14/12/2013 10h00 - Atualizado em 16/12/2013 07h15

Where’s my water: confira as melhores dicas e saiba como jogar o game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Where’s My Water, game da Disney em que o usuário precisa abrir caminho para a água chegar até o chuveiro de um simpático jacaré que quer tomar banho, é um grande sucesso tanto para dispositivos com Android quanto para iOS. Neste tutorial, o TechTudo vai dar dicas interessantes para você aprender a se divertir da melhor maneira possível no jogo.

Where’s My Water? (Foto: reprodução)Where’s My Water? (Foto: reprodução)


Objetivos e comandos básicos

A cada fase, há um encanamento bloqueado por um grande caminho de terra, onde a água não chega. Seu objetivo é, deslizando os dedos, tirar a sujeira do caminho e levar a água até o cano, fazendo com que o jacaré consiga tomar banho. No caminho, há patos de borracha. Tente fazer com que a água passe e pegue-os também, para ganhar mais pontos.

Objetivo do jogo é levar água ao jacaré (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Objetivo do jogo é levar água ao jacaré (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Não se desespere e economize água

Olhe sempre o caminho antes de tirar a sujeira. Não vá no impulso. Estudar o cenário é fundamental. Você pode ir com muita sede atrás de um pato para os bônus e acabar desperdiçando água que seria vital para concluir o estágio. Nem sempre o jacaré precisa de toda a água do cenário.

Portanto, a economia é fundamental. Pense que você pode desperdiçar um pouquinho para pegar o pato de borracha que está um pouco fora do caminho, mas faça cálculos precisos e não gaste toda a água só no jacaré ou só nos patos. É preciso balancear.

Note que ele não precisa de toda a água (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Note que ele não precisa de toda a água (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Cave de baixo para cima e use mais de um dedo

O normal é cavar de cima para baixo, para ir abrindo espaço. Porém, de baixo para cima, nos níveis em que é possível fazer isso, você ganha melhor noção de espaço e do caminho que a água irá fazer antes de ela começar a cair. É uma alternativa ótima para quem tem dificuldades em controlar o movimento da água.

É possível deslizar mais um dedo na tela. Então, quando já tiver sua trajetória definida, faça isso. Deslize em lugares diferentes para a remoção da terra ir mais rápido. Isso lhe dará pontos de bônus por menos tempo para completar o cenário.

Seja rápido e desbloqueie mais fases (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Seja rápido e desbloqueie mais fases (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Não faça cortes grandes e colete o máximo de patos

Evite deslizar o dedo em espaços grandes – a menos, claro, que tenha total certeza de que a água vai para o lugar certo. Muitas vezes, em fases com maior dimensão, você tem a impressão de que ela vai para uma direção e acaba indo na outra. Faça cortes pequenos, confira se é mesmo o que você está pensando, e só depois vá com tudo. É mais prudente e eficiente.

 Quanto mais patos de borracha você coletar, mais o Where’s My Water vai ficar divertido. Afinal, pegando estes brinquedinhos você vai, conforme os níveis vão passando, desbloqueando diversos desafios – como jogar o mesmo nível de cabeça para baixo – e novos patos, decorados de maneira diferente.

Colete todos os patos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Colete todos os patos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Jogue o mesmo nível várias vezes e esteja atento à barra de energia

Os patos são fundamentais também para que seja possível desbloquear novos níveis. Portanto, caso não consiga todos de um nível, jogue a fase novamente e tente coletá-los. Assim, você não precisará se desesperar e correr atrás quando precisar para desbloquear as missões seguintes.

Where’s My Water 2 tem uma barra de energia e, por ser gratuito, ela limita o número de fases que você pode jogar em um determinado tempo. Para aumentar, só pagando, ou esperando. Portanto, fique sempre atento à barra que fica na parte superior do menu, para saber o quanto você ainda pode jogar.

Confira a sua energia (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Confira a sua energia (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Pegue os colecionáveis - Algumas fases tem pequenos colecionáveis escondidos – eles nada mais são do que bonecos representando personagens, como duendes, por exemplo. Eles ficam escondidos na sujeira. Limpe-a sempre, mesmo que não esteja a princípio no seu caminho, para procurar.

Qual o melhor game para smartphones? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares