Internet

30/01/2014 10h25 - Atualizado em 30/01/2014 10h25

Conheça a Trippics: uma rede social de viagens

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

Trippics é uma rede social para os usuários compartilharem experiências de viagem com histórias, fotos, roteiros e guias de lugares para visitar. Se você adora conhecer locais interessantes e se considera um viajante experiente, confira as funcionalidades do Trippics neste tutorial.

WhatsApp: conheça os principais mitos e verdades sobre o mensageiro

Login no Trippics usando Facebook

Passo 1. Acesse o site do Trippics, clique em “Entre com Facebook” e informe e-mail e senha da sua conta na rede social;

Página inicial do Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro) (Foto: Página inicial do Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro))Página inicial do Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)



Passo 2. Clique em “Ok” para a rede social acessar suas informações pessoais do Facebook, como lista de amigos, endereço de e-mail e fotos. Na próxima tela escolha se deseja ou não que o site publique para você.

Opção do app acessar informações pessoais do usuário no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro) (Foto: Opção do app acessar informações pessoais do usuário no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro))Opção do app acessar informações pessoais do usuário no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)



Criar pasta de viagem no Trippics

Passo 3. Na parte superior da página, clique em “Criar Trip” (criar viagem);

Tela do app Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Tela do app Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 4. Digite o nome de algum lugar no campo vazio, aperte “Criar” e clique em “Publicar”;

Crie sua viagem no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Crie sua viagem no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 5. Forneça informações sobre a viagem, como itens indispensáveis, orçamento (hospedagem, restaurantes e atrações), época do ano e meio de locomoção (avião, carro, etc);

Preenchendo informações sobre a viagem (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro) (Foto: Preenchendo informações sobre a viagem (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro))Preenchendo informações sobre a viagem (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)



Passo 6. Crie um título e texto para a experiência, além de adicionar fotos da viagem. Ao preencher todas as opções, clique em “Publicar”.

Apagar pasta de viagem no Trippics

Passo 7. Na parte superior da tela, clique no seu nome e aperte “Meu perfil”;

Acesse o seu perfil no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Acesse o seu perfil no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 8. Vá até a pasta que deseja remover e pressione o ícone “x”.

Apagar pasta viagem no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Apagar pasta viagem no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Privacidade no Trippics

Passo 9. Acesse a aba “Configurações da conta” e escolha quem pode ver a sua página (“todos” ou “usuários cadastrados”);

Alterando a privacidade no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Alterando a privacidade no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 10. Para finalizar o procedimento, clique em “Salvar”.

Interagir com usuários no Trippics

Passo 11. Digite o nome do lugar ou da pessoa no campo de busca da página inicial;

Campo de busca para encontrar pessoas e lugares no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)Campo de busca para encontrar pessoas e lugares no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 12. Você pode seguir a pessoa e compartilhar as experiências de viagem dos amigos em diversas redes sociais. Além disso, usar o botão “Quero fazer essa trip” para informar que deseja conhecer um lugar específico.

Interagindo com os usuários no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro) (Foto: Interagindo com os usuários no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro))Interagindo com os usuários no Trippics (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)



Pronto! Ao seguir os passos deste tutorial, você poderá saber como funciona a rede social Trippics.

Como ficar invisível no Facebook pelo celular? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares