TechTudo

05/11/2013 08h20 - Atualizado em 05/11/2013 08h20

Como remover arquivos duplicados do disco rígido do seu computador

Edivaldo Brito Para o TechTudo

Se o espaço do disco de seu computador está acabando e, mesmo apagando alguns arquivos, ainda falta espaço no HD, é hora de correr atrás dos arquivos duplicados que nem mesmo você sabe onde estão no seu PC com Windows. São cópias de fotos, textos e outros dados. Para ajudá-lo nessa tarefa, o TechTudo preparou um tutorial mostrando como fazer isso, acompanhe.

Passo 1. Se você ainda não tem, baixe o Advanced SystemCare no TechTudo downloads. Instale e depois execute o utilitário;

Baixando o Advanced SystemCare no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando o Advanced SystemCare no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela do programa, clique na opção “Ferramentas”;

Selecionando o opção "Ferramentas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o opção "Ferramentas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No grupo “Avançado”, clique na opção “Verificar Arquivos duplicados”;

Clicando na opção "Verificar Arquivos duplicados" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na opção "Verificar Arquivos duplicados" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será exibida uma tela para você escolher em quais discos ou pastas será feita a busca por arquivos duplicados. Marque disco e pasta que deseja e clique no botão “Próximo”;

Selecionando os discos ou pastas a serem pesquisados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando os discos ou pastas a serem pesquisados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na próxima tela, selecione os tipos de arquivos a serem pesquisados e, se quiser adicionar algum tipo, clique no botão “Add arquivos típicos”. Caso queira procurar também nas pastas de sistemas, desmarque a opção “Modo seguro”; se for usa essa opção, clique em “Configurar Definições” para determinar as pastas que devem ficar de fora da pesquisa.

Quando terminar, clique no botão “Próximo”;

Selecionando os tipos de arquivos a serem pesquisados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando os tipos de arquivos a serem pesquisados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Aguarde o programa terminar a busca. Se quiser interromper, clique no botão “Pare” ou, se quiser sair, clique em “Fechar”;

Programa pesquisando os arquivos duplicados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Programa pesquisando os arquivos duplicados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Quando o programa terminar a busca, clique no botão “Ver resultados”;

Clicando em "Ver resultados" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Ver resultados" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Na tela de resultados, se quiser apagar um arquivos individualmente, basta clicar nele e depois no botão “Deletar”;

Apagando arquivo individualmente (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Apagando arquivo individualmente (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Se quiser apagar vários arquivos, clique no botão “Exclusão em massa”. Será mostrada uma tela com os arquivos já selecionados e algumas opções de seleção no campo “Seleção automática”. Escolha a que for mais conveniente e depois clique no botão “Apagar”. Mas, atenção! Tenha certeza do que está sendo apagado para evitar problemas depois.

Excluindo vários arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Excluindo vários arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Depois de apagar os arquivos que estavam só ocupando espaço no seu computador com Windows, você pode aproveitar toda a capacidade do disco da sua máquina.

Quer saber como apagar arquivos temporários do wp 8? Confira no Fórum TechTudo!
 

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Carlos Ribeiro
    2013-11-05T12:49:55

    Cara igual ao Auslogics Duplicate File Finder não encontrei ainda é muito fácil de usar e com alguns cliques ele te mostra tudo o que está duplicado em qualquer unidade do PC.Liberei uns 55 Gb com ele!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Ribeiro
    2013-11-05T12:49:55

    Cara igual ao Auslogics Duplicate File Finder não encontrei ainda é muito fácil de usar e com alguns cliques ele te mostra tudo o que está duplicado em qualquer unidade do PC.Liberei uns 55 Gb com ele!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade