Internet

26/01/2014 11h01 - Atualizado em 26/01/2014 11h01

Lista traz sete dicas para Outlook.com, antigo Hotmail da Microsoft

Vinícius Sacramento
por
Para o TechTudo

O antigo Hotmail voltou reformulado em 2013 como Outlook.com. A plataforma de e-mail se modernizou e agora quer “roubar” usuários do Gmail, facilitando até a migração deles. Para usá-lo, é necessário ter uma conta da Microsoft, que também é usada em serviços como Skype, Xbox Live e Skydrive.

Como configurar e-mail e fazer tarefas básicas no Outlook do Office 2013

Se você ainda está confuso com as mudanças, confira a seguir algumas dicas para utilizar as novas funções do Outlook.com:

1) Organize suas mensagens por categorias

Outlook facilita a organização de e-mails por categorias (Foto: Reprodução/Vinícius Sacramento)Outlook facilita a organização de e-mails por categorias (Foto: Reprodução/Vinícius Sacramento)


Os e-mails que são importantes para você podem ser organizados em categorias. Divida-os pelos tópicos que aparecem na sua caixa de entrada, como “Redes sociais”, “Trabalho” e “Compras”. Selecione um ou mais e-mails, clique em “Categorias” na barra superior e edite as que desejar;

2) Pesquise e arquive seus e-mails

Pesquisa de mensagens foi simplificada (Foto: Reprodução/Vinícius Sacramento)Pesquisa de mensagens foi simplificada (Foto: Reprodução/Vinícius Sacramento)

A Microsoft aprimorou a busca de mensagens no Outlook.com. Com apenas alguns caracteres, é possível encontrar todas as mensagens ou remetentes que têm o termo pesquisado. Depois de categorizá-las, você pode arquivar os e-mails em poucos cliques;

3) Arraste para apagar

Outlook permite arrastar mensagens para apagá-las (Foto: Reprodução/Vinícius Sacramento)Outlook permite arrastar mensagens para apagá-las (Foto: Reprodução/Vinícius Sacramento)

Se livrar dos e-mails indesejáveis ficou bem mais fácil. A função “Sweep” (arrastar), que é utilizada pelos usuários mais de 7,5 milhões de vezes por semana, torna bem mais fácil mover SPAM para a pasta de lixo eletrônico e apagar e-mails inúteis sem fazer esforço;

4) Configurar o arquivamento automático

Autocompletar também foi melhorado (Foto: Reprodução/Vinícius Sacramento)Autocompletar também foi melhorado (Foto: Reprodução/Vinícius Sacramento)

Muitas pessoas arquivam e-mails que elas querem ler depois. “Mover para…” te dá a opção “Mover todos de…”, que poupa o trabalho de mover individualmente as mensagens de um mesmo remetente;

5) Atalhos do teclado

Para dar conta das principais tarefas comuns na caixa de entrada, o Outlook.com tem o que a Microsoft chama de “ações instantâneas”, os pequenos botões que aparecem quando você para o mouse em cima de um e-mail. É possível deletar, sinalizar como spam ou marcar como não lido. Se essas não são suas principais atividades, você pode criar as suas próprias para se adequar ao que precisa. 

Outras três dicas rápidas: depois de fazer login, pressione as setas para baixo ou para cima para realçar uma mensagem:

Enter - para abrir e-mail;
Esc - para fechar e-mail;
Delete - para excluir e-mail.

6) Melhorias em dispositivos móveis

É claro que a reforma do antigo Hotmail teria que incluir um redesign do acesso em celulares e tablets, já que o uso deles aumenta a cada dia. A leitura de e-mails ocupa um quinto do tempo gasto nos smartphones, e ferramentas como “Sweep” e “Mover para” ajudam a deixar sua caixa de entrada organizada tanto na web como nos aplicativos móveis;

7) Bate-papo e vídeo

Com as mensagens organizadas e dispositivos móveis configurados, você também vai querer conectar o Outlook.com com as redes sociais e serviços populares, como Facebook, Google, Skype e LinkedIn. E no novo serviço de e-mail da Microsoft, é possível fazer chamadas e bate-papo em tempo real.

Via Blog do Office

Gmail ou Outlook.com: qual o melhor e-mail? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo. 

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samantha Silva
    2014-07-18T10:27:35

    Olá, gostaria de saber como faço para apagar endereços da lista de reprodução automática do hotmail. Obrigada.