Jogos de ação

11/10/2013 07h55 - Atualizado em 11/10/2013 08h40

GTA 5: como corrigir a atualização no PS3 que faz o console travar

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 recebeu uma recente atualização que deveria consertar os problemas apresentados em GTA Online para PlayStation 3. Porém, segundo relatos de alguns usuários, ela está travando os consoles. Tal atualização ainda não está disponível no Xbox 360, então por hora confira o conserto disponível para o console da Sony.

Confira como consertar problemas com a atualização de GTA Online (Foto: guardianlv.com)Confira como consertar problemas com a atualização de GTA Online (Foto: guardianlv.com)

Usuários reclamam que ao iniciar o jogo, após a atualização, seus PlayStation 3 travam e apenas podem ser desligados removendo o cabo de força. Uma vez tendo feito isso e ligando o console novamente, não inicie GTA 5, siga esses passos para desinstalar a instalação e tentar de novo, repetindo se necessário:

Passo 1: No menu principal XMB do PlayStation 3, na mesma categoria onde você seleciona GTA 5 para jogar, suba alguns ícones até a opção Game Data Utility.

Passo 2: Localize o arquivo mais recente de atualização de GTA 5 (a lista é ordenada por uso recente). Deverá dizer versão 1.01 ou 1.02 e ter 39 MBs.

Passo 3: Pressione o botão triângulo sobre esse arquivo e escolha a opção Delete para apagá-lo.

Confira como consertar problema de loadings intermináveis em GTA 5 (Foto: ibitimes.co.uk) (Foto: Confira como consertar problema de loadings intermináveis em GTA 5 (Foto: ibitimes.co.uk))GTA 5 (Foto: Divulgação)

Passo 4: Sem a atualização o console não irá mais travar, porém você ficará impossibilitado de jogar GTA Online. Siga os próximos passos para tentar reinstalá-la.

Passo 5: Fique entrando e saindo do servidor várias vezes antes de tentar baixar a atualização.

Passo 6: Na hora de fazer o download, aguarde 30 segundos antes de pressionar o botão "X" para fazer o download.

Passo 7 – Caso o problema persista é possível refazer esses passos até que a atualização funcione, ou esperar por um posicionamento oficial ou nova atualização da produtora Rockstar.

Comente em nosso Fórum: Qual seu personagem favorito de GTA 5?

Via Pixel Enemy

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leandro
    2016-05-19T17:40:37

    quando eu entro pra jogar GTA eu não consigo sair do meu apartamento não aparece a opição de sair do apartamento buga td nem select abre nem start o que eu faço ?

  • Guilherme
    2015-12-24T05:34:52

    No meu foi diferente. Quando eu entrava no GTA online e ia fazer uma missão, meu personagem travava, com isso eu era expulso da partida por inatividade. A solução que eu tive foi sair do jogo e depois reiniciar o console (Ps3), e em seguida entrei no GTA online novamente e voltou a funcionar normalmente.

  • Vinicius Soares
    2015-03-14T14:04:26  

    Meu problema é o seguinte, eu tenho que usar o email em uma missão e quando eu levanto o celular e clico no email o celular trava, me ajudem por favor

    recentes

    populares

    • Vinicius Soares
      2015-03-14T14:04:26  

      o meu só parou quando eu zerei o jogo

    recentes

    populares

    • Vinicius Soares
      2015-03-14T14:04:26  

      eu zerei e comecei o online, dai parou do nada

  • Sergio Berteli
    2015-03-10T09:05:14

    me ajudem na atulização das heists meu ps3 trava quando eu clico em atualizar

  • Matheus Dorneles
    2013-10-11T09:30:03  

    Cada vez que eu vejo uma noticia sobre bug, eu me lembro de que os consoles são somente um laboratório para a versão final no PC.

    recentes

    populares

    • Matheus Dorneles
      2013-10-11T09:30:03  

      Fica ai esperando chegar pra pc enquanto eu já vou zerar pela segunda vez o jogo

    recentes

    populares

    • Matheus Dorneles
      2013-10-11T09:30:03  

      kkkk pq os cara que não tem console vêm encher o saco aqui com história de pc? pow amigo compra um console ou deixa de ficar todo magoadinho, não vai pegar bem

  • Amanda Souza
    2014-01-21T13:31:57

    No meu a atualização é 1.9 apaguei e continua travando o que eu faço???

  • Rafael Mura
    2013-12-27T01:01:43

    A atualização q aparece no meu e 1.08 de 78mb, eu excluo do mesmo jeito

  • Silviohitman
    2013-10-11T10:25:37

    tá parecendo receita de bolo isso ae...eu vou é aguardar sair um patch que corrija de fato essa zica, enquanto isso vou continuar minha campanha no dead space 3 q tá bom demais. ps: no HARD!

  • Carolina Santos
    2013-10-11T10:57:47

    Faz tempo que tava com esse problema, não esta mais acontecendo isso. agora podemos jogar normalmente, o problema é que vai demorar para arrumarem outros bugs porque o jogo acabou de lançar o modo online.

  • Guilherme Vieira
    2013-10-11T10:35:38

    Melhor vocês atualizarem seus conhecimentos isso sim, essa atualização saiu ontem pro xbox....

  • Valério Vito
    2013-10-11T09:43:25  

    Matéria bem atrasada, ontem já saiu a atualizacao 1.03 que corrige a maioria dos bugs do online. Ja atualizei o meu e to jogando de boa...

    recentes

    populares

    • Valério Vito
      2013-10-11T09:43:25  

      e não era dessa atualização que eles estão falando?????bom se for a 1.02 nem chegou a travar o meu ps3...(travou apenas 1 vez e depois não mais)

  • Luiz Tresse
    2013-10-11T12:34:20  

    qualque jogo roda melhor no ps3 do que no xbosta..pe3 é da horaaaaaaaaaaaaaaa

    recentes

    populares

    • Luiz Tresse
      2013-10-11T12:34:20  

      Olha os vídeos para ver em que console tá rodando melhor! Kkkkkkkk!

  • Alex Hora
    2013-10-11T11:40:24

    Cara é o melhor jogo do ano, gostem ou não. Simplesmente de maaaaais.

  • Murilo Carvalho
    2013-10-12T21:23:40  

    pois e meu xbox360 de DVD não deu problema nenhum! joga esse ps3 no lixo!!!! kkk

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2013-10-12T21:23:40  

      Ah, Cala essa sua boca e leia a matéria direito, animal.

  • Ton Rivera
    2013-10-14T17:23:08

    Risos risos e muitos risos. :D

  • Christian
    2013-10-12T21:16:37  

    po vei alguem tira uma duvida ai pra mim, fiz a atualização do gta 5 online mas quando eu vou cria o personagem diz que é so temporario, ai eu jogo com ele e quando eu saio do jogo eu perco tudo que ja fiz, ces não saber como resouver esse problema n ?

    recentes

    populares

    • Christian
      2013-10-12T21:16:37  

      Sobre esse bug, essa atualização era pra resolver, mas antes da atualização a dica era entrar no modo história primeiro e depois entrar no modo online, com direcional pra baixo onde muda de personagem, ele será o de baixo.

  • Vinicius Ferreira
    2013-10-16T20:08:52

    Olá pessoal,por favor alguém me ajude.Meu Gta v Online,é em mídia física (CD) e fica dando problema ao jogar online,nao aparerece pra fazer o tutorial,vai direto em um mapa depois de criar o personagem e fica la.Quando tenho aparece a mensagem: (Os servidores em nuvem da Rockstar estão indisponíveis no momento.Apens o conteúdo em disco ficará disposnivel e o armazenamento será desativado) Alguem sabe o porque,e os meus amigos que jogam online,o Gta V dele são comprados pelas PSN.Será que tem algo a ver? Aguardo ajuda,desde já agradeço

  • Talison Dalamaria
    2013-10-15T15:17:11

    O meu travou durante a atualizaçao foi para 6% e nao passou disso tive que reiniciar tirando o cabo de força depois entrei de novo, pediu a atualização e foi de boa!

  • Paulo Oliveira
    2013-10-11T11:33:52  

    Fala serio acho que só eu que não consigo jogar esse jogo online !

    recentes

    populares

    • Paulo Oliveira
      2013-10-11T11:33:52  

      Eu acho q sim! kk