Redes sociais

21/11/2013 16h38 - Atualizado em 21/11/2013 16h38

Como ganhar seguidores e buscar amigos no Pinterest; veja dicas

Teresa Furtado
por
Por Teresa Furtado Para o TechTudo

O Pinterest é uma das redes sociais que mais obteve destaque nos últimos tempos. Tanto para uso de forma pessoal, quanto profissional, a plataforma pode ser muito útil. Descubra no tutorial que o TechTudo preparou como ganhar seguidores e buscar amigos no Pinterest.

Site mostra foto mais popular do momento de Instagram, Twitter, Tumblr e outros

Passo 1. A forma mais simples de ganhar seguidores no Pinterest é ser facilmente encontrado. Para isso, você deve começar integrando seus perfis de outras redes sociais à conta do Pinterest. Clique no botão com seu nome, localizado no canto superior direito da página e acesse o item Settings (Configurações) para usar a ferramenta de integração;

Acessando as configurações (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Acesse as configurações do Pinterest (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)


Passo 2. Desça a barra de rolagem até a guia "Social Networks". Há vários serviços e, nos que você tiver conta, é interessante fazer a integração para que seja localizado. Basta clicar sobre o botão de cada um deles e uma janela pop-up irá abrir para que insira seus dados;

Ativando integração com as redes sociais (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Ative a integração do Pinterest com outras redes sociais (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Outra forma de ganhar seguidores é inserindo um Widget do Pinterest em seu site ou blog. No menu superior, no ícone com seu nome, clique em "Your Boards";

Acessando seus boards (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Acesse seus boards do Pinterest (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 4. Escolha um dos seus quadros e abra uma imagem que considere ser atrativa para ilustrar seu Widget. Clique no ícone localizado na parte superior direta da imagem (como na foto abaixo) e escolha a opção "Your Website";

Acessando a área de criação de Widgets  (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Acesse a área de criação de Widgets (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 5. Seu Widget foi gerado com a imagem ilustrativa e seu perfil na rede. Copie o código criado e insira na estrutura de sua página. Ele também mostra uma prévia de outras imagens do mesmo quadro para que quem se interessar pelo seu perfil consiga segui-lo;

Criando código para inserir botão no website (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Widget do Pinterest criado com sucesso (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)



Passo 6. Para seguir seus amigos no Pinterest é bem simples. No menu da lateral esquerda clique em Find Friends (encontrar amigos);

Acessando o menu para a busca de amigos (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Acesse o menu para buscar amigos no Pinterest (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 7. Na tela seguinte, no menu destacado, é possível fazer login com suas contas do Twitter e Facebook. Quando fizer a integração, a plataforma irá mostrar seus amigos que já estão na rede social, seus quadros e a possibilidade de seguí-los também no Pinterest;

Adicionando amigos do Facebook e Twitter (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Adicione amigos do Facebook e Twitter (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 8. No mesmo menu destacado, em Invite Friends (convidar amigos), é possível buscar por seus amigos que estejam no Google Plus, Gmail ou Yahoo, basta conectar suas contas de outras redes sociais e localizá-los.

Adicionando amigos de outros serviços (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Adicione amigos de outros serviços ao Pinterest (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)


Agora você sabe como integrar sua conta do Pinterest com suas outras redes sociais para seguir e ser seguido por mais amigos. Ganhar seguidores não é difícil, basta ser um usuário ativo, publicar imagens atraentes e seguir as dicas que aprendeu neste simples tutorial.

É possível transformar a pasta em oculta no Pinterest?  Confira no Fórum do TechTudo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares