29/11/2013 17h29 - Atualizado em 24/11/2016 10h34

Black Friday: Como bloquear posts sobre compras e lojas no Facebook

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Muitos internautas aguardam ansiosamente pela Black Friday para fazer as suas compras de Natal, mas sempre há quem não dê a mínima para o dia de descontos. Seja por preferir gastar o salário no início do mês, por ser menos consumista ou realmente não precisar de nada no momento. Não é preciso aceitar o bombardeio por todos os lados na rede social, existem algumas formas de se proteger de posts e de qualquer anúncio relacionado ao Black Friday no seu feed do Facebook usando algumas extensões no navegador Google Chrome; confira:

Plugin ajuda consumidor a evitar preços inflacionados na Black Friday

Saiba como bloquear posts da Black Friday no seu Facebook (Foto: Pond5)Saiba como bloquear posts da Black Friday no seu Facebook (Foto: Pond5)

Bloqueie posts com o Unspoiler

Originalmente feito para bloquear spoilers de séries e filmes na rede, este plugin também serve para esconder qualquer post indesejado, até os posts da Black Friday. Veja como:

Passo 1. Baixe o Unspoiler.me no TechTudo Downloads;

Passo 2. Instale no Google Chrome. Clique no ícone na barra de ferramentas do navegador, escreva no campo ‘Black Friday’ ou qualquer outro termo relacionado que queira bloquear;

Insira no campo os termos que deseja bloquear no Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira no campo os termos que deseja bloquear no Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse seu feed no Facebook. Veja que alguns posts foram escondidos e substituídos por tarjas vermelhas e um texto que indica a presença das palavras-chave;

Unspoiler bloqueia conteúdo e coloca aviso em vermelho no lugar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Unspoiler bloqueia conteúdo e coloca aviso em vermelho no lugar (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Unspoiler.me bloqueia conteúdo e coloca aviso em vermelho no lugar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Bloqueie posts da Black Friday com o Rather

Passo 1. Baixe o Rather no TechTudo Downloads;

Passo 2. Instale no Google Chrome. Abra a extensão clicando no ícone correspondente na barra de ferramentas. Você verá o menu, onde poderá incluir as palavras-chave que desejar;


Escreva as palavras que o Rather deverá bloquear (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Escreva as palavras que o Rather deverá bloquear (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Escreva as palavras que o Rather deverá bloquear (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 3. Inclua hashtags do Instagram de conteúdo que você prefira ver no lugar;


Inclua hashtags que o Rather irá usar para substituir o conteúdo ocultado (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Inclua hashtags que o Rather irá usar para substituir o conteúdo ocultado (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Inclua hashtags que o Rather irá usar para substituir o conteúdo ocultado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 4. Abra o Facebook e repare que os posts sobre a Black Friday foram bloqueados e, no lugar deles, a extensão colocou imagens relacionadas ao conteúdo que você indicou;

Rather substitui post indesejado por conteúdo de qualquer feed (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Rather substitui post indesejado por conteúdo de qualquer feed (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Rather substitui post indesejado por conteúdo de qualquer feed (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Pronto! Agora você já sabe como escapar de posts insistindo que compre algo nesta sexta-feira de descontos. Lembre-se de manter o plugin escolhido rodando, por segurança, até domingo, pois algumas lojas prometem prorrogar os descontos até a próxima semana.

Sites congestionados no Black Friday, é verdade? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares