05/01/2014 09h42 - Atualizado em 05/01/2014 09h42

Fifa 14: como editar times e elencos completos no jogo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 14 conta com um modo de edição bastante completo, com opções de transferências e criação de jogadores, além de gerenciamento de equipes, com alterações táticas e de escalação. Neste tutorial, o TechTudo ensina a realizar estas edições – e ainda lhe mostra como gravá-las sem prejudicar os dados originais do game:

Confira o review completo de Fifa 14

Menus de edição

Passo 1: No menu do Fifa 14, vá até “Customize”. Este é o menu de edição do game. Há uma série de opções de personalização do jogo nele;

Menu de customização do game (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Menu de customização do game (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 2: Selecione “Edit Teams” para ir para o menu de edição de times;

Este é o menu de edição de times (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Este é o menu de edição de times (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Transferências

Passo 3: Vá em “Club Transfers” para realizar as transferências de jogadores. Selecione o clube de onde você quer que o atleta saia. Na tela seguinte, basta selecionar o jogador em si. Então, você deverá procurar o seu novo clube;

Transferências são bem simples (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Transferências são bem simples (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 4: Em “National Squads”, você pode fazer algo bem parecido, mas para seleção. Você pode “convocar” quem quiser. Basta ir lá, selecionar a seleção, e optar por um dos atletas já relacionados para sair do time. Marque ele e, do outro lado do menu, você terá a lista de jogadores daquele país que podem ser convocados em seu lugar;

Convoque seus preferidos (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Convoque seus preferidos (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Arrumando o time

Passo 5: Após fazer as alterações, você precisará mexer na escalação do seu time. Para isso, volte novamente ao menu de edição de times, do passo 2, selecione a opção “Team Management” e escolha sua equipe. Ali, em “Squad” você muda os 11 titulares e todos do banco de reservas. Em “Formations”, escolhe sua formação. “Custom Tactics” permite a alteração de opções de jogo como ritmo e estilo de passe. “Quick Tactics” são os modos de jogo (defensivo, ofensivo, controle de bola), e “Player Roles” as funções dos jogadores;

Edite o time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Edite o time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Criando um jogador

Passo 6: Também é possível criar um jogador que não exista no Fifa, e colocá-lo no seu time. Para isso, basta ir ao menu “Customize”, do Passo 1, e depois ir em “Create Player”. Ali, é possível fazer todo o processo de criação e selecionar para qual clube você deseja que o jogador seja transferido;

Crie seu jogador (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Crie seu jogador (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Salvando tudo isso

Passo 7: Por último, mas não menos importante, após todas estas edições, é necessário salvar o jogo. Vá em “Profile”, no menu “Customize”, depois selecione “Save Squads”. No caso de querer não salvar por cima dos dados originais do jogo, é só optar por criar um novo save, em “Create new Squads”. Assim, você pode customizar o quanto quiser, e não vai mudar as propriedades do game, nem os dados de partidas online. Quando quiser jogar, usando estes dados novos, é só ir em “Load Squads” e carregá-los.

Problemas de conexão em Fifa 14? veja as soluções no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Fillipe Ian
    2014-07-27T21:50:23

    Funciona mesmo Muitíssimo obrigado agora posso joga FIFA14 atualizado OBRIGADO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fillipe Ian
    2014-07-27T21:43:58

    Valeu pela Dica. Ajudou Muito. Muito Obrigado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Karnno Motta
    2014-04-03T16:46:50   , respondido respondido 2014-05-01T15:06:58

    Pq os jogadores criados nao aparecem no modo carreira ( treinador)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Karnno Motta
      2014-04-03T16:46:50   , respondido respondido 2014-05-01T15:06:58

      pq na hora de vc selecionar tipo de elenco que vc deseja tem que mudar de padrão para personalizado atual

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Karnno Motta
    2014-04-03T16:50:30

    Pq os jogadores criado nao aparecem no modo carreira ( treinador )

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Olavo Cerchiaro
    2014-01-05T20:44:13   , respondido respondido 2014-01-28T12:59:15

    Eu jogo no PC... Salvo fazendo o Passo 7, os times ficam atualizados quando entro pra editá-los, mas na hora de jogar os times voltam à sua formação original, como se eu não tivesse feito nada... alguma dica?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Olavo Cerchiaro
      2014-01-05T20:44:13   , respondido respondido 2014-01-28T12:59:15

      fiz um novo perfil e comecei a salvar nele... deu certo! o anterior deveria tá bichado de alguma maneira. valeu pelas dicas!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Olavo Cerchiaro
      2014-01-05T20:44:13   , respondido respondido 2014-01-28T12:59:15

      blz mano....quer outra dica: Baixe o modding way ...todos....muito bom esses petchs...acha todos em JVPESEFIFA....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Oliveira
    2014-01-06T09:54:48   , respondido respondido 2014-01-13T14:10:31

    EU ERA UM TREMENDO JOGADO DE PES, MAS DAI O PES 14 NÃO DEU NO MEU PC...E VI QUE O FIFA 14 RODA DE BOA...MEU...NUNCA MAI OLHE PRO MEU PES 13, OU 12..É CHIQUE DEMAIS O FIFA 13/14...HJ SOU FIFEIRO.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Oliveira
      2014-01-06T09:54:48   , respondido respondido 2014-01-13T14:10:31

      Parabéns, você não é um Pokemon, mas evoluiu. kkkkkk'

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Oliveira
      2014-01-06T09:54:48   , respondido respondido 2014-01-13T14:10:31

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK.....CONCORDO MANO....PRA QUEM JOGOU PES, E JOGA FIFA...SENTE A DIFERENÇA;;

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabianohenrique
    2014-01-05T21:36:19   , respondido respondido 2014-01-06T15:37:42

    JOGO DE CRIANÇA. QUEM QUER DESAFIO JOGA PES.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2014-01-05T21:36:19   , respondido respondido 2014-01-06T15:37:42

      puberdade

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2014-01-05T21:36:19   , respondido respondido 2014-01-06T15:37:42

      O desafio do PES é querer jogá-lo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Oliveira
    2014-01-06T09:57:53

    PES=ANDERSON SILVA / FIFA=CHRIS WEIDMAN...RESUMINDO....PES FOI BOM, MAS QUEM DOMINA HJ É FIFA!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Filho
    2014-01-05T22:55:38   , respondido respondido 2014-01-06T08:08:01

    PES 14 é um Lixo. Desafios rolam a toda hora no fifa 14, fora a difuculdade que tem, em enfrentar várias feras pelo mundo no modo Temporada. Já estorei o meu controle do Xbox no chão, da raiva que tive quando perco. Resultado disso, um controle aberto pelo meio e a busca pela perfeição!!!! FIFA 14, molhor de todos os tempos!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Filho
      2014-01-05T22:55:38   , respondido respondido 2014-01-06T08:08:01

      achei que tá muito facil fazer gol de cabeça...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Gama
    2014-01-06T01:29:42

    O pessoal aí criticando os jogos tudo e eu aqui feliz da vida com o meu PS2 com gráficos limitados e jogos lançados em 2004, como o caso de GTA SA. Vão sf seus Pseudo-críticos! Joguem e calem a boca.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kleber Mendes
    2014-01-06T01:11:51

    uma coisa eu digo o fifa14 do ps3 tem mas opcoes de partidas online do q a versao do ps4 !q pra mim deixou muito a desejar ! eu gostava de jogar o custume hard to head mode ! desse jeito vc poderia ver o time q seu adversario escolheria ! no fifa ps4 vc nao ve o time q seu adversario escolhe ! q a maioria das vezes e o mesmo time q vc ta jogando ! ou sempre os mesmo time ! FIKOU UM POUQUINHO CHATO mas ta bom continuo gostando do jogo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wesley Gonçalves
    2014-01-05T22:07:32

    FIFA O MELHOR JOGO DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS ;D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Q
    2014-01-05T14:14:54   , respondido respondido 2014-01-05T18:18:32

    Quem ai tem xbox one? me diz uma coisa e o pro clubs está bem melhor se for comparar ao xbox 360? me dizem abaixo o que tem melhor, aguardo a resposta vlw

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Q
      2014-01-05T14:14:54   , respondido respondido 2014-01-05T18:18:32

      Está a mesma droga Rapaz. A EA Games é mercenária. Só mudou a torcida, que agora não é de papel crepom recortado, e o gráfico ficou um pouco melhor. Mas fique tranquilo, continua bastando cruzar a bola para área para sair gol.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário