11/01/2014 14h00 - Atualizado em 11/01/2014 14h00

Final Fantasy 14 A Realm Reborn: saiba como conseguir a montaria Chocobo

Silas Tailer
por
Para o TechTudo

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é um MMORPG desenvolvido e publicado pela Square Enix em Agosto de 2013. Em FFXIV: A Realm Reborn o jogador é convidado a explorar o fantástico mundo de Eorza e enfrentar inimigos icônicos como Ifrit, Ramuh, Leviathan, Bahamut, Odin, entre outros. Para facilitar a exploração deste mundo tão vasto e rico em detalhes temos um velho e familiar companheiro, os Chocobos.

Confira o review do Final Fantasy 14: A Realm Reborn

Chocobos em Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação)Chocobos em Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação)

A primeira aparição desses simpáticos bichinhos amarelos foi em Final Fantasy II e desde então eles se tornaram um elemento indispensável e presente nos demais games da série. E como não podia ser diferente, em A Realm Reborn, eles são utilizados massivamente pelos aventureiros e nativos do mundo de Eorza como meio de transporte para percorrer grandes distâncias.

Contudo, nem todos terão acesso imediato para utilizar desses companheiros, primeiramente é preciso cumprir alguns requisitos, são eles:

- O jogador deve estar no nível 20.

- O jogador deve ter completado missão principal chamada “Hero in the Making”.

- O jogador deve fazer parte de uma Grand Company.

Assim que o jogador possuir os requisitos citados acima, converse com o Comandante de sua Grand Company.

<b>Grand Company Order of the Twin Adder</b> está localizada na cidade de New Gridania, próxima a Adder's Nest (X:9 Y:11).

    Localização da Grand Company Order of the Twin Adder (Foto: Reprodução/Silas Tailer)Localização da Grand Company Order of the Twin Adder (Foto: Reprodução/Silas Tailer)

    Grand Company Hall Of Flames está localizada na cidade de Ul’dah – Steps of Nald, próxima a Emerald Avenue (X:8 Y:9).

    Localização da Grand Company Hall Of Flames (Foto: Reprodução/Silas Tailer)Localização da Grand Company Hall Of Flames (Foto: Reprodução/Silas Tailer)

    Grand Company The Maelstrom está localizada na cidade de Limsa Lominsa – Upper Decks, próxima a Maelstrom Command (X:13 Y:12).

    Localização da Grand Company The Maelstrom (Foto: Reprodução/Silas Tailer)Localização da Grand Company The Maelstrom (Foto: Reprodução/Silas Tailer)

    Conversando com algum desses comandantes, a missão: “My Little Chocobo” será desbloqueada.

    Fale com o Comandante de sua Grand Company (Foto: Reprodução/Silas Tailer)Fale com o Comandante de sua Grand Company (Foto: Reprodução/Silas Tailer)

     Para completar essa missão será necessário coletar 2000 estampas de sua Grand Company para poder comprar o item “Chocobo Issuance”.

    Descritivo da missão My Little Chocobo (Foto: Reprodução/Silas Tailer)Descritivo da missão "My Little Chocobo" (Foto: Reprodução/Silas Tailer)

    Existem alguns métodos para obtenção de estampas (seals), são eles:

    - Através de completar FATE (Full Action Time Event), que poderão render de 100 a 700 estampas (seals) dependendo do nível do evento.

    - Através de Guildleves, missões exclusivas da Grand Company. Hunting log, caça de monstros específicos, pela Grand Company.

    Após obter as 2000 estampas, volte ao Quartel General de sua Grand Company e compre “Chocobo Issuance” com seu Grand Company Quartermaster.

    Fale com o NPC Quartermaster (Foto: Reprodução/Silas Tailer)Fale com o NPC Quartermaster (Foto: Reprodução/Silas Tailer)

    A imagem abaixo mostra como visualizar o número de estampas (seals) que você já possui e o item que deve ser adquirido.

    Janela de Troca de Seals (Foto: Reprodução/Silas Tailer)Janela de Troca de "Seals" (Foto: Reprodução/Silas Tailer)

     *Esta é uma imagem antes da atualização, para compra do “Chocobo Issuance” agora é necessário 2000 Seals e não 1000 como demonstra a imagem.

    Pronto, agora falta pouco. Com item comprado, vá ao estábulo de chocobos de sua cidade e mostre o “Chocobo Issuance” para o dono do estábulo para receber o “Chocobo Whistle”.

    Fale com o NPC Chocobokeeper para conseguir seu Chocobo (Foto: Reprodução/Silas Tailer)Fale com o NPC "Chocobokeeper" para conseguir seu Chocobo (Foto: Reprodução/Silas Tailer)

    Após conversar com o Chocokeep, você deverá nomear seu Chocobo. O Chocobo Whistle será depositado em seu inventário, arraste-o para sua action bar para criar um atalho e ative-o. Contudo, não é possível utilizar o chocobo em cidades principais e dentro de dungeons (cavernas) e também não é possível realizar ações de combate, fala entre outros durante a montaria.

    Para desmontar de seu chocobo, pressione novamente o atalho de invocação, ou clique em seus status. Enquanto estiver montado, o jogador será detectado por inimigos e receberá danos da mesma forma, podendo, dependendo da quantidade de dano até ser desmontado.

    Em qual servidor você joga em Final Fantasy XIV? Comente no Fórum do TechTudo.

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares