Sistemas Operacionais

04/11/2013 12h36 - Atualizado em 04/11/2013 12h36

Como usar a função 'não perturbe' do Mac OS X Mavericks

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A ferramenta "não perturbe", já conhecida pelos usuários do iOS, foi incorporada pela Apple no Mac com o lançamento do OS X Mavericks. Assim como acontece em dispositivos móveis da companhia, usuários do sistema operacional poderão criar horários de descanso e ficarão sem receber atualização da Central de Notificações do OS X pelo tempo que desejarem. Para saber como utilizar a nova ferramenta, acompanhe o tutorial que o TechTudo preparou.

Saiba como instalar aplicativos de fora da Mac App Store no OS X Mavericks

Passo 1. Abra a central de notificações clicando no ícone indicado na imagem abaixo;

Abrindo a central de notificações do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abra a central de notificações do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Com a central aberta, role a tela para baixo para visualizar a opção “Não Perturbe”;

Ligando a opção "Não pertube" da central de notificações do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ligue a opção "Não perturbe" da central de notificações do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Para definir horários de descanso com o "não perturbe" e deixar de receber qualquer tipo de atualização da Central de Notificações neste período, siga os passos abaixo.

Passo 1. Clique no ícone da maçã e acesse a opção “Preferências do Sistema”;

Acessando as preferências do sistema no Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as preferências do sistema no Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Notificações”;

Acessando as configurações de notificação do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações de notificação do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Não Perturbe” para visualizar todas as configurações da ferramenta. Você poderá ativá-lo em um horário específico, determinando a hora de início e fim da atividade da ferramenta. Se achar necessário o usuário poderá permitir que o sistema receba ligações do FaceTime durante o período em que o "Não Perturbe" estiver ativado.

Acessando as configurações do "Não Pertube" do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações do "Não Perturbe" do Mac OS X Mavericks (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora você já pode criar seus horários de descanso sem receber notificações.

Windows 8.1 ou OS X Mavericks, quem trouxe mais inovações em sistema operacional? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares