15/10/2013 07h45 - Atualizado em 22/11/2013 20h13

PES 2014: aprenda a editar os nomes e uniformes dos times genéricos

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2014 tem uma enorme variedade de ligas, mas nem todas com os times licenciados, resultando em uniformes e emblemas genéricos. Felizmente o jogo possui um robusto sistema de edição, que permite que os jogadores customizem cada detalhe das equipes não licenciadas. Aprenda:

Confira o review completo de PES 2014

PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Já no menu principal do game, acesse a opção “Editar”, localizada na parte de baixo da tela. Lá é possível alterar tudo, desde penteados e chuteiras de atletas até uniformes e logos de equipes.

PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vá até a opção “Times” e escolha a equipe que deseja editar. Vale notar que somente os times genéricos podem ter os seus nomes e uniformes alterados. No exemplo escolhemos o Arsenal, representado no jogo com o nome de “North London”.

PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Depois de selecionada a equipe, altere o nome e abreviatura da forma que desejar. Por padrão do jogo, nomes são escritos todos em letras maiúsculas, então faça o mesmo.

PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Na opção de uniformes, será possível mudar os trajes principais e reservas do time, além das roupas dos goleiros.  As cores principais devem ser diferentes para evitar qualquer tipo de confusão durante partidas entre times que usam a mesma cor (ex: Arsenal x Liverpool).

PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Entre as peças que podem ser editadas estão as camisas, calções, meias, faixas de capitão e estampas. Cada peça possui uma enorme variedade de modelos, que podem ser combinados para reproduzir fielmente equipamentos de marcas famosas usados pelas equipes.

PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

É possível usar a criatividade com as dezenas de milhares de combinações, ou até pesquisar pelo uniforme oficial do seu clube favorito e tentar replicá-lo no jogo. No menu de emblemas, é possível adicionar textos de patrocinadores e até logos de material esportivo e da equipe criados por você.

PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2014: aprenda a editar os uniformes e nomes dos times genéricos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Depois de terminar é só confirmar que deseja salvar as alterações e partir para o gramado para estrear a roupa nova. O processo pode ser repetido quantas vezes você desejar, inclusive com as seleções nacionais, como o Brasil.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Adalberto Oliveira
    2014-08-25T22:34:03

    cara, pelo amor, comecei um campeonato brasileiro agora mandei o robinho pro santos e na liga ja iniciada ele nao transfere, até no ps 2 eu consigo isso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Roberto
    2014-03-02T14:47:35

    pes 2013 é melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Hora
    2013-10-15T11:35:55   , respondido respondido 2013-11-30T18:08:10

    Sempre gostei do PES e não mudo pra FIFA porque eu gosto da jogabilidade do PES, mas cara, o Pes ta descepicionando , se continuar assim vai perder muitos "fiéis" no Brasil. ( que é o país que mais joga Pes)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alex Hora
      2013-10-15T11:35:55   , respondido respondido 2013-11-30T18:08:10

      é verdade inclusive me perdeu pro fifa por causa do modo carreira e dos times licenciados

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • DANIEL ALVES
    2013-10-15T13:47:16   , respondido respondido 2013-11-30T18:06:10

    impressionante como eles conseguiram errar a mão legal de um jogo que era tão bom. A concorrencia ao inves de levantar o nivel do jogo, acabou por enterra-lo de vez. Quem joga o Fifa nao volta ao PES nunca mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • DANIEL ALVES
      2013-10-15T13:47:16   , respondido respondido 2013-11-30T18:06:10

      vc tem razao eu sou super fã do pes mas por causa do fifa q licencia o meu chelsea eu virei fã do fifa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luan Hoffmann
    2013-10-15T17:02:09

    A FIFA só se preocupa em licenciar os times e ligas e estádios enquanto a KONAMI se preocupa em melhorar cada vez mais a jogabilidade, é verdade que as vezes ela peca em alguns detalhes eu não troco o PES pelo FIFA , A FIFA tem licença de muitas ligas assim o PES acaba perdendo por conta disto.É muito dinheiro envolvido por traz dos jogos de futebol, e quem perde somos nós...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Santana
    2013-10-15T15:46:33

    Jogo lixo, tem time generico em pleno 2013, onde ja se viu isso, os teams deveriam ser todos oficiais, e com seus uniformes...prefiro o International Superstar Soccer Deluxe. PES deixou de ser um good game, ha pelo menos umas 5 seasons.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Luíz
    2013-10-15T14:28:03

    Aff esse jogo ta um lixo o 2013 pra min deixo o fifa no chão mais esse ano ta um lixo ... to jogando fifa agora mais porem é um jogo que também não é bom esses jogadores são elásticos ... Nem sei qual é menos pior jogar ..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hotwatermusic
    2013-10-15T11:52:01

    SEMPRE joguei PES. desde o ISSS até o PES2013. Pela primeira vez tenho que dizer que o PES ACABOU. Esse PES2014 tá um verdadeiro LIXO. Nunca joguei um jogo tão mal acabado e tão incompleto. Jogo online e simplesmente aposentei o jogo. É injogável. Cheio de bugs e uma lentidão bizarra. Uma pena. Ainda bem que GTA tá aí.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Oliveira
    2013-10-15T09:16:57

    Poderiam falar quando vai ser o proximo patch...antes do lançamento a Konami disse que faria uma atualização a cada duas semanas ou um patch por mes.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pablo Gomes
    2013-10-15T16:04:59   , respondido respondido 2013-10-30T11:23:00

    Cara sou fã do pes, só que esse 2014 putzzzzzz..... que lixo de jogo meu! Estou tão decepcionado que se desse pra pegar meu dinheiro de volta já tinha feito!!!! Já mandei email pra Konami, nunca nem responderam... SINCERAMENTE PES 2014 LIXO!!!! OLHA QUE SOU FÃ DO PES!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pablo Gomes
      2013-10-15T16:04:59   , respondido respondido 2013-10-30T11:23:00

      Eu idem! Cara, vc tirou as palavras da minha boca. Curto mto PES, tenho todos já lançados no PS3, mas esse PES2014 é mto ruim! Fui obrigado a voltar a jogar o PES2013.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabio Siqueira
    2013-10-15T15:58:36   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:59

    Temos que ser realista, foi melhorado muita coisa, só que eles deveriam acrescentar e não começar do zero. Umas das falhas por exemplo é a finalização de fora da área, não saí gol de jeito algum, porém as faltas entram todas, acho que eles quiseram imitar o FIFA e se deram mal, pois a jogabilidade do FIFA é horrível. Porém se for feito as configurações, e a instalações, o jogo fica bem parecido com o 13.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Siqueira
      2013-10-15T15:58:36   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:59

      Fernando Pinto realmente os caras demoram muito pra chutar dentro da área... Eu ainda apanho com isso, pra falar a verdade.... é questão de prática, Eu faço aquele lance do chute manual, depois de apertar o X, se segurar o Rb aparece uma mira no gol, assim que soltar o cara bate. Ainda não controlo bem isso, mas funciona. Em chutes de fora da área também. O jogo tem muita coisa que é manual e ainda não "parei pra jogar", mas francamente eu to gostando muito!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Siqueira
      2013-10-15T15:58:36   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:59

      a unica coisa que esta me deixando estressado com o PES 2014 é quando estamos dentro da área... os jogadores simplesmente param!! os da defesa não correm não tiram a bola!!! e os do ataque não chutam rapido!! demoram um século para chutar... tirando isso... show de bola.. e pra fazer gol fora da área tem que manjar dos paranauê!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabio A.
    2013-10-15T14:02:31

    Sempre joguei PES mas esse ano mudei para o Fifa. Joguei o PES uma vez e o fifa também e decidi por comprar o Fifa que está muito, mas muitoooo melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Yan Ferreira
    2013-10-15T12:29:37

    A realidade é que o bom e velho PES, se um dia superou o FIFA, nunca mais isso acontecerá.... Não vou mais insistir no PES, todo ano só decepção...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rodrigues
    2013-10-15T11:40:06

    Pes 2014 ficou lixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Smile Vieira
    2013-10-15T10:54:25

    o PES poderia ser um pouquinho mais caprichoso e pagar pelos direitos autorais, jogar assim, com times e uniformes totalmente errados é uma bost.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Carreiro
    2013-10-15T14:46:13

    Esquece tudo isso e compra o FIFA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Max Lopes
    2013-10-15T13:55:44   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:57

    Gente sempre joguei WUING LEVE no Playstation 1 e no 2 depois comprei um xbox 360 e meu irmão falou vamos jogar agora o fifa 11 adorei jogabilidade e gráfico perfeito nunca mais joguei PES 12 NEM 13 PIOR O 14 FIFA 14 E SHOWW PODE ME ADD SE QUISER JOGAR NA LIVE E MAXALAN74 BORA PRO JOGO ESQUEÇA ESSE PES E UM LIXO DE JOGO HOJE FIFA O MELHOR JOGO DE GAME DE FUTEBOL

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Max Lopes
      2013-10-15T13:55:44   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:57

      Assim como vc Leonardo Brito eu entendi muito bem o que ele quis dizer, agora vai ficar corrigindo escrita errada ate de palavras de outro idioma ??? me ajuda ai né.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Max Lopes
      2013-10-15T13:55:44   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:57

      "WUING LEVE" cara nao conheco esse jogo nao !!! Só conheço winning eleven !!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Willem Takeuchi
    2013-10-15T12:32:14

    ahhh fifa e um lixo tb vou continuar com o pes 13 kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Felipe
    2013-10-15T15:41:56

    O pes 2013 ficou melhor do que o pes 2014.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Santana
    2013-10-15T15:08:07

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, cansei de fazer isso, em 2012 não aguentei mais, e mudei para o fifa, além do mais, ficar comprando os malditos Packs, para deixar tudo atualizado, sacanagem....kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Bosco
    2013-10-15T14:57:09

    Jogo Lixo!!! FIFA sempre agora!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Neto
    2013-10-15T16:26:36   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

    achei que só eu tinha ODIADO o PES2014, mas pelo jeito outras pessoas tmb.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2013-10-15T16:26:36   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

      Odiar tbm não é pra tando, eu to jogando FIFA14 mas as vezes tiro umas partidas no PES14 , com tempo vc acostuma com a jogabilidade .

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Lima
    2013-10-15T14:28:55   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

    Esse menu é uma carniça. Se eu quiser uma menu com seta do mouse eu vou pro PC. A unica coisa bem feita foi os graficos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Lima
      2013-10-15T14:28:55   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

      A UNICA COISA BEM FEITA NO PES 2014 FOI O GRAMADO.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando Oliveira
    2013-10-15T13:19:22   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

    se gostarem da minha piada, comentem, ok? Eu jogsto de jogar o PES, mas prefiro jogar a mãos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mt engraçado.kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Oliveira
      2013-10-15T13:19:22   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

      Grassado você hein fera, já dá pra ir pro zorra total...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • ITALO TURANO
    2013-10-15T12:32:26   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

    Conseguiram acabar com o jogo... Nao existe mais aquela disputa e adrenalina q sempre teve...desde o WE todo mundo tinha rivalidade entre si, so viciado fazendo confrontos de alto nivel.. Agora aparece esse lixo...ainda existe a esperança do PES2015... Ate la nao jogo.. E ja q sou anti fifa, aposentei.....estou botando a venda o 14.... E como praticamnte so jogo o futebol mesmo, talvez venda p play 3 tb.... Tmnc

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • ITALO TURANO
      2013-10-15T12:32:26   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

      Eu só jogava PES ano passado e sempre, agora to jogando FIFA to me acostumando, uma dica boa de jogo vai de Splinter Cell Black List

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • ITALO TURANO
      2013-10-15T12:32:26   , respondido respondido 2013-10-30T11:22:55

      To no mesmo barco que você. Porém eu jogo outros jogos. Recomendo que vc jogue GTA que é viciante.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário