23/01/2014 11h00 - Atualizado em 23/01/2014 11h00

NBA 2K14: aprenda a criar e administrar seu time no modo MyTeam

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

NBA 2K14 conta com um modo chamado MyTeam, que é bem semelhante ao Ultimate Team, do Fifa 14, e mistura o esporte com um jogo de cartas. Nele, você deve criar o seu time, e administrá-lo, com uma série de opções de personalização dentro e fora de quadra. Entre as possibilidades estão alterar nome, símbolo, uniforme e, claro, elenco da equipe. Confira:

NBA 2K14: aprenda a atacar com dribles, jogadas ensaiadas e ponte-aérea

MyTeam tem times personalizados (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: MyTeam tem times personalizados (Foto: Thiago Barros/TechTudo))MyTeam tem times personalizados (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


O modo MyTeam já existia no NBA 2K13, e também no 2K14 para Xbox 360 e PlayStation 3, porém, passou por algumas reformulações nos consoles atuais. As principais são: mais modos de jogo e a remoção da opção de comprar cartas por meio de leilões. Agora, você precisa de sorte nos pacotes para pegar os jogadores e itens que desejar.

Criação de uma equipe

Para criar uma equipe, basta ir em “MyTeam” no menu principal do NBA 2K14. Lembre-se que este é um processo único no game. Não é como no MyCareer no MyGM, em que seu save pode ser apagado e você pode recomeçar tudo. Seu “MyTeam” vai ser único e “para sempre”. Pense bem no nome dele e faça a criação.

Time recebe cartas para ser montado (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Time recebe cartas para ser montado (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Time recebe cartas para ser montado (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Em seguida, você receberá um pacote de cartas e ícones selecionados aleatoriamente – para poder montar sua franquia. Todos bronze, nenhum craque, mas possivelmente uma revelação ou outra que poderá até ficar no seu time mesmo quando você já tiver montado um elenco forte. Mas no início, é com eles mesmo que você começa.

Pacotes de cartas

As cartas podem ser de quatro níveis: bronze, prata, ouro e safira. Obviamente, quanto mais rara determinada carta, maior seu nível e também seu preço. Há cards não só de jogadores como também de técnico, playbook, escudo, uniforme, arena e upgrades de habilidades para os jogadores.

Compre cartas no mercado (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Compre cartas no mercado (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Compre cartas no mercado (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Todos estes cards podem ser encontrados nos packs, ou pacotes, que são vendidos, tanto por dinheiro real (usado para comprar VCs, que são as moedas do game) ou só usando créditos (VC ou MT, ganhos no MyTeam) virtuais do game. Há muitos tipos de pacotes disponíveis no game.

É possível comprar packs de ícones (bronze, prata e ouro), de jogadores de equipes clássicas e também de times (com jogadores e itens daquela equipe). Cada um terá número/tipo de cartas, além de preço, diferente. Basta selecionar um para ver todo o conteúdo que ele traz.

Mercado: só para vendas

Conforme for ganhando cartas de atletas mais fortes, o jogador pode negociar as que já tinha em seu poder. Basta ir ao menu Market. Lá, selecione uma carta para ver seu valor e, caso queira vendê-la, aperte "X" no PlayStation 4 ou "A" no Xbox One. Uma mensagem pedindo a confirmação aparecerá, aceite e pronto.

Mercado é para venda de cartas (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Mercado é para venda de cartas (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Mercado é para venda de cartas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


As transações rendem MT para os jogadores. Estas são as moedas MyTeam, que são utilizáveis apenas no próprio modo, para comprar packs. A cada rodada da NBA da vida real, o preço de um jogador pode variar no MyTeam do NBA 2K14. O desempenho que o atleta tiver na partida da semana irá afetar o quanto ele vale no game.

Gerenciando a sua equipe

Administrar o time é mais simples do que parece. É tudo realizado em um menu “Manage Team”. Em “Edit Lineup”, reorganize seu time. Em “starters”, o time titular. Em “bench”, o banco. Para trocar um jogador, selecione-o e depois “replace player”. Para adicionar uma carta de boost a ele, “edit player”.

Edite seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Edite seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Edite seu time (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Para trocar arena, uniforme, técnico e playbook, é a mesma coisa, mas no “Franchise”. Em “Adjust/Assign Minutes”, você confirmará quantos minutos deseja que cada jogador tenha em quadra a cada partida. Assim, é possível personalizar totalmente o time, e sair para o jogo deixando a equipe com a sua cara.

Quatro modos de jogo

“Domination”, “Road to Playoffs”, “Tournaments” e “Play with Friends” são os modos de jogar basquete dentro do MyTeam. No primeiro, você deve desafiar todas as equipes de uma divisão da NBA. A cada um vencido, pack de recompensa relacionado ao time, e o próximo desafio são desbloqueados.

Domination tem jogos contra times de divisões (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Domination tem jogos contra times de divisões (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Domination tem jogos contra times de divisões (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


No segundo, você faz seu caminho até os playoffs, e tem que ir ganhando um determinado  número de jogos para avançar de fase. Os torneios são campeonatos customizados, enquanto no último você pode desafiar os seus contatos da PlayStation Network. É um jeito diferente de jogar o NBA 2K14 online.

Carregamento demorado

A 2K Sports vem recebendo uma série de críticas por bugs e travamentos no NBA 2K14 da nova geração. E o carregamento extremamente demorado do MyTeam é um deles. É bem intermitente o serviço. Como ele funciona basicamente online, salvando os dados e detalhes do time na nuvem, seria comum demorar um pouco mais, mas passa do limite.

Carregamento lento atrapalha (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Carregamento lento atrapalha (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Carregamento lento atrapalha (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


E, por diversas vezes, os gamers recebem mensagens de que os servidores da 2K não estão disponíveis, e têm que sair do MyTeam para o menu principal do game. Este é um ponto nada agradável, e que acaba prejudicando um pouco, o divertido modo de criar um time e administrá-lo no NBA 2K14.

Opine no fórum: como jogar com uma conta brasileira na PSN?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Soares
    2014-06-27T16:01:26

    Jogo muito fera! Problema é que o menu não é RÁPIDO nem FÁCIL de fazer as coisas. UT do FIFA por exemplo, é EM PORTUGUÊS e de FÁCIL ACESSO A TUDO. Comecei a jogar e gostei, mas o problema é o menu do jogo, muito mal feito na minha opinião. Muito "bagunçado" poderia ser mais "vísivel" e de mais fácil acesso. Att.