Sistemas Operacionais

21/01/2014 10h00 - Atualizado em 16/05/2016 12h01

The Sims 3 No Futuro: como jogar a popular expansão do game

Lílian Moreira
por
Para o TechTudo

The Sims 3: No Futuro é mais que uma simples expansão. O game traz novas opções de jogabilidade, por exemplo, tornar-se um criador de robôs com alta Inteligência Artificial, interagir com objetos de alta tecnologia e até viajar para três possíveis futuros. Veja como jogar usufruir de todas as novidades:

Saiba Tudo Sobre The Sims 3: World Adventures

a1capaThe Sims 3 No Futuro (Foto: Divulgação)

Como Instalar

Passo 1: The Sims 3 No Futuro é um pacote de expansão de The Sims 3, então é preciso ter o jogo instalado para rodar a expansão. Com o The Sims 3 original instalado em seu computador, coloque o CD da expansão no drive e clique em instalar.

Passo 2: Aceite que o instalador atualize o The Sims atual.

Passo 3: Concorde com o contrato de licença.

Passo 4: Clique em Avançar até que apareça a tela com o botão Play.

ainstalacaoInstalação de The Sims 3 No Futuro (Foto: Reprodução / Lilian Moreira)

Configuração Mínima

Sistema Operacional  PC
Windows XP ou superior 
 Sistema Operacional MAC
Mac OS X 10.5.7 ou superior 
Placa de Video GeForce 128MB ou superior
 Memória RAM
1GB 
Espaço em disco
6,1 GB de espaço no disco rígido e 1 GB de espaço adicional para armazenar conteúdo personalizado e jogos salvos 

A vida no presente

Em The Sims 3 No Futur,o dois novos traços de personalidade foram adicionados, “Amante de Robôs" e "Instável", sendo que o primeiro tem uma grande aptidão para uma das novidades da expansão: criar Plumbots. Para adicioná-las ao seu Sim, vá ao criador de Sims e, enquanto estiver criando um personagem novo, vá na aba Personalidade e adicione esses traços junto aos cinco possíveis.

Também foram adicionadas duas novas carreiras, Vendedor de Plumbots e Astrônomo. Os empregos podem ser encontrados no jornal ou através do computador. Para lidar com as novas tecnologias e carreiras os Sims dispõem de três novas habilidades: Construção de Robôs, Tecnologia Avançada e Laser Ritmado.

apersonalThe Sims 3 No Futuro conta com novas personalidades e profissões (Foto: Reprodução / Lilian Moreira)

Criar Plumbots

Criação de Robôs (ou Plubots) é a mais nova atividade em The Sims 3: No Futuro. Para começar a desenvolver as habilidades necessárias, vá no modo Compra, em seguida na aba “estudos” (ícone “passatempos e habilidades”), compre o item “Oficina de Nanitas do Reventlov” e coloque-o no terreno. Lembre-se que ocupa bastante espaço, 3×5 quadrados.

Depois, clique na Oficina de Nanitas e escolha “Projetar Nanitas” para começar a desenvolver seus Plumbots. Esta ação vai desenvolver a habilidade “Construção de Robôs”, e quando você voltar na máquina mais opções aparecerão.

aplumbot1Tela de personalização de The Sims 3: No Futuro <b>(Foto: Reprodução / Lilian Moreira)</b>

Na segunda vez já é possível criar traço de personalidade, então um dos traços humanos virá aleatório e constará na base de dados. Na terceira vez que utilizar a máquina, surgirá a opção “Criar Plumbot”. Em seguida poderá personalizar seu robô como quiser e colocar traços de personalidade nele. Lembrando que cada modelo criado vira um personagem controlável.

aplumbotPersonalização de robôs (Foto: Reprodução / Lilian Moreira)

Viajar no Tempo

Logo depois que mudar uma família para um lote ou casa, um visitante do futuro aparecerá. Um portal do tempo se abrirá no lote ou em algum outro ponto da cidade. Converse com ele para aprender sobre o Viagem Para O Futuro.

Depois de um tempo, a opção “Viajar Para o Futuro” vai estar desbloqueada e seus Sims poderão utilizar o Portal para ir a Oasis Landing, a cidade do futuro. Quando essa opção aparecer, o portal também poderá ser aberto e fechado, colocado no inventário ou mudado de lugar no lote.

aportaltempoEm The Sims 3 No Futuro é possível viajar no tempo (Foto: Reprodução / Lilian Moreira)

Aproveite as viagens no futuro para desenvolver a habilidade Tecnologia Avançada, pois lá os Sims gastarão menos tempo para aprendê-la. Além disso, passeie pela cidade, e sempre que vir um Sim com o mesmo sobrenome que o seu, converse, pois ele provavelmente é um descendente seu.

Como é o jogo The Sims 3: Into The Future? Comente em nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares