Celular

29/01/2014 07h00 - Atualizado em 29/01/2014 08h49

Aprenda a transferir créditos de um celular pré-pago para outro

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Muitos usuários de celulares pré-pagos desconhecem um serviço que pode ser a salvação em momentos de urgência: a transferência de créditos entre chips. A função consiste em passar um valor determinado do saldo de recarga para outro número, como numa transação bancária, com a facilidade de ser imediata. No Brasil, duas das quatro principais companhias de telefonia móvel – Vivo e Claro – oferecem o serviço. Os procedimentos variam e, por isso, este tutorial do TechTudo ensina o passo a passo que pode facilitar a vida dos clientes de cada uma delas.

WhatsApp: conheça os principais mitos e verdades sobre o mensageiro

Nono dígito para celulares deve chegar a mais estados em novembro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Duas das principais operadoras do Brasil permitem transferência de créditos entre celulares pré-pagos (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Vivo

Na Vivo, para fazer a transferência de créditos entre duas contas, é preciso ser cliente pré-pago ou de plano controle, com ambas as linhas da Vivo e do mesmo estado. Só é permitido transferir saldo de recarga, o que significa que bônus e SMS não são contemplados pelo serviço.

Os valores disponíveis para transação são de R$ 3 (válidos por três dias), R$ 6 (dez dias) e R$ 12 (30 dias). Este último corresponde ao limite diário, sendo que, a cada mês, as transferências não podem passar de R$ 100. O usuário que recebe os créditos é taxado em R$ 0,10 por operação. O procedimento para solicitar a transação é o seguinte:

Passo 1. Do aparelho que doará os créditos, ligue para *7000 + DDD (sem o zero) + número para o qual serão transferidos os créditos + valor a ser transferido (com 2 dígitos). Exemplo: se você quer passar R$ 6 para o número 99999-9999, registrado no Rio de Janeiro, teria que fazer ligação para *70002199999999906;

Passo 2. Aguarde a confirmação de que a operação foi concluída;

Passo 3. Ao encerrar a ligação, as duas linhas envolvidas receberão SMS confirmando a transação.

Qual é a melhor operadora de celular? Descubra no Fórum

Claro

O serviço Claro Transferência está habilitado para clientes com mesmo DDD. As condições são as mesmas da Vivo, inclusive a cobrança de R$ 0,10 ao recebedor dos créditos. A diferença fica por conta dos valores, prazos de validade e áreas de abrangência.

A transferência de R$ 8 está disponível em todo Brasil, exceto no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre, Rondônia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Já a de R$ 10 é possível nas localidades que não apresentam a oferta de R$ 8. Em ambas as transações, os créditos têm validade de dez dias. A opção de transferir R$ 13 em créditos, válidos por 30 dias, é oferecida em todo território nacional.

Para fazer a transferência, siga as instruções abaixo:

Passo 1. Do número que possui créditos a serem doados, envie SMS para o *543 com a palavra “Claro”;

Passo 2. Você receberá, instantes depois, uma mensagem de confirmação. Responda-a com o número Claro (cartão ou controle) para o qual deseja transferir os créditos, incluindo o código de área sem o zero (exemplo: 21999999999);

Passo 3. Você receberá uma nova mensagem, tendo que responder com o valor a ser transferido. É preciso digitar apenas os números, sem “R$” (exemplo: 10);

Passo 4. A operadora enviará mensagem para os dois celulares informando a conclusão da operação.

Pronto! Agora você já sabe a solução para aqueles momentos em que precisa fazer uma ligação, mas não tem créditos no celular.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kleider Sá
    2014-12-14T16:53:59  

    OLÁ PESSOAL, ESTOU PRECISANDO URGENTEMENTE DE CRÉDITOS , ALGUÉM PODE TRANSFERIR PRA MIM POR FAVOR?! 7781229029 ..VLW!!!

    recentes

    populares

    • Kleider Sá
      2014-12-14T16:53:59  

      Prevejo trotes

    recentes

    populares

    • Kleider Sá
      2014-12-14T16:53:59  

      trote.. nenhum! Mas posso te dar a honra de me conhecer caso me ligue

  • Micaela Leticia
    2015-05-25T12:11:18  

    estou tentando transferir da vivo para tim, mas n consigo. alguem me ajuda?

    recentes

    populares

    • Micaela Leticia
      2015-05-25T12:11:18  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Micaela Leticia
      2015-05-25T12:11:18  

      Kkkkk

  • Fabio Martins
    2014-12-26T10:06:06

    *********************************************************************** Eu liguei pra oi e me informei: Só vale para chip oi novos (com até 5 dias adquiridos) Enviei um SMS (mensagem) com o texto 5D4393 para o número 4444-Na hora ganhei R$ 225,00 em bônus para ligar. Meu primo falou que fez e ganhou também, ele falou que ganhou 60 mil em bônus eu achei muito, mas vou comprar outro chip da oi amanhã e ver se da mais também pra mim. Espero ter ajudado! ***********************************************************************

  • Sergio Monteiro
    2014-03-11T22:28:46  

    Uma dica não coloque o sinal * antes do numero,ai vai funcionar legal,testado e aprovado..

    recentes

    populares

    • Sergio Monteiro
      2014-03-11T22:28:46  

      Muito obrigado pela dica! Realmente funcionou apenas quando não utilizei o sinal * antes do número 543 ( no caso da Claro).

    recentes

    populares

    • Sergio Monteiro
      2014-03-11T22:28:46  

      Não estou conseguindo fazer a transferência de claro para claro.

  • Paulo Silva
    2016-01-12T11:27:34

    muito util as informações!!! obrigado...

  • Christian Costa
    2014-01-29T12:11:17  

    Não estou conseguindo fazer para claro, esta dando erro na primeira opção...

    recentes

    populares

    • Christian Costa
      2014-01-29T12:11:17  

      Kkkkkk

    recentes

    populares

    • Christian Costa
      2014-01-29T12:11:17  

      Colocaram errado na matéria, a mensagem deve ser enviada para 543 e não para *543. Acabei de fazer aqui e deu certo.

  • Fabio Martins
    2014-12-21T18:57:19  

    Eu consegui ganhar bonus da oi assim, enviei por mensagem assim: 5D4393 para o numero: 4444 - Só da bonus para chips novos adquiridos novos. Espero ter ajudado abraço!

    recentes

    populares

    • Fabio Martins
      2014-12-21T18:57:19  

      Eu liguei pra oi e me informei: Só vale para chip oi novos (com até 5 dias adquiridos) Enviei um SMS (mensagem) com o texto 5D4393 para o número 4444-Na hora ganhei R$ 225,00 em bônus para ligar. Meu primo falou que fez e ganhou também, ele falou que ganhou 60 mil em bônus eu achei muito, Mas vou comprar outro chip da oi amanhã e ver se da mais também pra mim. Espero ter ajudado! ***********************************************************************

  • Fabio Martins
    2014-12-26T10:04:07

    *********************************************************************** Eu liguei pra oi e me informei: Só vale para chip oi novos (com até 5 dias adquiridos) Enviei um SMS (mensagem) com o texto 5D4393 para o número 4444-Na hora ganhei R$ 225,00 em bônus para ligar. ***********************************************************************

  • Emanuel
    2014-08-16T17:55:36

    Preste atenção: primeiro disque *7000 espere o atendente depois que vc inclui o numero do TL.

  • Gabriela Oliveira
    2014-01-29T15:37:27  

    Nossa que atraso! Aqui no Paraguai isso existe desde que inventaram os celulares.. para ver como ate o PARAGUAI ta melhor q o Brasil!!! LIXOOO hahaha

    recentes

    populares

    • Gabriela Oliveira
      2014-01-29T15:37:27  

      vergonha até o paraguai tá melhor que o brasil

    recentes

    populares

    • Gabriela Oliveira
      2014-01-29T15:37:27  

      verdade o brasil tá uma vergonha hoje até o paraguai é mais evoluido

  • Alvaro Ferreira
    2014-01-29T16:40:57  

    porque no Acre não pode???

    recentes

    populares

    • Alvaro Ferreira
      2014-01-29T16:40:57  

      o Acre Existe? hahahaha manda a localização no Google Earth por favor!!!

    recentes

    populares

    • Alvaro Ferreira
      2014-01-29T16:40:57  

      Indio nao usa celular! a nao ser que voce queira trocar 1 kilo de ouro pelo meu s3.

  • Francisgleydson Silva
    2014-01-29T09:40:17  

    Muito bom!! alguém transfere pra mim?? 8881789952 quero 10 reais!! AGUARDO.

    recentes

    populares

    • Francisgleydson Silva
      2014-01-29T09:40:17  

      Rafael Freitas eu queto tbm

    recentes

    populares

    • Francisgleydson Silva
      2014-01-29T09:40:17  

      transfere um pouco pro valter cossa tbm

  • Janaina Barros
    2014-02-05T14:58:07

    Estou tentando mais da código inválido.

  • Valter Cossa
    2014-01-29T09:25:02  

    SÓ AGORA? Nós aqui em Moçambique ja temos esse serviço ha mais de 10 anos no serviço pre pago das operadoras de telefonia móvel.

    recentes

    populares

    • Valter Cossa
      2014-01-29T09:25:02  

      Juan Suarez No brasil tem luz sim... Famoso Gato net ... agora falando serio 99% das casas brasileiras tem luz

    recentes

    populares

    • Valter Cossa
      2014-01-29T09:25:02  

      O Que falta é comida!

  • Carlos Ribeiro
    2014-02-01T06:41:13

    Alguém já testou?

  • Juan Suarez
    2014-01-29T20:09:06

    É agora os bandidos das cadeias vão fazer isso! kkk

  • Wallison Viana
    2014-01-29T17:30:24

    melhor ainda se houvesse transferencia de creditos entre operadoras, assim como ocorre com os bancos, nem que seja cobrando uma taxa..... mas issu no brasil nunca acontecerá!!!!!

  • Bruno Peres
    2014-01-29T09:28:20  

    Claro não funciona, não envia a mensagem para *543 da falha.

    recentes

    populares

    • Bruno Peres
      2014-01-29T09:28:20  

      Bruno é só digitar 543 sem o sinal de *

    recentes

    populares

    • Bruno Peres
      2014-01-29T09:28:20  

      Burro, onde ja se viu * pra sms.

  • Diego Santos
    2014-01-29T16:00:10  

    A claro não ta disponivel só em metade do país, ai não dá né. Eu sou cliente claro, fui todo empolgado e quando li,....aneim. Fazer o que né.

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2014-01-29T16:00:10  

      Disponível em todo o Brasil, menos na metade do Brasil, ok. :(

  • Marcio Ribeiro
    2014-01-29T10:25:48  

    Brasil um país de povo idiota que se alegra com coisas óbvias!!

    recentes

    populares

    • Marcio Ribeiro
      2014-01-29T10:25:48  

      o sabe tudo

    recentes

    populares

    • Marcio Ribeiro
      2014-01-29T10:25:48  

      Caro Marcio, Ainda é uma fatalidade, o homem, geralmente, se complica com o que é óbvio. O esclarecimento é a ferramenta para esse problema.

  • Itamar Viana
    2014-01-29T15:43:28

    nao estou conseguindo pelo claro a msg nao e enviada

  • Gerveson Boemia
    2014-01-29T14:55:42

    uma otima opção para horas de emergência, espero que as outras operadoras copiem o serviço...

  • Marciana Bastianell
    2014-01-29T14:41:00

    Que droga esse plano vc faz tudo direito tenho o plano vivo controle tenho 50,00 em credito e ainda diz que tenho que fazer recarga porque o saldo é insuficiente. Ninguem merece....

  • Opinião Silva
    2014-01-29T14:17:09

    Na Claro... antes era possível transferir de celular pós pago e/ou controle para pré pago... os safados bloquearam.

  • Juan Suarez
    2014-01-29T13:58:15

    Quem segue estes tutoriais do techtudo é muito burro