Segurança

27/01/2014 16h01 - Atualizado em 27/01/2014 16h01

Aprenda a usar o Secure Folders e proteja seus dados no Windows 8

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

O programa Secure Folders é um recurso para proteger os documentos armazenados no computador com Windows 7 ou 8. O software permite bloquear o acesso de terceiros às pastas, oculta a existência delas, impossibilita a exclusão ou disponibiliza-as apenas para leitura. Aprenda a proteger suas informações neste tutorial.

Como descobrir pastas ocultas em um computador com Windows

Passo 1. Faça o download e execute o Secure Folders no PC;

Interface do software Secure Folders no Windows 8 (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Interface do software Secure Folders no Windows 8 (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 2. Na aba “Home”, clique no botão “ADD” para adicionar pastas ao esquema de segurança;

Adição de pasta à lista de segurança do Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Adição de pasta à lista de segurança do Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))Adição de pasta à lista de segurança do Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Adição de pasta à lista de segurança do Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))


Passo 3. Escolha o tipo de proteção para cada pasta protegida: ocultar (hide), bloquear (lock), apenas leitura (read-only) ou não execução (no execution);

Escolha do tipo de proteção a pasta no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Escolha do tipo de proteção a pasta no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))Escolha do tipo de proteção a pasta no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Escolha do tipo de proteção a pasta no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))


Passo 4. Habilite o sistema de proteção em “Enable protection”;

Proteção de pastas ativada no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Proteção de pastas ativada no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 5. Na aba “Settings”, escolha uma senha de acesso ao programa na opção “Password protection”. Assim, apenas quem possui a senha pode abrir o Secure Folders e desbloquear o acesso às pastas protegidas;

Definição de senha no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Definição de senha no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 6. Se preferir, crie uma atalho para abrir o programa com praticidade na opção “Keyboard shortcuts”;

Definição de atalho para o Secure Folders no Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Definição de atalho para o Secure Folders no Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 7. Use o botão indicado na imagem para remover a pasta da lista de proteção.

Remoção de pasta no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Remoção de pasta no Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)


Acesso bloqueado a pasta no Windows com o Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Acesso bloqueado a pasta no Windows com o Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))Acesso bloqueado a pasta no Windows com o Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz) (Foto: Acesso bloqueado a pasta no Windows com o Secure Folders (Foto: Reprodução/Marcela Vaz))

Pronto! Agora você já pode manter os seus documentos armazenados no PC a salvo de invasores.

Mudar ou não para o Windows 8? Veja os prós e contras no Fórum do TechTudo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares