Internet

27/11/2013 09h03 - Atualizado em 27/11/2013 09h58

Como planejar uma viagem com 'place pins' no Pinterest; veja dicas

Camila Pinto
por
Para o TechTudo

O Pinterest tem uma função nova chamada Place Pins, criada para ajudar quem gosta de viajar. O painel aparece em forma de mapa, que vai sendo marcado conforme o usuário adiciona pins de lugares que deseja conhecer. Existe ainda uma integração com o Foursquare, que oferece mais informações sobre os locais escolhidos para "pinar" no mural. 

Como fazer sua lista de desejos com presentes de Natal no Pinterest

Descubra como planejar uma viagem incluindo lugares turísticos em pins usando o Pinterest.

Passo 1. Se você vai criar um painel pela primeira vez, basta clicar em “criar um painel”;

Encontre a opção "criar um painel" no canto superior direito (Foto: Reprodução/ Pinterest) (Foto: Encontre a opção "criar um painel" no canto superior direito (Foto: Reprodução/ Pinterest))Encontre a opção "criar um painel" no canto superior direito (Foto: Reprodução/Pinterest)


Passo 2. Preencha as informações do painel e marque “sim” na seção “Adicionar um mapa?”. Depois é só clicar em “Criar painel”;

Habilite a opção para adicionar um mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest) (Foto: Habilite a opção para adicionar um mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest))Habilite a opção para adicionar um mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest)


Passo 3. Para adicionar lugares ao seu painel basta clicar em “Adicionar um lugar”;

Adicione um lugar para começar a montar seu painel (Foto: Reprodução/ Pinterest) (Foto: Adicione um lugar para começar a montar seu painel (Foto: Reprodução/ Pinterest))Adicione um lugar para começar a montar seu painel (Foto: Reprodução/Pinterest)


Passo 4. Na caixa à esquerda, digite o nome de um lugar que deseja visitar. Quando encontrar, clique em “mapear” para adicioná-lo ao seu mural;

Encontre o local desejado e clique em mapear (Foto: Reprodução/ Pinterest)Encontre o local desejado e clique em mapear (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Passo 5. Para habilitar os pins, escreva no espaço indicado o que você curte naquele lugar;

Adicione um comentário sobre o lugar escolhido (Foto: Reprodução/ Pinterest) (Foto: Adicione um comentário sobre o lugar escolhido (Foto: Reprodução/ Pinterest))Adicione um comentário sobre o lugar escolhido (Foto: Reprodução/ Pinterest)



Passo 6. Agora é só escolher uma das imagens e "pinar", para salvar o lugar no seu mapa;

Escolha uma imagem e adicione o pin ao mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest)Escolha uma imagem e adicione o pin ao mapa no Pinterest (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Passo 7. Clicando no pin que aparece no mapa, você pode ver informações detalhadas do local, como endereço e contato para fazer uma visita e seguir um roteiro;

Veja detalhes sobre o local ao clicar no pin adicionado ao mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest)Veja detalhes sobre o local ao clicar no pin adicionado ao mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Passo 8. Para que seus companheiros de viagem possam ajudar a montar o painel, clique no ícone em forma de avião de papel, ao lado de “Editar painel”. Agora é só inserir o nome ou e-mail de contato de seus amigos para que eles possam adicionar pins ao mapa também;

Permita que seus amigos ajudem a montar o painel da vaigem (Foto: Reprodução/ Pinterest)Permita que seus amigos ajudem a montar o painel da viagem (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Passo 9. Se você já tem um painel com locais que gostaria de conhecer e quer visualizá-los no mapa, vá até o painel, clicar em editar e marcar “sim” na opção “Adicionar um mapa?”.

Vá em editar painel e habilite a opção para adicionar um mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest) (Foto: Vá em editar painel e habilite a opção para adicionar um mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest))Vá em editar painel e habilite a opção para adicionar um mapa (Foto: Reprodução/ Pinterest)




Passo 10. Faça isso com todos os lugares que deseja conhecer. Você pode criar um mapa, por exemplo, para a França, e montar um roteiro com todos os lugares das cidades que pretende visitar como restaurantes, parques, hotéis, teatros, lojas e outros pontos turísticos.

Para inspirar futuros viajantes, o Pinterest convidou algumas marcas para criar alguns painéis. Viaje por esse feed especial e encontre algumas ideias para suas aventuras. O conteúdo foi criado por empresas de turismo e tem dicas incríveis de vários países.

Como transformar pasta comum em oculta no Pinterest? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares