando n FIFA

    recentes

    populares

    • Lucas Vinícius
      2013-09-27T17:57:56  

      Tb nunca tive nenhum dos bugs citados, mas deve ser pq tenho um pc bom, não um pc do milhão ou da xuxa, que aí dá bug até no campo minado.

  • Raphael Fonseca
    2014-01-09T13:46:19

    Eu preencho tudo corretamente, Konami ID e etc e quando vou fazer o login pra jogar online ele dá erro! PES2014, até o momento, só me decepcionou!

  • José Silva
    2013-10-14T21:41:28  

    No meu game, qnd vou jogar a Champions League, seja em Master Liga, Rumo ao estrelato ou Liga, o jogo trava. O que pode ser?

    recentes

    populares

    • José Silva
      2013-10-14T21:41:28  

      Seu pc.

  • Alex Rafael
    2013-09-29T21:42:34  

    como eu miro pra bater falta escanteio e tals? eu n to conseguindo ajudam ai please

    recentes

    populares

    • Alex Rafael
      2013-09-29T21:42:34  

      vc tem que aperta o R2 se vc um Joystick estilo ps2 ai vai aparecer a linha amarela fica muito massa ja fis altos gols de falta mais e so no inicio depois vc vai pegar a manha e nao vai mais precisar

  • Joazinho Tomates
    2013-09-27T16:34:09  

    FIFA 14 na cabeça!

    recentes

    populares

    • Joazinho Tomates
      2013-09-27T16:34:09  

      Só queria saber o que leva um fã boy a fazer comentários iguais a esse! Doença! Rss

  • Alex Silva
    2013-09-27T17:04:22  

    "PES 2014: veja como consertar bugs da versão para PC" pra consertar os bugs do PES 14 basta compra o FIFA 14 seus problemas acabaram kkk

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2013-09-27T17:04:22  

      Com certeza, cara. Eu jogava muito o PES passei a jogar o FIFA e meus problemas foram pelo ralo a 2 anos. kkkkk

  • Rafael Souza
    2013-09-27T17:37:06  

    Lançam um jogo dizendo ser o mais top de todos os tempo e tem que consertar bugs!????? hahahahahahhahaha Esse jogo é um lixo completo! Pes 2013, melhor jogo já lançado pela Konami e pelo jeito o último!

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-09-27T17:37:06  

      Infelizmente, falou tudo.

  • Jeider Damm
    2013-10-01T15:21:49  

    Pergunta que não quer calar: qual é essa "versão" de PC que vocês estão usando, já que o game ainda não está disponível nas lojas no Brasil? De duas uma: ou estão com alguma versão Europeia/Norte-americana ou então a versão da Santa Efigênia, kkkkk.

    recentes

    populares

    • Jeider Damm
      2013-10-01T15:21:49  

      tb queria saber, nao consigo achar em lugar nenhum pra comprar

  • Clayton Santos
    2013-09-27T14:13:28

    A melhor forma de concertar este lixo é simples: nunca mais produzi-lo.

  • Everson Oliveira
    2013-09-27T10:17:23

    Pra começar "não se conserta bugs". Bugs são reparados. E a questão dos PC's potentes podem ser resolvidas simplesmente atualizando os drivers de video, audio e o Framework 4.5.

  • Victor Rossi
    2013-09-27T17:42:14

    Agora, quero ver publicarem uma matéria dizendo onde encontro o PES 2014 para comprar.

  • Hanry
    2013-09-27T16:46:52

    Fifa bem melhor !

  • Jefferson Barbosa
    2013-09-29T20:53:16

    a konami tem é que disponibilizar uma nova dlc com atualizaçoes dos elencos, transferencias, novos uniformes, por que assim tah fraco demais o jogo!!

  • Decibel
    2013-09-28T22:27:01

    'e tanta dica besta e o cara nem fala o obvio que 'e baixar a resolução de video deixar tudo no low fazer overclock na placa de video, desfraguementar o pc instalar programa pra limpesa tipo jetclean si o cara for retardado o suficiente pra precisar dessas dicas ele nem consegui instalar o jogo

  • William Sousa
    2013-10-03T17:21:46

    Jogo Lixo!

  • Victor Laves
    2013-09-30T20:48:40

    meu pes 2014 para PC naum é original !! quando estou tentando instalar ele da erro dizendo que a um problema na data!! oque eu faço?? ajuda ai galera

  • Daniel Rivero
    2013-09-27T17:50:10  

    Essas mulecadas querendo por defeito no pes 14 e vem falar de fifa 14 kkkkkkkkk cada uma que tenho que ver. PES 2014 jogo de 18 anos pra cima. Agora fifa 14 é de 14 até máximo 17 anos porque só pra MULECADA que gosta de jogo fácil.

    recentes

    populares

    • Daniel Rivero
      2013-09-27T17:50:10  

      quem fala mal do PES 2014 é pq não jogou o jogo. o PES 2014 é o melhor jogo de futebol lançado de todos os tempos. o jogo ta incrível, porém, é preciso saber jogar, não é jogo para os fracos.....

  • Victor Laves