Internet

11/10/2013 16h47 - Atualizado em 11/10/2013 18h27

Como impedir que o Google mostre minha foto em anúncios e recomendações

Thiago Bittencourt
por
Para o TechTudo

O Google passará a exibir em seus anúncios o nome, a foto e as recomendações que um usuário fez sobre determinado produto ou serviço no Google+. A novidade foi chamada de “recomendações compartilhadas” e permite que, por exemplo, ao acessar o Google Maps e buscar por um restaurante, seus contatos possam visualizar dicas deixadas por você na rede social. Se não gostou da mudança, acompanhe o tutorial e saiba como desativar o recurso.

Novo Google Maps tem rotas múltiplas e consulta de voos, hotéis e eventos

De acordo com o Google, usuários com menos de 18 anos poderão ver recomendações compartilhadas de outras pessoas, mas seu nome e seu perfil não serão atribuídos a essas recomendações em anúncios e em outros contextos específicos na rede social do gigante.

Google vai exibir fotos do rosto e nome de usuários em anúncios (Foto: Reprodução/Google)Google vai exibir fotos do rosto e nome de usuários em anúncios (Foto: Reprodução/Google)

Passo 1. Faça login na sua conta Google e acesse seu perfil do Google+;

Passo 2. Na página principal, clique no botão “Início” e, logo depois, em “Configurações”;

Acesse as configurações do seu Google + (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Acesse as configurações do seu Google + (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 3. Na próxima tela, clique no link “Editar” da seção “Recomendações compartilhadas”;

Ao lado de "recomendações compartilhadas", clique em "Editar" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Ao lado de "recomendações compartilhadas", clique em "Editar" (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 4. Por fim, desmarque a opção “Com base em minhas atividades, o Google poderá exibir meu nome e minha foto de perfil em recomendações compartilhadas em anúncios.” e clique no botão “Salvar” para a rede social gravar as novas configurações de privacidade.

Pronto! Agora, suas fotos não vão aparecer ao lado de anúncios do Google nas buscas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares