25/01/2014 08h33 - Atualizado em 25/01/2014 08h33

Saiba como usar o Facetime no iPhone e iPad

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O FaceTime é uma aplicação dedicada a realização de chamadas em vídeo a partir de produtos da Apple. A ferramenta é compatível com o iPhone 4, iPad 2, iPad mini, iPod touch (4ª geração), Mac com Mac OS X 10.6.6 e todos os modelos lançados posteriormente, e precisa de uma conexão Wi-Fi ou de dados de celular. Neste tutorial, ensinaremos como usar o FaceTime, com todo o passo a passo necessário para se fazer uma videoconferência.

O iOS 7 prejudica velocidade do iPhone? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

iPhone 4 ou versão posterior

Para fazer uma chamada usando o FaceTime é necessário saber o número do telefone ou endereço de e-mail da pessoa.

Passo 1. Acesse os contatos do celular e clique no ícone representado por uma filmadora, ao lado do nome “FaceTime”. Durante uma chamada por voz, também é possível convidar a outra pessoa para uma videoconferência tocando no ícone do FaceTime. Além disso, caso o contato tenha registrado um e-mail com o FaceTime, você também poderá usá-lo para fazer uma chamada;

Acessando os contatos telefônicos para fazer uma chamada FaceTime (Foto: Aline Jesus/Reprodução)É preciso selecionar o ícone representado por uma filmadora para iniciar uma chamada pelo FaceTime (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 2. A chamada será conectada e ambos poderão se ver pela tela do aparelho;


Chamada realizada pelo FaceTime (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Chamada realizada pelo FaceTime (Foto: Aline Jesus/Reprodução)


iPad 2, iPad mini, iPod touch (4ª geração) ou posteriores e FaceTime para Mac

Passo 1. Clique no ícone “FaceTime” em seu iPad;

Acessando o FaceTime no iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Ícone do FaceTime no iPad deve ser pressionado para dar início a chamadas (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 2. Clique nos “Contatos” e escolha a pessoa com quem deseja fazer uma chamada. Então, clique no ícone de uma filmadora. Vale lembrar que o contato deve estar armazenado com o código do país e DDD como, por exemplo, (5521) 9...


Imagem mostra localização do ícone que inicia chamadas no FaceTime pelo iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Imagem mostra localização do ícone que inicia chamadas no FaceTime pelo iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)

Passo 3. A chamada será conectada e você poderá conversar pelo FaceTime.


Imagem mostra videoconferência do FaceTime realizada pelo iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)Imagem mostra videoconferência do FaceTime realizada pelo iPad (Foto: Aline Jesus/Reprodução)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Neusa Monteiro
    2015-12-07T23:46:38

    Neusa monteiro

  • Luciana Freire
    2015-09-29T00:50:05

    Obrigada