16/09/2013 11h49 - Atualizado em 16/09/2013 11h49

Saiba como carregar o iPhone mais rápido e economizar tempo

Leonardo Simões
por
Para o TechTudo

A bateria é um problema clássico na vida de donos de iPhones, que ficam reféns das constantes carga dos aparelho. No entanto, perder tempo com o gadget conectado à tomada não é nada desejável para pessoas com o dia a dia corrido. Para te ajudar, o TechTudo preparou algumas dicas para diminuir o tempo de carregamento do seu iPhone.

Passo 1. Desligue o celular.

iphone5_coluna (Foto: reprodução)iPhones ligados consomem bateria, mesmo conectados na tomada (Foto: Allan Melo/Techtudo)

Se você espera que seu iPhone recarregue mais rápido, o primeiro passo é desliga-lo. A razão é bem simples: se seu aparelho estiver ligado, ainda que na carga, ele está consumindo energia. Colocá-lo em “modo avião” também é uma boa solução, porque assim o celular não procura sinais de redes, como Wi-Fi.

Passo 2. Recarregue na tomada.

Carregador de Iphone (Foto: Reprodução / Marshable) Dê preferência às tomadas para carregar o seu iPhone (Foto: Reprodução / Marshable)

Está com dúvida entre a tomada e o USB do computador? Use a primeira opção. Seu iPhone carregará bem mais rápido se você conectá-lo à tomada em vez do desktop ou notebook. Guarde essa alternativa apenas para o último caso, quando não houver nenhuma opção por perto.

Passo 3. Otimize o uso do USB

Otimizando a entrada USB (Foto: Reprodução / Marshable) Otimizando a entrada USB (Foto: Reprodução / Marshable)

Na falta de uma tomada, a solução mais fácil para recarregar um smartphone é através das portas USB do computador. Para que o celular recarregue mais rápido, o ideal é remover todos os outros dispositivos conectados e que podem estar consumindo energia. Também não deixe o computador entrar em modo de espera ou de hibernação, já que isso pode drenar a carga do seu aparelho e interromper o processo de carregamento.

Passo 4. Mantenha seu celular “frio”

Mantenha seu iphone "frio" (Foto: Reprodução / Ebay) Mantenha seu iphone "frio" (Foto: Reprodução / Ebay)

A eficiência da bateria está diretamente ligada à temperatura do smartphone. Segundo a própria Apple, o calor desgasta a força do disposto e compromete a velocidade da sua recarga. Por isso, nunca deixe seu celular em porta-luvas, dentro de carros expostos ao sol ou carregando em lugares muito quentes. O ideal é que a temperatura do celular não passe de 22 graus.

Passo 5. Carga completa uma vez no mês

O conselho para quem tem um aparelho que usa bateria de lítio é nunca deixar que a carga acabe completamente, até que ele desligue. Para que a vida útil da bateria se prolongue, o ideal é plugá-lo na fonte de alimentação o quanto antes. Por isso, cuide para o que o aparelho não passe de uma carga completa por mês.

Pronto! Agora você pode carregar o seu smartphone mais rápido. Caso tenha alguma dúvida sobre bateria ou iPhone, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Via Marshable

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Eric Oliveira
    2013-09-16T14:09:12   , respondido respondido 2014-06-17T11:41:08

    Se você não tem dinheiro pra comprar o iPhone 4S ou 5, o jeito é comprar a porcaria dos aparelhos da Samsung ou LG no camelô e pegar no cartão em 12 vezes. O iPhones e Nokia Lumias não são feitos para pobres... pobre tem que usar LG, Samsung e aparelhos chineses (tipo xing-lings).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-09-16T14:09:12   , respondido respondido 2014-06-17T11:41:08

      Vo falar uma coisa está mais facil um pobre ter um iphone que um rico ter um.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-09-16T14:09:12   , respondido respondido 2014-06-17T11:41:08

      O meu foi presente da claro! kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rollesbleyson Ferreira
    2013-09-16T12:43:28   , respondido respondido 2014-04-04T11:08:35

    O pior é que funciona. Meu Iphone 4 (em breve comparei um novo) demorava 1 horas e 10 minutos para carregamento completo. Com as dicas levei só uma 1 hora e 3 minutos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rollesbleyson Ferreira
      2013-09-16T12:43:28   , respondido respondido 2014-04-04T11:08:35

      Impressionante !!!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rollesbleyson Ferreira
      2013-09-16T12:43:28   , respondido respondido 2014-04-04T11:08:35

      1 horas? kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Barbosa
    2013-09-16T14:42:52   , respondido respondido 2014-02-26T21:03:07

    Não estudou e tem dinheiro pra comprar qualquer iPhone? Chupa invejoso. heheheh

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-09-16T14:42:52   , respondido respondido 2014-02-26T21:03:07

      é verdade. kkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-09-16T14:42:52   , respondido respondido 2014-02-26T21:03:07

      Thiago Gonçalves, o termômetro do sucesso da Apple é a inveja dos descontentes.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joao Neto
    2013-09-16T13:50:21

    Apple é Apple e resto é resto... a Apple tem qualidade. Chupa invejosos! hahahah

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sandro Fernandes
    2013-09-16T15:14:04   , respondido respondido 2013-10-24T21:51:16

    Nossa......Que dicas magníficas....Agora vai carregar super hiper rápido meu iphone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sandro Fernandes
      2013-09-16T15:14:04   , respondido respondido 2013-10-24T21:51:16

      Kkkkk. Achei as dicas "super" úteis também.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sandro Fernandes
      2013-09-16T15:14:04   , respondido respondido 2013-10-24T21:51:16

      Como sempre o TecTudo dá ótimas dicas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Costa
    2013-10-21T15:02:01

    Dica*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • JOSE JUNIOR
    2013-09-16T13:56:09

    A bateria é um problema classico de qualquer smartphone. Troquei o iphone pelo Samsung, que tem quase o dobro da bateria. ele passa mais tempo na tomada do que no meu bolso. Dicas para usar o aparelho melhor, deixa na gaveta desligado, vai durar mais o bateria. Mais noticias, menos merchandising!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wilber
    2013-09-16T13:06:42

    Obrigado Techtudo...Vocês salvaram minha vida, agora eu sei novamente de coisas que já sabia =D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Efren Junior
    2013-09-16T12:45:11

    kkkkkkkk... essas dicas da globo são uma piada mesmo......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Oído
    2013-09-16T12:27:29   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:59

    Dica simples, troque essa porcaria por um smartphone de verdade e não se preocupe mais com essas baboseiras! Abaixo foninho de playboy!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Oído
      2013-09-16T12:27:29   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:59

      Victor Pereira outro animalzinho defendendo o jobs! hahahahah

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Oído
      2013-09-16T12:27:29   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:59

      Com um nome desse já imaginamos que é um liso. Coitado. rsrs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Elvis Bonho
    2013-09-16T14:17:19

    põe o iphone carregar, e só dps vc desliga, ignorantes. Não falem oq n sabe. Antes de postar lixo, troquem suas réplicas por um iphone original.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elvis Bonho
    2013-09-16T14:22:38

    carrega sim, ignorante. Troca tua réplica que irá funcionar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Hirata
    2013-09-16T12:42:00   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:55

    Matérias sobre tecnologia devem estar sempre atualizadas, concordam? Apenas um detalhe sobre o item 3 desta matéria: Hoje é comum que PCs e notebooks possuam interfaces USB com USB Charger. Esta opção permite que o computador continue fornecendo energia pela interface, mesmo que o sistema operacional seja desligado ou entre em hibernação, exatamente para não interromper a recarga de aparelhos que estejam plugados com esta finalidade. Isso foi apenas uma observação. No demais, gostei da matéria, é bastante útil!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Hirata
      2013-09-16T12:42:00   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:55

      Gente, pelo amor de deus. Os que tem apple, parecem que são os mais burros. se você colocar o apple pra carregar, no caso iphone, quando você desligar, o aparelho vai continuar desligado, mas se desligar, e depois conectar ao carregador, o aparelho vai ligar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jurandy Junior
    2013-09-16T14:28:49   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:37

    Gente, pelo amor de deus. Os que tem apple, parecem que são os mais burros. se você colocar o apple pra carregar, no caso iphone, quando você desligar, o aparelho vai continuar desligado, mas se desligar, e depois conectar ao carregador, o aparelho vai ligar. Ou seja, pluga no carregador, e depois desliga o aparelho, simples !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jurandy Junior
      2013-09-16T14:28:49   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:37

      PESSOAL É MUITO IGNORANTE.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Edmilson Araújo
    2013-09-16T14:03:50   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:37

    Opção 1, deligue o iphone que ele irá ligar sozinho quando for conectado na tomada, ok?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Edmilson Araújo
      2013-09-16T14:03:50   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:37

      Certinho, acontece assim com o meu e também com o meu Moto Q11, este último permite desligá-lo após a inicialização automática.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Miranda
    2013-09-16T13:46:36

    Entrou aqui porque? Tem inveja da Apple? Trabalha no TechTudo? Não entende de tecnologia? É camelô? Chupa invejoso!!! kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wanderson Matheus
    2013-09-16T15:00:29

    iphone e para os fracos a moda e galaxy s3 e s4 e s5...Bj

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hygor Meireles
    2013-09-16T14:27:42   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:36

    Só tem retardado ou fã boy por aqui... Ficam se brigando enquanto Apple e Samsung lucram cada vez mais. Iphone 5s é um ótimo celular, seus defeitos são bateria fraca, resolução da tela fraca pelo preço e qualquer queda ele quebra todo. Mas é um ótimo celular. Já o Galaxy s4 tem tela 5' fullHD(coisa que o iphone está longe), bateria bem melhor e camera superior, peca apenas no acabamento. Falar que Iphone é melhor que Galaxy s4, Lumia 1020, Lg G2 é coisa de fã boy da apple.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hygor Meireles
      2013-09-16T14:27:42   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:36

      Pra que você quer um tela de 5' FullHD? É a maio babaquice que a porcaria da Samsung colocou na cabeça dos usuários. Não tem efeito algum. A câmera é melhor mesmo, ruim é que demora uns 5 segundos pra abrir, já até passou a vontade de tirar foto. Já a bateria não é melhor, a mesma coisa ou inferior. Pelo menos o pessoal do meu trabalho tem trocado S3/S4 por Iphones, e tem falado MUITO bem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ana Gomes
    2013-09-16T13:59:04   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:31

    Desde quando iPhone carrega desligado? O meu veio com defeito então, porque assim que eu coloco ele pra carregar ele liga sozinho... Complicado quando a pessoa que escreve uma matéria dessa, não sabe do que está falando...l

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Gomes
      2013-09-16T13:59:04   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:31

      Quem não sabe nada é você Ana Gomes.. Ele liga sozinho somente se você deixar toda a bateria acabar (o que a matéria fala para não fazer). De qualquer forma, basta colocar para carregar e DESLIGAR o aparelho como a matéria fala corretamente... Complicado quando quem quer criticar, não sabe o que está falando....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Gomes
      2013-09-16T13:59:04   , respondido respondido 2013-10-18T15:22:31

      Jumento!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo
    2013-09-16T15:16:01

    E precisava mesmo dessas fotos de lego e star wars, de adulto que não cresceu? Quem fez as fotos tem 11 anos de idade? Pra que isso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vitor Lima
    2013-09-16T15:18:42

    Rollesbleyson Ferreira é virgem certeza

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roni Ramos
    2013-09-16T15:24:27

    parabéns apple usuários agradece ....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Barreira
    2013-09-16T13:18:34   , respondido respondido 2013-10-18T15:20:38

    o metodo 1 é carente de verdade (mentira), uma vez que mesmo desligando o iphone, ao pluga-lo ao carregador (de tomada ou no USB) ele ligará imediatamente. Portanto, não funciona... Apenas a parte do modo avião pode dar resultados, assim como desligar a rede 3G, Edge.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Barreira
      2013-09-16T13:18:34   , respondido respondido 2013-10-18T15:20:38

      ja experimento primeiro plugar o cabo e depois desliga-lo?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Barreira
      2013-09-16T13:18:34   , respondido respondido 2013-10-18T15:20:38

      É verdade... pluga depois desliga

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roberto Hirata
    2013-09-16T15:28:38   , respondido respondido 2013-10-18T15:20:02

    Jurandy Junior, seu comentário está correto. Se o iPhone estiver desligado e conectar ao carregador, ele irá ligar automaticamente se tiver a carga mínima para isso. Você tem razão. Porém, o meu comentário sobre os 'USB Charger' faz referência ao desligamento/hibernação do Sistema Operacional dos PCs e/ou notebooks (Windows, Linux, etc) e não do iOS do iPhone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Hirata
      2013-09-16T15:28:38   , respondido respondido 2013-10-18T15:20:02

      Você tem que plugar primeiro e depois desligar..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ruan Santos
    2013-09-16T16:02:33

    Iphone está ultrapassado demais. Já tive 2 e digo: Está ultrapassado, não renova, não tem coisas novas!! Ficou pra trás !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário