10/11/2013 07h00 - Atualizado em 11/08/2014 09h42

Como usar o WhatsApp pelo navegador; veja tutorial

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Uma forma alternativa de utilizar o WhatsApp em seu computador é configurar corretamente o emulador de Android, o Manymo, com o arquivo de extensão APK do mensageiro. É importante destacar que, como se trata de um emulador, ele é mais restrito do que o app original.

Saiba como usar o WhatsApp pelo navegador, sem instalar nada (Foto: Divulgação)Saiba como usar o WhatsApp pelo navegador, sem instalar nada (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

Passo 1. Para começar, baixe o arquivo APK do WhatsApp.

Passo 2. Acesse o site Manymo, um serviço que emula aplicativos Android em navegadores de internet, e crie uma conta;

Criando uma conta no Manymo para utilizar o WhatApp direto do navegador web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criação de uma conta no Manymo para utilizar o WhatApp direto do navegador web (Foto: Reprodução/ Manymo)

Passo 3. Clique em “Launch Emulators” e, depois, na opção “App”, como mostrado na imagem abaixo;

Configurando o Manymo para emular o WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configuração do Manymo para emular o WhatsApp (Foto: Reprodução/Manymo)

Passo 4. Para carregar o arquivo APK do WhatsApp, selecione “Browse”, ou arraste o arquivo APK para tela. Aguarde até que o Manymo termine o processo de carregamento;

Carregando o arquivo APK do WhatsApp no Manymo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Carregando o arquivo APK do WhatsApp no Manymo (Foto: Reprodução/Manymo)

Passo 5. Escolha uma das definições de tela apresentadas para emular o WhatsApp clicando em “Launch”;

Escolhendo a resolução do emulador de tela do Manymo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escolha da resolução do emulador de tela do Manymo (Foto: Reprodução/Manymo)

Descubra os celulares mais baratos que rodam o WhatsApp no Fórum do TechTudo.

Passo 6. Uma nova janela se abrirá. É nela que o simulador de Android irá carregar o WhatsApp. Faça todo processo de configuração do mensageiro e forneça seu número de telefone com código internacional e DDD. Para confirmar seu número, o sistema do aplicativo tentará enviar uma mensagem com o código de confirmação.

No entanto, como você está utilizando um telefone virtual, terá que “enganar” o simulador do Manymo. Aguarde até que o sistema acuse que não conseguiu enviar a mensagem com o código de confirmação e clique em “Call me”. Você receberá um telefonema no qual poderá ouvir o código em inglês. Anote e insira no WhatsApp que está sendo emulado.

Fornecendo o código de acesso ao WhatsApp pelo Manymo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Fornecimento do código de acesso ao WhatsApp pelo Manymo (Foto: Reprodução/Manymo)

Pronto! Agora, você já pode usar o WhatsApp pelo navegador de internet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jamile Pessoa
    2015-10-14T09:45:04

    a hora que clico no tela ap ece a seguinte mensagem Desculpa! Manymo está atualmente fora de emuladores livres. Por favor, tente novamente mais tarde ou atualize para ter acesso a emuladores reservados para clientes pagantes., o que devo fazer?

  • Eliabe Santos
    2015-08-02T09:22:14

    mas eu queria saber quando eu sair eu não precisar cadastrar novamente

  • Marco Pires
    2013-11-10T09:09:03  

    Cadê os editores e revisores do site? abre a matéria lendo o titulo Use o wpp pelo navegador sem instalar nada. No segundo paragrafo leio : "Passo 1. Para começar, baixe o arquivo APK do WhatsApp." Por favor, isto é pedi pra ser malhado nos comentarios

    recentes

    populares

    • Marco Pires
      2013-11-10T09:09:03  

      Marco Pires, baixar é diferente de instalar, vai estudar um pouco vai

    recentes

    populares

    • Marco Pires
      2013-11-10T09:09:03  

      Que burro! Dá zero pra ele.

  • Fernando Lourenço
    2013-12-09T12:39:39  

    LOUCURA!!! antes as pessoas queria um programa de de mensagengem no celular,agora querem um de celular no computador...c ta doido!!!

    recentes

    populares

    • Fernando Lourenço
      2013-12-09T12:39:39  

      hmm

    recentes

    populares

    • Fernando Lourenço
      2013-12-09T12:39:39  

      A explicação é simples: os preços abusivos dos planos de internet para dispositivos móveis e a dependência de wifi, está fazendo com que as pessoas voltem novamente suas atenções para o pc e conexão de banda larga... Se pelo menos os planos de internet móvel não tivessem uma limitação de franquias, talvez, valessem mas a pena.

  • Alyne Mustafa
    2014-05-29T14:43:27

    uma porcaria!!! atinge 20 minutos e acaba o tempo! ha ha ha q piada! ZERO pra vcs!

  • Tom Manymo
    2013-11-11T15:41:19  

    Eu sou um dos fundadores da Manymo. Manymo não suporta a execução 3o partido software em como Whatsapp. É possível, mas não é uma grande experiência. Criamos Manymo para uso por desenvolvedores de software para criar, testar e partilhar o seu software com os colaboradores. Se você tentar usá-lo como uma maneira de executar o software Android em seu computador eu acho que você vai ficar desapontado e frustrado. Desculpas para o meu Português - Eu usei o Google para traduzir do Inglês.

    recentes

    populares

    • Tom Manymo
      2013-11-11T15:41:19  

      Thank you!

  • Alyne Mustafa
    2014-05-29T14:29:44

    vai ficar sempre salvo?? o whats app ou vou ter q todo dia iniciar?

  • Welton Neris
    2013-11-10T15:07:49  

    Isso funciona para IOS ?

    recentes

    populares

    • Welton Neris
      2013-11-10T15:07:49  

      Você viu alguém que usa Android perguntar se isso funciona pra Android? Esses usuários de iOS são de dar dó...a matéria fala de usar um app no computador.

    recentes

    populares

    • Welton Neris
      2013-11-10T15:07:49  

      Isso é um emulador de Android para windows... É como se vc tivesse um SO Android instalado no teu PC e usando o Whatsapp nele.

  • Ulysses Cunha
    2013-12-19T09:47:52

    o bagulho funciona 10 min. e bloqueia. ki boxta!

  • Marcelo Cardoso
    2013-11-11T09:22:22

    Tá bugado !!!

  • Lorena Fahien
    2013-11-14T09:40:59

    Consegui instalar, porém perdi meu acesso no celular...

  • Klaus Oliveira
    2013-11-10T19:52:29  

    O meu não conseguir! Ficando dando esse erro "Must set host and port"

    recentes

    populares

    • Klaus Oliveira
      2013-11-10T19:52:29  

      Depois de muitas tentativas eu finalmente consegui, mas é muitoooooo lento... Então eu baixei o Genymotion que é simplesmente o melhor emulador de Android que existe. Recomendo. Se, claro, você não se importar em instalar alguns apps.

    recentes

    populares

    • Klaus Oliveira
      2013-11-10T19:52:29  

      no meu tb acho que é furada.

  • Wellington Carvalho
    2013-11-12T08:59:29

    por isso que eu uso o Viber...que faz tudo que o Whatsapp faz...e tem um programa pro navegador...tem gente que realmente gosta de complicar

  • JOSENIAS NASCIMENTO
    2013-11-11T15:40:23

    Ao tentar rodar o whatsapp o meu apresentou um erro. Obtiver o seguinte retorno do suporte "Estamos experimentando maior carga em nossos servidores do que o habitual. Há muitas pessoas que tentam usar o nível de serviço gratuito e, como resultado, ter ficado sem capacidade. O erro que você está vendo é provavelmente devido a essa situação. Manymo é projetado para uso por desenvolvedores para criar, testar e partilhar o seu software com os colaboradores. Se você tentar usá-lo como uma maneira de executar o software Android em seu computador eu acho que você vai ficar desapontado e frustrado."

  • Vadim Vladimir
    2013-11-11T07:42:23  

    "Instalar" pro estagiário do Techtudo é um executável que copia arquivos pra uma pasta e faz alteração de registro ? Pois o primeiro passo é fazer um download, e isso eu já interpreto como "instalar".

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2013-11-11T07:42:23  

      Bom dia Vadim, respeito seu comentário porém não concordo com o mesmo, pois um exemplo simples são os programas portáteis que tem como principal vantagem o fato de que não é preciso instalar, outro exemplo o simples download de uma música, baixar uma música não significa que eu estou instalando alguma coisa em meu computador, por este motivo não concordo com sua opinião. Download é a transferência de algum arquivo para seu computador e não a instalação de algum arquivo em seu computador. O "estagiário" está certo ;D

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2013-11-11T07:42:23  

      Download não é instalar. Estuda antes de sair falando o que não sabe.

  • Ueuder
    2013-11-10T21:54:10  

    Bluestacks só uso ele da pra fazer de tudo no whats

    recentes

    populares

    • Ueuder
      2013-11-10T21:54:10  

      Precisa de algum requisito pra esse progama, aqui ta dando um erro de Graphics Drive

    recentes

    populares

    • Ueuder
      2013-11-10T21:54:10  

      como é o funcionamento do Bluestacks?

  • Waldson Thiago
    2013-11-11T10:09:03

    Até que enfim alguma coisa realmente util

  • Rafael Marangoni
    2013-11-11T09:30:38

    É lamentável a falta de comunicação das pessoas por simplesmente preferirem um sistema operacional a outro. Uma simples pergunta, sobre se funcionaria para aqueles que possuem conta do WhatsApp no iOS, é motivo para injuriar e ironizar quem perguntou, simplesmente por usar sistema operacional diverso, como se isso fosse fator determinante para medir a personalidade e o caráter de alguém. Comportam-se como os jovens daqueles filmes de colegiais americanos, onde "tudo de mais importante no mundo" está acontecendo entre os armários dos corredores. Cresçam. Respondam como adultos, se souberem.

  • Marcelo Monteiro
    2013-11-11T00:17:53  

    E pra quem tem iPhone?

    recentes

    populares

    • Marcelo Monteiro
      2013-11-11T00:17:53  

      Aí vc enfia ele....

    recentes

    populares

    • Marcelo Monteiro
      2013-11-11T00:17:53  

      Usuários de iphone, podem ir ao shopping comprar uma bolsa rosa nova, pra guardar o seu aparelho.

  • Renato Santos
    2013-11-11T08:14:32

    O cara que escreveu essa matéria, é meio burrinho, ou acha que os leitores são!!!

  • Clauber Cirino
    2013-11-11T05:15:40

    Esta para nascer site ruim igual a esse techudo... meu deus....

  • Luiz Cfc
    2013-11-11T02:48:34

    opaaaa que legal watsapp sem instalar NADA , Passo 1. Para começar, baixe o arquivo APK do WhatsApp........ URRRRR durrrrr nao precisa instalar nada !Mudou minha vida!

  • Sandro Chimento
    2013-11-11T01:05:11

    vendendo mentiras? estavam? irão? ... Quem escreveu isso? "Já passou por uma situação na qual precisou usar o WhatsApp em seu computador, mas não podia, ou não gostaria, de instalar nenhum software?"

  • Elton Silva
    2013-11-11T00:27:14

    Essa Globo é fraca mesmo. Olha a matéria: "Já passou por uma situação na qual precisou usar o WhatsApp em seu computador, mas não podia, ou não gostaria, de instalar nenhum software?" depois... "Passo 1. Para começar, baixe o arquivo APK do WhatsApp." depois... "Passo 2. Acesse o site Manymo, um serviço que emula aplicativos Android em navegadores de internet, e crie uma conta;" parei já kkkkkkkkkkkkkkk as ideias complicaram mais ainda do que baixar algum software minúsculo de poucos kb...

  • JOAO CORDEIRO
    2013-11-11T00:01:19

    deu certinho aki ... para quem recebe o aviso de "Must set host and port", seleciona primeiro um equipamento e só depois clica no WhatsApp .