Sistemas Operacionais

17/10/2013 10h59 - Atualizado em 29/04/2016 17h46

Como atualizar o Windows 8 para a nova versão Windows 8.1 de graça

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou o download do Windows 8.1, com 3,42 GB, para os atuais usuários do Windows 8. Gratuita, a atualização inclui a volta o botão Iniciar, melhorias na tela inicial, novos aplicativos e outras novidades. Confira o passo a passo para atualizar o novo Windows 8.1.

Vai instalar o Windows 8.1? Saiba quais são os requisitos de sistema

Passo 1. Acesse o computador que deseja atualizar com o novo Windows 8.1 Update, abra a loja "Windows Store" e clique sobre o banner que aparece em destaque informando que o Windows 8.1 já está disponível;

Caso não apareça, tente baixar a versão ISO do Windows 8.1;

Windows 8.1 é destaque na Loja (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Windows 8.1 é destaque na Loja da Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique em “Baixar” e aguarde até que o download seja concluído. Isto pode levar várias horas ou apenas alguns minutos, dependendo da velocidade da sua conexão;

Download do Windows 8.1 na Windows Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Download do Windows 8.1 na Windows Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando o download terminar, o assistente de instalação informa que o computador precisa ser reiniciado. Salve tudo que estiver fazendo e clique em “Reiniciar Agora”;

Reinicie o computador para continuar com a instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reinicie o computador para continuar com a instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Nesta fase, a instalação vai comecár. O computador será reiniciado automaticamente durante o processo de atualização. Aguarde alguns minutos;

Instalando o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Quando a atualização para o Windows 8.1 for concluída, será iniciado o processo de configuração. A primeira tela exibe os termos de licença, com a qual você deve concordar para prosseguir;

Contrato do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Contrato do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Em seguida, clique em “Usar configurações expressas” para continuar usando a configuração padrão – ou, caso queira personalizar, clique no botão de mesmo nome;

Configurando o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Entre com seu endereço de e-mail e senha da sua conta Microsoft;

Entre com sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Para confirmar sua identidade, a Microsoft envia um código de confirmação para seu endereço de e-mail alternativo ou celular.

Escolha como gostaria de receber o código e clique em “Avançar”;

Escolha como deseja receber o código de confirmação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha como deseja receber o código de confirmação do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 

Passo 9. Digite o código recebido por e-mail, SMS ou ligação telefônica, e avance;

Entre com o código de confirmação (Foto: Reprodução)Entre com o código de confirmação no Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 10. Por fim, clique em “Avançar” para usar o SkyDrive como serviço de armazenamento na nuvem e sincronizar seus arquivos do computador com ele.

Ativando o SkyDrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando o SkyDrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora é só aguardar mais alguns minutos até que o sistema instale os novos aplicativos do Windows 8.1. Após isso, o computador estará pronto para ser usado.

Usa a versão beta? Saiba como atualizar o Windows 8.1 Preview para versão final sem perder aplicativos e jogos instalados no seu computador. Veja como neste tutorial.

Quer saber como remover o Windows 8.1 Preview e voltar para o Windows 8? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Humberto
    2013-12-24T12:52:56  

    Atualizei do windows 8 pro 8.1. Já baixei até a iso. Mas e a chave??

    recentes

    populares

    • Humberto
      2013-12-24T12:52:56  

      Hahaha!

  • Vaniih Oliveira
    2017-05-09T22:22:58

    quando o download chega em 55% da erro pq ?

  • Washington Luiz
    2014-04-02T10:51:55

    Atualizei o win8 para nova versão, até então tudo bem, mas agora fica pedindo pra inserir chave, como isso é possivel..

  • Bruno Branco
    2014-05-31T14:28:45

    o meu da erro quando eu click em "baixar"

  • Patricia Lucena
    2013-10-22T11:13:55  

    Depois que atualizei, alguns programas pararam de funcionar. Meu antivirus Avast sumiu. E os programas da Autodesk pararam de funcionar. Reinstalei, e não abrem. Tanto o AutoCad 2013 como o Revit 2014. Alguém sabe o que fazer?

    recentes

    populares

    • Patricia Lucena
      2013-10-22T11:13:55  

      Esse sistema não precisa de Avast ou qualquer antivirus de terceiros ;)

  • Guilherme Pesente
    2014-01-06T15:54:51

    Fiz a Atualização porém não recebi o código no meu e-mail para identificação da minha conta!!!!

  • Mohana Déa
    2013-11-25T01:37:13

    Eu atualizei o w8 e ele sumiu com minhas fotos do skydrive, alguem me ajuda?

  • Adriano Gouveia
    2013-11-06T11:34:29

    Windows 8.1, uma mentira, depois de varias tentativas de atualização para esse tão programinha, com tantas horas de espera sempre dando erros. Nota do tão 000000000.

  • Fernando Rocha
    2013-10-21T09:00:32

    Atualizei e na primeira utilização tudo certo, no dia seguinte, ao ligar, fica o mouse sobre tela preta e nada... deu pra perceber que a tela de login fica abaixo desta tela preta... macete: manda hibernar e liga de novo que funciona... alguém tem problema parecido?

  • Hugo Silva
    2013-10-20T01:11:01  

    Microsoft garantiu que não seria deletado nenhum programa do computador, somente os aplicativos baixados na Store deveriam ser reinstalados. Pois bem, atualizei e sumiu TUDOOOOO! Todos os apps, jogos, gamesaves, programas etc. Só me restaram fotos e videos. Como proceder?

    recentes

    populares

    • Hugo Silva
      2013-10-20T01:11:01  

      bom o meu eu atualizei para o novo windowns 8.1 não foi deletado nada do meu pc deu tudo certo

  • Carlos Reis
    2013-10-18T11:26:22

    Atualizei ontem e adorei! A MS caprichou no W8.1!

  • Flavio Neto
    2013-10-17T14:17:32

    Espero que não continue com tantos bugs como no Preview, além de melhores compatibilidades...

  • Cláudio Nogueira
    2013-10-25T14:53:26

    Eu estou baixando a atualizando para o Windows 8.1, queria saber se meus arquivos e documentos serão excluídos após atualizar?

  • Harry Potter
    2013-10-18T13:08:35

    A atualização foi tranquila, mas parou de funcionar o multi touch do mouse do notebook! Procurei e não achei nenhum driver da synaptics compatível com windows 8.1 pra voltar a funcionar. Alguém com o msm problema ou que sabe como resolver?? HELPP ae

  • Carlos Reis
    2013-10-18T11:28:15

    Aqui a atualização foi tranquila, e não perdi nenhum arquivo e TUDO funcionando!

  • Rafael Acioly
    2013-10-19T09:08:13

    Na minha loja a unica coisa que aparece é o windows 8.1 Single Language, alguem sabe como instalar o win 8.1 final?

  • Willians Cruz
    2013-10-17T13:39:51

    Muito boa explicacao, simples e pratica.

  • Dylan Nascimento
    2013-10-17T20:14:09  

    Algumas edições do Windows 8 não dão suporte à atualização gratuita para o Windows 8.1. Entre elas estão: Windows 8 Enterprise Edições do Windows 8 Pro que são instaladas pelas empresas usando ativação KMS Edições do Windows 8 que são instaladas usando um ISO do MSDN e ativadas usando várias chaves de ativação Se você estiver executando uma dessas edições, não poderá instalar a atualização gratuita para o Windows 8.1 ou o Windows RT 8.1 a partir da Store. Se você instalou o Windows 8 usando um ISO do MSDN, pode conseguir instalar o Windows 8.1 usando um ISO similar do MSDN.

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-10-17T20:14:09  

      A minha versão é windows 8 SL OIM e tem.

  • Emerson Pavan
    2013-10-18T13:16:19  

    Instalei aqui na minha maquina, esta rodando liso e rapidinho! :)

    recentes

    populares

    • Emerson Pavan
      2013-10-18T13:16:19  

      Vai no windows update e verfica se há atualizaçoes disponíveis, se tiver atualize tudo ... Depois volta na loja do windows e vai aparecer pra vc láa

    recentes

    populares

    • Emerson Pavan
      2013-10-18T13:16:19  

      o meu windonws é original e consegui baixar o 8.1

  • Jhonny Silva
    2013-10-18T07:16:52

    Alguém mais parou de funcionar o Windows Store?

  • Francisco Neto
    2013-10-17T16:18:37  

    Alerta: é bom fazer o backup e prepara para instalar novamente o office e demais programas, que besteira minha fazer essa atualização. burro burro burro

    recentes

    populares

    • Francisco Neto
      2013-10-17T16:18:37  

      Instalei aqui a versão 8.1 esta tudo 100% officer esta normal e outros programas tb. :)

  • Bruno Vago
    2013-10-17T14:46:33

    Alguém sabe se posso atualizar a versão Windows 8 Single Language para Windows 8.1?

  • CLAUDEVIR ZANFOLIN
    2013-10-18T08:33:10  

    depois desse último passo, entrou uma tela preta na qual aparece o cursor do mouse de vez em quando. Já está assim há 40 minutos. Será que está normal? Meu note é um samsung ativ6 com SSD. To estranhando...

    recentes

    populares

    • CLAUDEVIR ZANFOLIN
      2013-10-18T08:33:10  

      Emerson Pavan era sim...veio de fábrica...to vendo num forum aqui, mas parece que é um problema dos Ativ6 da samsung...

    recentes

    populares

    • CLAUDEVIR ZANFOLIN
      2013-10-18T08:33:10  

      Olá amigo o seu windows 8 era original? Se quiser consultoria me add no skype emersonpavan

  • Aruan Augusto
    2013-10-17T14:55:58

    Não apareceu no meu Windows 8 Pro ainda.

  • Thiago Mattos
    2013-10-24T23:08:01

    Na minha loja não apareceu o windows 8.1 pra download