27/09/2013 09h00 - Atualizado em 22/11/2013 20h15

PES 2014: veja como consertar bugs da versão para PC

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

PES 2014 acaba de ser lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e alguns usuários da versão para computadores estão enfrentando alguns problemas ao tentar jogá-la. Confira uma pequena lista de dicas e consertos que podem ajudar a resolver a maioria dos defeitos do game.

Conserte os bugs em PES 2014 e comemore como Robben (Foto: Divulgação)Conserte os bugs em PES 2014 e comemore como Robben (Foto: Divulgação)

Mantenha seu computador atualizado

Manter seu PC atualizado resolve boa parte dos problemas de lentidão e erros de compatibilidade da maioria dos jogos. Tenha certeza de sempre estar com a versão mais recente do DirectX, .NET Framework e com o sistema operacional atualizado. No caso do Windows, pelo menos a versão Windows 7.

Veja como atualizar os drivers dos computadores e notebooks.

Jogo não começando ou travando

Caso o PES 2014 nem mesmo esteja começando, o problema pode estar no driver da placa de vídeo. Experimente atualizar o driver para a versão mais recente, disponível no site oficial da produtora da placa. Caso o jogo chegue a iniciar, mas acabe travando pouco depois, tente desabilitar a Tela Cheia (Full Screen) e rodar o jogo em modo Janela (Windowed).

Erro: Could Not Load Image

Por algum motivo, às vezes o jogo não consegue acessar os arquivos instalados para funcionar, gerando essa mensagem de erro. Para resolver isso, ao invés de executar o game através de atalhos, que normalmente ficam no Desktop (Área de Trabalho), vá até a pasta de instalação de PES 2014 e inicie o jogo por lá.

Neymar mal pode esperar para jogar pelo Barcelona em PES 2014 (Foto: Reprodução)Neymar mal pode esperar para jogar pelo Barcelona em PES 2014 (Foto: Reprodução)

Problemas com o mouse

Alguns mouses voltados especificamente para jogos, com os das marcas Logitech, Microsoft, A4Tech e Razer, estão apresentando problemas em PES 2014 por utilizarem softwares próprios. Nesse caso, feche o programa de configuração do mouse antes de jogar ou utilize um mouse comum.

Lentidão em PCs potentes

Usuários com computadores potentes o suficiente para rodar PES 2014 sem problemas relataram uma inexplicável lentidão ao tentar executá-lo. Isso parece ocorrer em PCs com placas de vídeo CrossFireX ou SLI e pode ser consertado ao desabilitar a opção V-Sync no jogo.

Erro: Can’t Update Data Pack

Ao iniciar PES 2014 pela primeira vez, ele irá pedir uma atualização chamada Data Pack, sem a qual não é possível jogar online. Há relatos de que alguns usuários não estão conseguindo baixá-la, tanto em PCs quanto nos consoles, e quando conseguem os arquivos, eles acabam corrompidos, impossibilitando a instalação.

Com os bugs de PES 2014 corrigidos basta partir pro abraço (Foto: Divulgação)Com os bugs de PES 2014 corrigidos basta partir pro abraço (Foto: Divulgação)

Porém, para usuários da versão PC este erro pode ter outro significado. Caso o jogador possua um antivírus ou firewall protegendo seu computador, ele pode impedir a comunicação com os servidores do jogo para baixar a atualização. Desabilite-os temporariamente ou adicione PES 2014 como uma exceção.

Opine em nosso fórum: PES 2014 poderia revolucionar os jogos de futebol?

Via Guide4GameS

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Matheus Vieira
    2013-09-27T09:42:54   , respondido respondido 2014-04-07T19:46:21

    Onde encontro a versão pc ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Matheus Vieira
      2013-09-27T09:42:54   , respondido respondido 2014-04-07T19:46:21

      No site da Skidrow

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Matheus Vieira
      2013-09-27T09:42:54   , respondido respondido 2014-04-07T19:46:21

      Ricardo o fifa saiu na steam? quero os 2

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Vinícius
    2013-09-27T17:57:56   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:46

    Vcs falam de bug, pelo menos o PES não tem bug de goleiro atravessando a rede, jogador voando e se teletransportando e principalmente, os jogadores do PES são homens, não me vem com jogador se beijando n FIFA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Vinícius
      2013-09-27T17:57:56   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:46

      Tb nunca tive nenhum dos bugs citados, mas deve ser pq tenho um pc bom, não um pc do milhão ou da xuxa, que aí dá bug até no campo minado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Raphael Fonseca
    2014-01-09T13:46:19

    Eu preencho tudo corretamente, Konami ID e etc e quando vou fazer o login pra jogar online ele dá erro! PES2014, até o momento, só me decepcionou!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Silva
    2013-10-14T21:41:28   , respondido respondido 2013-11-06T11:13:05

    No meu game, qnd vou jogar a Champions League, seja em Master Liga, Rumo ao estrelato ou Liga, o jogo trava. O que pode ser?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Silva
      2013-10-14T21:41:28   , respondido respondido 2013-11-06T11:13:05

      Seu pc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alex Rafael
    2013-09-29T21:42:34   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:07

    como eu miro pra bater falta escanteio e tals? eu n to conseguindo ajudam ai please

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Rafael
      2013-09-29T21:42:34   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:07

      vc tem que aperta o R2 se vc um Joystick estilo ps2 ai vai aparecer a linha amarela fica muito massa ja fis altos gols de falta mais e so no inicio depois vc vai pegar a manha e nao vai mais precisar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joazinho Tomates
    2013-09-27T16:34:09   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:07

    FIFA 14 na cabeça!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joazinho Tomates
      2013-09-27T16:34:09   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:07

      Só queria saber o que leva um fã boy a fazer comentários iguais a esse! Doença! Rss

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alex Silva
    2013-09-27T17:04:22   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:06

    "PES 2014: veja como consertar bugs da versão para PC" pra consertar os bugs do PES 14 basta compra o FIFA 14 seus problemas acabaram kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Silva
      2013-09-27T17:04:22   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:06

      Com certeza, cara. Eu jogava muito o PES passei a jogar o FIFA e meus problemas foram pelo ralo a 2 anos. kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Souza
    2013-09-27T17:37:06   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:05

    Lançam um jogo dizendo ser o mais top de todos os tempo e tem que consertar bugs!????? hahahahahahhahaha Esse jogo é um lixo completo! Pes 2013, melhor jogo já lançado pela Konami e pelo jeito o último!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-09-27T17:37:06   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:05

      Infelizmente, falou tudo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jeider Damm
    2013-10-01T15:21:49   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:03

    Pergunta que não quer calar: qual é essa "versão" de PC que vocês estão usando, já que o game ainda não está disponível nas lojas no Brasil? De duas uma: ou estão com alguma versão Europeia/Norte-americana ou então a versão da Santa Efigênia, kkkkk.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jeider Damm
      2013-10-01T15:21:49   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:03

      tb queria saber, nao consigo achar em lugar nenhum pra comprar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Clayton Santos
    2013-09-27T14:13:28

    A melhor forma de concertar este lixo é simples: nunca mais produzi-lo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everson Oliveira
    2013-09-27T10:17:23

    Pra começar "não se conserta bugs". Bugs são reparados. E a questão dos PC's potentes podem ser resolvidas simplesmente atualizando os drivers de video, audio e o Framework 4.5.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Rossi
    2013-09-27T17:42:14

    Agora, quero ver publicarem uma matéria dizendo onde encontro o PES 2014 para comprar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hanry
    2013-09-27T16:46:52

    Fifa bem melhor !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Barbosa
    2013-09-29T20:53:16

    a konami tem é que disponibilizar uma nova dlc com atualizaçoes dos elencos, transferencias, novos uniformes, por que assim tah fraco demais o jogo!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Decibel
    2013-09-28T22:27:01

    'e tanta dica besta e o cara nem fala o obvio que 'e baixar a resolução de video deixar tudo no low fazer overclock na placa de video, desfraguementar o pc instalar programa pra limpesa tipo jetclean si o cara for retardado o suficiente pra precisar dessas dicas ele nem consegui instalar o jogo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Sousa
    2013-10-03T17:21:46

    Jogo Lixo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Laves
    2013-09-30T20:48:40

    meu pes 2014 para PC naum é original !! quando estou tentando instalar ele da erro dizendo que a um problema na data!! oque eu faço?? ajuda ai galera

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Rivero
    2013-09-27T17:50:10   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:00

    Essas mulecadas querendo por defeito no pes 14 e vem falar de fifa 14 kkkkkkkkk cada uma que tenho que ver. PES 2014 jogo de 18 anos pra cima. Agora fifa 14 é de 14 até máximo 17 anos porque só pra MULECADA que gosta de jogo fácil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Rivero
      2013-09-27T17:50:10   , respondido respondido 2013-10-30T10:21:00

      quem fala mal do PES 2014 é pq não jogou o jogo. o PES 2014 é o melhor jogo de futebol lançado de todos os tempos. o jogo ta incrível, porém, é preciso saber jogar, não é jogo para os fracos.....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Victor Laves