04/01/2014 08h00 - Atualizado em 20/02/2014 10h53

Como monitorar conversas dos seus filhos no bate-papo do Facebook

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

Os pais que desejam ficar de olho nas atividades dos filhos no Facebook podem monitorar todas as ações deles por meio de um programa espião: o Free Facebook Monitoring. O sistema capta e armazena imagens da navegação, sem ser notado, desde o momento do login até o logoff do usuário no site.

Afaste os curiosos: aplicativo tira foto de quem bisbilhota seu celular

Apesar do Facebook restringir o cadastro no serviço para maiores de 13 anos, muitos pais permitem que seus filhos ainda crianças tenham um perfil e interajam com outros contatos, como amigos, parentes e vizinhos.

Descubra se seu filho sofre bullying e controle posts no Facebook.

Para descobrir com quem os seus filhos conversam e o que fazem no Facebook, siga os passos abaixo.

Passo 1. Baixe o Free Facebook Monitoring no TechTudo Downloads e execute-o;

Passo 2. Antes de começar o monitoramento, defina o intervalo de captação das imagens da navegação no Facebook. Digite os segundos no campo “Log Interval in Seconds”. Você pode, por exemplo, captar imagens a cada segundo, a fim de avaliar as atividades dos usuários da rede social sem interrupções em recursos como o bate-papo, por exemplo;

Interface do software Free Facebook Monitoring (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Interface do software Free Facebook Monitoring (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 3. Inicie o monitoramento ao clicar na opção “Start Monitoring”;

Use o botão Start Monitoring para iniciar o monitoramento das atividades no Facebook (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Use o botão "Start Monitoring" para iniciar o monitoramento das atividades no Facebook (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 4. Defina uma senha para acesso restrito ao programa espião no campo “Hidden Mode Password”;

A senha garante acesso restrito aos dados do programa (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)A senha garante acesso restrito aos dados do programa (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 5. Coloque o programa no modo oculto, para que ninguém mais descubra o monitoramento através da opção “Hide Application”;

Passo 6. Para abrir o programa novamente use o atalho de teclado  “Ctrl + Alt + Shift” e digite a senha;

O acesso ao programa e permitido mediante senha (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)O acesso ao programa e permitido mediante senha (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)














Passo 7. Pare o monitoramento através da opção “Stop Monitoring”;

O botão Stop Monitoring para o programa espião (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)O botão "Stop Monitoring" para o programa espião (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)














Passo 8. Para ver as imagens de tela captadas, clique na opção “View Logs” e, em seguida, escolha uma pasta de destino para as imagens;

As imagens captadas ficam armazenadas em uma pasta do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)As imagens captadas ficam armazenadas em uma pasta do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 9. Após a verificação, apague as imagens ou transfira o conteúdo para um local seguro, se desejar que o monitoramento permaneça oculto. Você pode, ainda, proteger a pasta com senha.

Tablets para crianças são seguros e confiáveis? Comente no Fórum do TechTudo.


  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Aeria Gloris
    2014-01-04T20:34:44   , respondido respondido 2014-01-09T17:37:03

    Criança não tem que ter Facebook. Ponto. Quanto aos adolescentes, é desrespeitoso ficar espionando o que conversam com as pessoas. "Ah mas os pedófilos"...espera-se que os pais eduquem os filhos para que não fiquem dando trela para estranhos em qualquer circunstância - abordagens acontecem fora da Internet também. A intenção da pessoa pode até ser boa, querer proteger o filho e tudo o mais, mas não deixa de ser invasão de privacidade. Não é porque trata-se de um adolescente que ele não merece respeito, é um ser humano como qualquer outro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Aeria Gloris
      2014-01-04T20:34:44   , respondido respondido 2014-01-09T17:37:03

      Sei, então você não deve respeito aos seus filhos porque os alimenta. Conte-me mais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sandra Regina
    2014-01-05T02:43:22

    alguém já testou esse trem aí??????? dar certo, mesmo???????????? Os traíras de plantão, se lascaram... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Abel Menezes
    2014-01-05T03:37:58

    O pior é que a maioria dos PAIS não vão ver essa matéria e o filhos estão de olhos aberto kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wesley Silva
    2014-01-05T05:16:16

    Aki em casa é eu e meu irmão progamador... ja baixei para criar um Programa para deter qualquer rastro que meu irmão colocar no meu pc....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Amaro
    2014-01-05T09:28:08

    Redes sociais são proibidas para menores de idade. De que isso adianta? Pode-se mudar o ano de nascimento e criar uma página. Onde está o cuidado dos pais, o monitoramento? Os pais não ligam para o que os filhos fazem na internet.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Yuri Pedro
    2014-01-05T01:27:21

    No meu não esta funcionado o "ctrl+alt+shift" ! E realmente fica oculto, nem nos processos do windowns ele aparece. kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Messias Santos
    2014-01-05T00:19:09

    mas o facebook não é proibido para menores de 18 anos?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Benjamim Santos
    2014-01-04T23:15:36

    namoradas,noivas e esposas isso é um vírus mais forte que existe! então nem pense em desconfiar de nós homens super fiéis e leal! o progama é especial para cuidar de nossas crianças, fica a dica.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Amauri Passos
    2014-01-04T22:57:55

    Construa seu Website em 24h (avaliado em mais de 10 mil reais) LeadSite (jogue no google)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ramilson Costa
    2014-01-04T22:53:40

    quem nao quer que os filhos falei no face fiquem sem internmet em casa... absurdo agora isso meu filho tem 14 anos e sabe o que faz ja..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kleber Silva
    2014-01-04T22:45:37

    Bom programa para quem quer travar o face e ter que formatar o windows, fui testar e deu nisso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Ferreira
    2014-01-04T20:06:05

    kkkk..piada neh... quer monitorar a namorada e o namorado tem coisa melhor ... isso dai e coisa amadora ... lixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wilso Santos
    2014-01-04T19:58:36

    a realidade é essa , as meninas estão cada vez mais safadas do que os meninos, elas imploram para ver os meninos pelados. hipocritas vão me xingar em 5 .4 .3. 2.1

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Clodoaldo Santos
    2014-01-04T19:38:53

    quem não quiser descobrir é melhor, se procurar chifre acha hem!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jhonatan Dias
    2014-01-04T18:27:27

    Temos direito a privacidade viu tectudo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michele Ralacu
    2014-01-04T17:17:06   , respondido respondido 2014-01-04T18:03:35

    Besteira, tem outros programas melhores que monitoram tudo até emails esses são os mais eficientes.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Michele Ralacu
      2014-01-04T17:17:06   , respondido respondido 2014-01-04T18:03:35

      me diga um

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renan Castro
    2014-01-04T17:06:22

    Que lixo. Isso não é pra monitorar os filhos, e sim as namoradas, esposas etc.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willian Souza
    2014-01-04T12:25:46   , respondido respondido 2014-01-04T15:12:09

    Mulheres, este serviço só serve para monitorar filhos. Se for monitorar marido o programa dá erro e o computador explode automaticamente. Cuidado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Willian Souza
      2014-01-04T12:25:46   , respondido respondido 2014-01-04T15:12:09

      kkkkk fato!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Willian Souza
      2014-01-04T12:25:46   , respondido respondido 2014-01-04T15:12:09

      Na verdade, não, Wilian. Eu fiz o teste e, além de monitorar os filhos, serve para monitorar a mulher. Se for monitorar o marido já não sei o que acontece.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexandre Araujo
    2014-01-04T14:52:11

    Casamentos e Namoros terminando em 3-2-1 !!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Franco Martins
    2014-01-04T14:31:27

    É Incrível o incentivo da mídia em favor da espionagem , espionam seus filhos mas detonam os Estados unidos por nos monitorarem , não dizendo que somos filhos dos EUA , mas sim que todos merecemos privacidade .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Amorim
    2014-01-04T12:32:54   , respondido respondido 2014-01-04T13:29:37

    Sinceramente acho um absurdo monitorar os filhos... Se vc não confia no seu filho, como espera que ele confie em vc. Agora crianças pequenas não deveriam ter facebook.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Amorim
      2014-01-04T12:32:54   , respondido respondido 2014-01-04T13:29:37

      Monitorar as crianças não é questão de desconfiança contra elas. É sim preocupação com segurança delas. Você faz ideia de quantos pedófilos agem pela internet e quantas crianças são vítimas destes bandidos? Em 2013, duas adolescentes na região de Curitiba em um intervalo de 20 dias. Os pais confiavam, depois foram ver as conversas e se surpreenderam com a facilidade com que foram aliciadas por pessoas que elas não conheciam. Um dos casos a menina fugiu e foi encontrar o amor em em Tocantins que ela mesmo reconheceu que mentiu nas declarações.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Oliveira
    2014-01-04T13:27:53

    os caras brincam com a inocência das pessoas, isso é um programa espião

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Helano Andrade
    2014-01-04T13:11:11

    Na minha opinião o melhor é NÃO PERMITIR o uso do Facebook. O Facebook é um virus, não trás benefícios algum, e ainda atrapalha nos estudos, pois uma vez que a pessoa começa a usa-lo o vício é grande. É o que eu acho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiano Tavares
    2014-01-04T13:07:26

    pode mudar o nome do app para detonador de namoros

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lunana Silva
    2014-01-04T12:30:16   , respondido respondido 2014-01-04T12:59:59

    Facebook é coisa do passado... a juventude agora só quer saber de Snapchat, Whatsapp, Kik Messenger... aí sim que mora o perigo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lunana Silva
      2014-01-04T12:30:16   , respondido respondido 2014-01-04T12:59:59

      vdd

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário