Dicas e Tutoriais

12/12/2013 10h10 - Atualizado em 12/12/2013 11h36

Monster Legends: confira dicas de como jogar o game de RPG para Facebook

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Monster Legends é um game de Facebook onde você precisa gerenciar uma fazenda com inúmeros tipos de criaturas, misturando conceitos de gerenciamento de simuladores e animados combates por turnos que combinam estilos de RPGs e jogos de estratégia.

Monster Legends (Foto: Divulgação)Monster Legends (Foto: Divulgação)

Com o objetivo principal de criar e evoluir seus monstros, o game também permite que o jogador visite as ilhas de seus contatos e treinem suas habilidades de combates lutando contra as equipes de criaturas de seus amigos.

Os monstros poderão ser de espécies com oito habilidades mágicas diferentes, sendo possível combiná-las ao colocar suas criaturas para procriar. Para isso, é preciso também desenvolver as construções em suas ilhas e atualizá-las constantemente.

A interface e os comandos para cuidar de sua ilha:

Em Monster Legends você deverá administrar um criadouro de seres fantásticos que se localiza em uma ilha flutuante mágica. Funcionando como uma espécie de simulador de “Fazenda”, nesta interface do game é necessário construir e atualizar a enorme variedade de estruturas que poderão ser construídas.

Além disso, é preciso estar atento a alguns edifícios importantes, como o chamado “Chocadeira”, onde os ovos das criaturas se desenvolverão até chocarem, e a estruturas do tipo “Habitat”, que serão as moradas de seus monstros, recriando ambientes especiais de acordo os elementos mágicos de cada espécie de criatura.

A interface do criadouro (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)LA interface do criadouro (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)



Legenda:

Legenda
Significado
Objetivos 
BQuantidade de barras de ouro armazenadas 
C
Quantidade de comida estocada 
D
Créditos especiais recebidos 
E
Nível e pontos de experiência 
F
Indicadores com o número de operários e “Pontos de Resistência” 
G
Ofertas especiais do game 
H
Acesso aos combates do “Mar de Aventuras” 
I
Acesso aos duelos contra outros jogadores 
 JConfiguras gerais do game 
 KEnciclopédia de monstros 
L
Estoque de itens que poderão ser vendidos 
M
Acesso às outras interfaces do game 
N
Acesso a loja para comprar ovos, construções e itens para os combates 
OAcesso às ferramentas para alterar construções 
P
Barra com os contatos de Facebook que também jogam o game 


Para melhorar sua ilha você será ajudado por simpáticos empregados de cor rosa, que realizarão todas as obras de construção e atualização dos edifícios, e ainda retirarão plantas e pedras do cenário. No entanto, estes trabalhadores são limitados pelo número de “Cabana do Operário” que sua ilha possuir.

Controles:

ControlesComandos
Setas direcionais do teclado Movimentam a visão do cenário 
Movimentos do mouse Interagem com a interface 
Botão esquerdo do mouse Realiza todas as atividades do game 



Como criar e evoluir seus monstros:

Com o objetivo principal de  criar e desenvolver os poderes de luta de seres fantásticos, o jogador de Monster Legends também precisará se concentrar em desenvolver suas estratégias de combate combinando as diferentes criaturas com habilidades mágicas enquanto elas desbloqueiam novos golpes e poderes especiais.

Você também poderá gerar ovos de valiosos monstros híbridos colocando criaturas diferentes para cruzar (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Você também poderá gerar ovos de valiosos monstros híbridos colocando criaturas diferentes para cruzar (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Para isso, você precisará seguir um roteiro que se inicia com a compra de um ovo na loja do jogo, que deverá se desenvolver ficando um por determinado período  na construção chamada “Chocadeira”, gerando em seguida um monstro recém nascido.

Daí, será preciso vender ou colocar a pequena criaturinha em seu novo lar em uma das estruturas do tipo “Habitat”, mas que combine com um dos elementos mágicos de sua espécie. Vivendo neste local, o monstro irá gerar barras de ouro periodicamente e poderá ser alimentado, o que aumenta seu nível de experiência e desenvolve seus atributos.

Interface com as informações da criatura (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Interface com as informações da criatura (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Legenda:

Legenda
Significado
AQuantidade de comida disponível 
B
Quantidade de barras de ouro que a criatura produz por minuto 
C
Tipos de habitats que a criatura pode viver 
D
Comando para fechar a janela e retornar a interface da ilha 
E
Informações sobre os atributos e habilidades de luta do monstro 
F
Comando para publicar sua criatura em seu mural de Facebook 
G
Botão para vender sua criatura no mercado do game 
H
Comando para enviar esta criatura para outro habitat 
I
Botão para alimentar o monstro, aumentando seus pontos de experiência 
JAnimação da criatura 
KNome do monstro 



Para visualizar todas as informações de sua criatura e alimentá-la, clique no habitat em que ela vive e selecione o ícone com a sua figura na parte inferior da interface. Você terá acesso a uma janela com várias características sobre ela, bastando clicar em “Alimentar” para dar quantias de comida estocada e aumentar a sua barra de experiência. 

Coloque seus monstros para cruzar na “Montanha da Procriação”, e vendá-os na opção Estoque (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Coloque seus monstros para cruzar na “Montanha da Procriação”, e vendá-os na opção "Estoque" (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Você também poderá colocar seus monstros para cruzar na construção chamada “Montanha da Procriação”, permitindo assim que criaturas com habilidades mágicas diferentes gerem um ovo, do qual poderão crescer filhotes de espécies  híbridas formadas por dois tipos de elementos mágicos diferentes.

Além disso, após colocar seus ovos na “Chocadeira”, você poderá acessar a opção “Estoque” no menu da loja do jogo e vender por barras de ouro os ovos que você tiver produzido ou encontrado durante os vários combates no “Mar de Aventuras”. 

A interface das aventuras e combates:

Monster Legends possui ainda uma divertida dinâmica de combates por turnos que é acessada através de um navio dourado localizado cenário de sua ilha, ou clicando na opção “Mar de Aventuras” na barra de menu do jogo.

Nesta interface, você poderá utilizar os seus “Pontos de Resistência”, que recarregarão uma unidade a cada 10 minutos, permitindo que você percorra uma trajetória enfrentando criaturas selvagens e poderosos chefões, o que proporcionará recompensas em recursos e pontos de experiência para seus monstros e seu perfil de jogador.

Antes de cada combate começar, será possível selecionar até três de suas criaturas para participar da equipe que irá lutar, bastando clicar nos botões azuis “Mudar” para alterá-las e no comando “Lutar” de cor vermelha para iniciar os confrontos. 

A interface dos combates (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A interface dos combates (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Legenda:

Legenda
Significado
AIndicador com a ordem do turno dos monstros na luta 
B
Monstros que executará o ataque 
C
Criatura de sua equipe que não atacará 
D
Indicador de saúde e energia de ataque da criatura que irá atacar 
E
Mostrador da saúde e da energia de ataque de monstros de sua equipe que não atacarão 
F
Integrante da equipe morto e fora da partida 
G
Box com os golpes e poderes que poderão ser selecionados 
HAtaque escolhido
 IAcesso à loja e ao inventário com itens de ataque e defesa para ajudar nos combates 
 JBotão para recarregar a energia de ataque 
K
Inimigo selecionado para receber o golpe 

Os ataques serão coordenados por turnos, onde cada criatura poderá utilizar poderes especiais, dar golpes físicos ou usar suas habilidades elementais mágicas, que serão determinados pela sua espécie e poderão explorar as resistências e a fraquezas dos adversários.

O ciclo de compensação de forças entre os elementos mágicos do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O ciclo de compensação de forças entre os elementos mágicos do game (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Desta maneira, é importante utilizar bastante os monstros híbridos para explorar melhor o potencial de espécies misturadas, fazendo um bom uso do ciclo de compensação de forças entre os elementos mágicos.

Você também poderá testar as habilidades de sua equipe de monstros lutando contra outros jogadores para receber recompensar e melhorar sua posição no disputado ranking mundial do game.

Para acessar esta modalidade de combate, selecione a opção “Versus” nas opções exibidas através do botão com o símbolo de um planeta. A interface desses duelos segue a mesma dinâmica das lutas do “Mar de Aventuras”, porém, as partidas são condicionadas pelos pontos de ataque, que só recarregam uma unidade a cada 2 horas.

Interface dos duelos entre jogadores indicando a localização dos pontos de ataque (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Interface dos duelos entre jogadores indicando a localização dos pontos de ataque (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Como progredir no jogo:

Assim como as criaturas de sua ilha mágica, o seu perfil de jogador em Monster Legends também avançará de nível de acordo com os pontos de experiência, que serão recebidos por lutas vencidas, missões completas e atividades de administração.

Desta forma, é fundamental que seus operários estejam sempre realizando tarefas pelo terreno, como a edificação e atualização de estruturas e a remoção de plantas e rochas que abstroem áreas para construção.

Conforme o seu nível de experiência avançar, você receberá uma unidade dos escassos créditos especiais, representados por uma pedra preciosa de cor rosa e desbloqueará novas construções e ovos de seres mágicos, disponíveis no menu de compras do jogo.

Melhore sua ilha avançando de nível e desbloqueando novos monstros e construções (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Melhore sua ilha avançando de nível e desbloqueando novos monstros e construções (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Qual o melhor jogo de PC de todos os tempos? Responda no Fórum do TechTudo

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares