04/01/2014 08h00 - Atualizado em 20/02/2014 10h53

Como monitorar conversas dos seus filhos no bate-papo do Facebook

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Os pais que desejam ficar de olho nas atividades dos filhos no Facebook podem monitorar todas as ações deles por meio de um programa espião: o Free Facebook Monitoring. O sistema capta e armazena imagens da navegação, sem ser notado, desde o momento do login até o logoff do usuário no site.

Afaste os curiosos: aplicativo tira foto de quem bisbilhota seu celular


Apesar do Facebook restringir o cadastro no serviço para maiores de 13 anos, muitos pais permitem que seus filhos ainda crianças tenham um perfil e interajam com outros contatos, como amigos, parentes e vizinhos.

Descubra se seu filho sofre bullying e controle posts no Facebook.

Para descobrir com quem os seus filhos conversam e o que fazem no Facebook, siga os passos abaixo.




Passo 1. Baixe o Free Facebook Monitoring no TechTudo Downloads e execute-o;

Passo 2. Antes de começar o monitoramento, defina o intervalo de captação das imagens da navegação no Facebook. Digite os segundos no campo “Log Interval in Seconds”. Você pode, por exemplo, captar imagens a cada segundo, a fim de avaliar as atividades dos usuários da rede social sem interrupções em recursos como o bate-papo, por exemplo;

Interface do software Free Facebook Monitoring (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Interface do software Free Facebook Monitoring (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 3. Inicie o monitoramento ao clicar na opção “Start Monitoring”;

Use o botão Start Monitoring para iniciar o monitoramento das atividades no Facebook (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Use o botão "Start Monitoring" para iniciar o monitoramento das atividades no Facebook (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 4. Defina uma senha para acesso restrito ao programa espião no campo “Hidden Mode Password”;

A senha garante acesso restrito aos dados do programa (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)A senha garante acesso restrito aos dados do programa (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 5. Coloque o programa no modo oculto, para que ninguém mais descubra o monitoramento através da opção “Hide Application”;

Passo 6. Para abrir o programa novamente use o atalho de teclado  “Ctrl + Alt + Shift” e digite a senha;

O acesso ao programa e permitido mediante senha (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)O acesso ao programa e permitido mediante senha (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)














Passo 7. Pare o monitoramento através da opção “Stop Monitoring”;

O botão Stop Monitoring para o programa espião (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)O botão "Stop Monitoring" para o programa espião (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)














Passo 8. Para ver as imagens de tela captadas, clique na opção “View Logs” e, em seguida, escolha uma pasta de destino para as imagens;

As imagens captadas ficam armazenadas em uma pasta do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)As imagens captadas ficam armazenadas em uma pasta do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 9. Após a verificação, apague as imagens ou transfira o conteúdo para um local seguro, se desejar que o monitoramento permaneça oculto. Você pode, ainda, proteger a pasta com senha.

Tablets para crianças são seguros e confiáveis? Comente no Fórum do TechTudo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aeria Gloris
    2014-01-04T20:34:44  

    Criança não tem que ter Facebook. Ponto. Quanto aos adolescentes, é desrespeitoso ficar espionando o que conversam com as pessoas. "Ah mas os pedófilos"...espera-se que os pais eduquem os filhos para que não fiquem dando trela para estranhos em qualquer circunstância - abordagens acontecem fora da Internet também. A intenção da pessoa pode até ser boa, querer proteger o filho e tudo o mais, mas não deixa de ser invasão de privacidade. Não é porque trata-se de um adolescente que ele não merece respeito, é um ser humano como qualquer outro.

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2014-01-04T20:34:44  

      Sei, então você não deve respeito aos seus filhos porque os alimenta. Conte-me mais.

  • Sandra Regina
    2014-01-05T02:43:22

    alguém já testou esse trem aí??????? dar certo, mesmo???????????? Os traíras de plantão, se lascaram... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Abel Menezes
    2014-01-05T03:37:58

    O pior é que a maioria dos PAIS não vão ver essa matéria e o filhos estão de olhos aberto kkkkk

  • Wesley Silva
    2014-01-05T05:16:16

    Aki em casa é eu e meu irmão progamador... ja baixei para criar um Programa para deter qualquer rastro que meu irmão colocar no meu pc....

  • Carlos Amaro
    2014-01-05T09:28:08

    Redes sociais são proibidas para menores de idade. De que isso adianta? Pode-se mudar o ano de nascimento e criar uma página. Onde está o cuidado dos pais, o monitoramento? Os pais não ligam para o que os filhos fazem na internet.

  • Yuri Pedro
    2014-01-05T01:27:21

    No meu não esta funcionado o "ctrl+alt+shift" ! E realmente fica oculto, nem nos processos do windowns ele aparece. kkkkkkkk

  • Messias Santos
    2014-01-05T00:19:09

    mas o facebook não é proibido para menores de 18 anos?

  • Benjamim Santos
    2014-01-04T23:15:36

    namoradas,noivas e esposas isso é um vírus mais forte que existe! então nem pense em desconfiar de nós homens super fiéis e leal! o progama é especial para cuidar de nossas crianças, fica a dica.

  • Amauri Passos
    2014-01-04T22:57:55

    Construa seu Website em 24h (avaliado em mais de 10 mil reais) LeadSite (jogue no google)

  • Ramilson Costa
    2014-01-04T22:53:40

    quem nao quer que os filhos falei no face fiquem sem internmet em casa... absurdo agora isso meu filho tem 14 anos e sabe o que faz ja..

  • Kleber Silva
    2014-01-04T22:45:37

    Bom programa para quem quer travar o face e ter que formatar o windows, fui testar e deu nisso...

  • Carlos Ferreira
    2014-01-04T20:06:05

    kkkk..piada neh... quer monitorar a namorada e o namorado tem coisa melhor ... isso dai e coisa amadora ... lixo

  • Wilso Santos
    2014-01-04T19:58:36

    a realidade é essa , as meninas estão cada vez mais safadas do que os meninos, elas imploram para ver os meninos pelados. hipocritas vão me xingar em 5 .4 .3. 2.1

  • Clodoaldo Santos
    2014-01-04T19:38:53

    quem não quiser descobrir é melhor, se procurar chifre acha hem!

  • Jhonatan Dias
    2014-01-04T18:27:27

    Temos direito a privacidade viu tectudo?

  • Michele Ralacu
    2014-01-04T17:17:06  

    Besteira, tem outros programas melhores que monitoram tudo até emails esses são os mais eficientes.

    recentes

    populares

    • Michele Ralacu
      2014-01-04T17:17:06  

      me diga um

  • Renan Castro
    2014-01-04T17:06:22

    Que lixo. Isso não é pra monitorar os filhos, e sim as namoradas, esposas etc.

  • Willian Souza
    2014-01-04T12:25:46  

    Mulheres, este serviço só serve para monitorar filhos. Se for monitorar marido o programa dá erro e o computador explode automaticamente. Cuidado!

    recentes

    populares

    • Willian Souza
      2014-01-04T12:25:46  

      kkkkk fato!

    recentes

    populares

    • Willian Souza
      2014-01-04T12:25:46  

      Na verdade, não, Wilian. Eu fiz o teste e, além de monitorar os filhos, serve para monitorar a mulher. Se for monitorar o marido já não sei o que acontece.

  • Alexandre Araujo
    2014-01-04T14:52:11

    Casamentos e Namoros terminando em 3-2-1 !!!!!!!!!!!!!

  • Franco Martins
    2014-01-04T14:31:27

    É Incrível o incentivo da mídia em favor da espionagem , espionam seus filhos mas detonam os Estados unidos por nos monitorarem , não dizendo que somos filhos dos EUA , mas sim que todos merecemos privacidade .

  • Vinicius Amorim
    2014-01-04T12:32:54  

    Sinceramente acho um absurdo monitorar os filhos... Se vc não confia no seu filho, como espera que ele confie em vc. Agora crianças pequenas não deveriam ter facebook.

    recentes

    populares

    • Vinicius Amorim
      2014-01-04T12:32:54  

      Monitorar as crianças não é questão de desconfiança contra elas. É sim preocupação com segurança delas. Você faz ideia de quantos pedófilos agem pela internet e quantas crianças são vítimas destes bandidos? Em 2013, duas adolescentes na região de Curitiba em um intervalo de 20 dias. Os pais confiavam, depois foram ver as conversas e se surpreenderam com a facilidade com que foram aliciadas por pessoas que elas não conheciam. Um dos casos a menina fugiu e foi encontrar o amor em em Tocantins que ela mesmo reconheceu que mentiu nas declarações.

  • Rafael Oliveira
    2014-01-04T13:27:53

    os caras brincam com a inocência das pessoas, isso é um programa espião

  • Helano Andrade
    2014-01-04T13:11:11

    Na minha opinião o melhor é NÃO PERMITIR o uso do Facebook. O Facebook é um virus, não trás benefícios algum, e ainda atrapalha nos estudos, pois uma vez que a pessoa começa a usa-lo o vício é grande. É o que eu acho.

  • Cristiano Tavares
    2014-01-04T13:07:26

    pode mudar o nome do app para detonador de namoros

  • Lunana Silva
    2014-01-04T12:30:16  

    Facebook é coisa do passado... a juventude agora só quer saber de Snapchat, Whatsapp, Kik Messenger... aí sim que mora o perigo!

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2014-01-04T12:30:16  

      vdd