21/11/2013 09h43 - Atualizado em 21/11/2013 13h57

Como extrair imagens de arquivos do pacote Office sem ter os programas

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Os programas do pacote Office, da Microsoft, permitem exportar fotos de documentos para o computador. Entretanto, isso é feito manualmente, imagem por imagem. Porém, se você precisa extrair várias fotos de um arquivo, confira uma maneira bem fácil no tutorial abaixo.

Passo 1. Em uma janela qualquer do “Windows Explorer”, abra a guia “Exibir” e ative a opção “Extensões de nomes de arquivos”. Lembre-se de fazer uma cópia de segurança do documento do Office que será extraído;

Ativando a exibição da extensão de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando a exibição da extensão de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique uma vez sobre o arquivo para selecioná-lo e pressione a tecla “F2” para alterar seu nome. Apague a extensão “docx” (Word), “pptx” (PowerPoint) ou “xlsx” (Excel) e adicione a extensão “zip”;

Alterando extensão do documento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando extensão do documento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Ao pressionar Enter para aplicar o novo nome, um alerta irá informar sobre o risco de alterar a extensão de um arquivo. Pressione “Sim” para continuar. Lembrando, novamente, que você deve possuir um backup;

Confirme a mudança da extensão do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme a mudança da extensão do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Dê um duplo clique para abrir o arquivo compactado. Por padrão, o Windows consegue descompactar arquivos “zip”. Caso não consiga abri-lo, visite o TechTudo Downloads e baixe um programa adequado, como o 7-Zip ou WinRAR;

Explorando conteúdo do documento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Explorando conteúdo do documento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para acessar o conteúdo do documento, abra a subpasta “word”, “xl” ou “ppt”, dependendo do tipo de arquivo – Word, Excel ou PowerPoint. Em seguida, abra o diretório “media”. Todas as imagens, ilustrações ou figuras, em tamanho e formato original, estarão nessa pasta.

Extraindo todas as imagens do documento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Extraindo todas as imagens do documento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você conseguirá extrair todas as imagens de um documento do Office de forma muito mais rápida e sem precisar da suíte instalada no computador.

Como recuperar arquivos do Office, PDF e ZIP danificados? Descubra no Fórum TechTudo!

 






Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio Souza
    2017-06-19T18:48:55

    Obrigado Helito Bijora pela dica!

  • Layla
    2017-03-27T22:56:30

    Olá gostei muito do artigo, me foi muito útil! Tenho um arquivo Excel, com imagens com URL, provenientes de um catálogo de produtos em XML. Existe uma maneira de colocar em arquivo zip apenas as imagens? Por este processo acima não foi possível extrair um arquivo com apenas as imagens! Obrigada. Layla.