Internet

13/10/2013 07h50 - Atualizado em 13/10/2013 07h50

Como bloquear o seu Android utilizando o Device Manager

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

Desde a atualização do serviço Device Manager, os usuários de Android ganharam mais um aliado para garantir a proteção de suas informações pessoais, em casos de roubo ou furto de smartphones. Agora, a ferramenta tem também a funcionalidade de bloqueio remoto. Por isso, o TechTudo preparou um tutorial com todo o passo a passo para você aprender a bloquear o seu dispositivo, se acontecer alguma coisa com ele.

Passo 1. Antes de tudo, para que o seu Android possa ser bloqueado remotamente, acesse as "Configurações do Google" em seu dispositivo;

Acesse o aplicativo Configurações do Google em seu Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Acesse o aplicativo Configurações do Google em seu Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Acesse o aplicativo Configurações do Google em seu Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 2. Em seguida, toque no item “Gerenciador de disp. Android” na tela seguinte, marque a opção “Permitir bloquear e rest. config. original remot.”;

Nas configurações, marque a opção que permite o dispositivo ser acessado remotamente (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Nas configurações, marque a opção que permite o dispositivo ser acessado remotamente (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Nas configurações, marque a opção que permite o dispositivo ser acessado remotamente (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Ao acessar o seu dispositivo por meio do serviço Device Manager, clique no botão “Bloquear”;

No site Device Manager, clique no botão "Bloquear" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: No site Device Manager, clique no botão "Bloquear" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))No site Device Manager, clique no botão "Bloquear" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 4. Na janela que for exibida, digite e confirme a senha para desbloquear o dispositivo. Clique no botão bloquear;

Cadastre a senha para desbloqueio e clique no botão "Bloquear" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Cadastre a senha para desbloqueio e clique no botão "Bloquear" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Cadastre a senha para desbloqueio e clique no botão "Bloquear" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 5. A próxima vez que o seu smartphone for conectado à Internet, o mesmo será imediatamente bloqueado. Para desbloquear o dispositivo, será necessário informar a senha cadastrada anteriormente;

Informe a senha cadastrada para desbloquear o dispositivo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Informe a senha cadastrada para desbloquear o dispositivo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Informe a senha cadastrada para desbloquear o dispositivo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Pronto! Agora, em casos de roubo de seu celular, você terá uma preocupação a menos.

Qual é o melhor rastreador de celular Android? Descubra no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Luíz
    2013-10-13T11:57:40

    HAHA chupa seus corinthianos do demônio agora tenho uma maneira pra evitar que vocês roubem meu smart ...

  • Elaine Santoa
    2014-01-13T11:15:53

    Olá meu celular é um samsung Note GT-N7000 e a minha senha é de letras só que eu esqueci a senha. Já vi os vídeos que mostram como desbloquear através do google. Só que os videos sói aparecem aquela senha de bolinha. O meu problema é: essa senha de letras não bloqueia pois errei mais de 150 vezes e não apareceu a tela pra que eu colocasse uma senha de configuração do google. E agora o que faço.

  • Davi Ferreira
    2013-10-14T07:56:22  

    Gente, agora é sério... Se puderem me tirem a seguinte dúvida: Se eu ativar isso ai e que Deus me livre eu seja roubado e o ladrão troque o chip... Mesmo assim poderei localizá-lo? Por favor nada de comentários idiotas só quero uma explicação sucinta.

    recentes

    populares

    • Davi Ferreira
      2013-10-14T07:56:22  

      Cara o serviço é um site,vc vai acessar o site citado acima e vai usar á sua conta google que vc usou para fazer login no dispositivo android que deseja rastrear

  • Carlos Mendes
    2013-10-13T12:14:08

    Sim, legal! Mas o site só tem opção de bloquear. Se quiser desinstalar, como faz?

  • Israel Azevedo
    2013-10-13T11:59:28

    Eu só queria que os celulares solicitassem senha para desligar.

  • Kaique Oliveira
    2013-10-13T12:37:41  

    qualquer um faz um reset de fabrica quando achar ou roubar um. A google devia limita acesso recovery so pra profissional

    recentes

    populares

    • Kaique Oliveira
      2013-10-13T12:37:41  

      Verdade a Google deveria pensar nessa parte da Segurança...Qualquer um pode pressionar os três botões ao mesmo tempo e Resetar um aparelho com Android..

  • Ahscell Eletronicos
    2013-10-13T11:48:17  

    quer proteção após roubo só iphone o resto qualker profissional da área deixa ele ultilizavel

    recentes

    populares

    • Ahscell Eletronicos
      2013-10-13T11:48:17  

      Ahscell, eu não entendo nada de Iphone, mas eu acho que o Iphone não tem essa segurando toda não ... Aqui na minha empresa os gerentes e diretores tem Iphone e os casos de roubo em que o ladrão já chega pedindo o Iphone são recorrentes ... veja bem eles não pedem o celular .. pedem o Iphone ! porque eles iriam pedir o Iphone se não tivesse jeito de deixa-lo utilizavel como você disse também ?

  • Uli Castro
    2013-10-28T09:57:14

    Desabilitei o serviço porém toda vez e por todo o sempre tenho que digitar a maldita senha.

  • Rau Silva
    2013-10-14T13:49:48

    Tem um app brasileiro muito bom tb, chama Wemp Locator, além da localização ele faz backup e outra coisas.

  • Uli Castro
    2013-10-28T09:57:56

    ALGUÉM SABE COMO DESABILITAR A SENHA????????