Internet

08/10/2013 14h00 - Atualizado em 08/10/2013 14h00

Como salvar automaticamente suas capturas de telas no Dropbox

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Em atualização recente, o Dropbox ganhou a opção de fazer upload e compartilhar capturas de tela com o serviço de nuvem. Com o recurso, é possível publicar imagens da tela do seu computador com Windows nas redes sociais de forma muito mais prática e rápida. Siga os passos abaixo e veja como ativar e usar o upload automático de screenshots para a nuvem.

Como obter o link de uma pasta pública na nuvem do Dropbox

Passo 1. Certifique-se de estar com o aplicativo atualizado na versão 2.4.1. Caso não esteja,  baixe a última versão do Dropbox no TechTudo Downloads;

Verificando versão do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Verificando versão do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique uma vez sobre o ícone do Dropbox na área de notificação – região próxima ao relógio do Windows;

Menu do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No canto superior direito, clique sobre o ícone da engrenagem e, no menu que se abre, clique em “Preferências…”;

Acessando as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Nas configurações do aplicativo, abra a guia “Importar” e ative a opção “Compartilhe capturas de tela usando o Dropbox”. Em seguida, clique em “OK”;

Ativando o upload e compartilhamento de screenshots (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando o upload e compartilhamento de screenshots (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como usar

Passo 5. Para salvar uma captura de tela no Dropbox, basta pressionar a tecla “Print Screen” para que a imagem gerada seja salva em “Capturas de tela”, localizada na pasta principal;

Captura de tela salva no Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Captura de tela salva no Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Caso queira compartilhar a imagem, pressione “Ctrl + Print Screen”. Assim, o arquivo será salvo em seu Dropbox, e o link dele será copiado para área de transferência.

Imagem salva e link copiado para área de transferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Imagem salva e link copiado para área de transferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com o link da imagem na área de transferência, basta colar em uma mensagem e enviá-lo para seu amigo, publicar no Twitter ou Facebook e compartilhar uma captura de tela.

Quer saber como sincronizar arquivos no Dropbox? Confira no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares