24/01/2014 07h10 - Atualizado em 20/02/2014 10h49

Veja como adicionar senha aos apps Facebook e Messenger no Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Aplicativos como o Facebook e o Facebook Messenger são companheiros inseparáveis dos usuários dos smartphones e tablets. Neles, estão guardados fotos, vídeos e informações sigilosas sobre o usuário. Para evitar que pessoas não autorizadas possam ver seus dados, apps para Android como o Facebook & Messenger Lock protegem as redes com senha. Confira no tutorial preparado pelo TechTudo como "bloquear" o acesso de estranhos.

Descubra quem te excluiu do Facebook ou recusou um pedido de amizade

Facebook & Messenger Lock coloca senha em seus apps (Foto: Reprodução/Facebook & Messenger Lock) (Foto: Facebook & Messenger Lock coloca senha em seus apps (Foto: Reprodução/Facebook & Messenger Lock))Facebook & Messenger Lock coloca senha em seus apps (Foto: Reprodução/Facebook & Messenger Lock)



Passo 1. Baixe o Facebook & Messenger Lock no TechTudo Downloads;

Passo 2. Abra o app e configure sua senha máster, um PIN numérico de, no mínimo, quatro dígitos;

Insira um PIN à sua escolha (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Insira um PIN à sua escolha (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Insira um PIN à sua escolha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Facebook ou Google+? Qual é a melhor rede social? Opine no fórum do TechTudo!

Passo 3. Configure pergunta e resposta de segurança para acessar o app em caso de esquecimento da senha máster. Além disso, escreva uma dica que você possa identificar para lembrar da senha;

Preencha os dados de lembrete da senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Preencha os dados de lembrete da senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Preencha os dados de lembrete da senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 4. Ative a proteção do Facebook e do Messenger ligando as chaves. É indicado também ativar a opção que impede que o sistema feche o Facebook & Messenger Lock. Assim, você pode continuar a usá-lo normalmente, mesmo quando limpar a memória do Android;

As opções seguintes evitam que qualquer pessoa possa desinstalar o app e torne Facebook e Messenger acessíveis sem a senha. Por isso, é recomendado ativar tudo;

Ative a proteção dos apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Ative a proteção dos apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves))É aconselhável ativar a proteção dos apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 5. Acesse Facebook e Messenger normalmente, inserindo sua senha sempre que abri-los.

Entre com a senha para abrir (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Entre com a senha para abrir (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Entre com a senha para abrir os aplicativos e ter acesso à sua conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Pronto! Agora os dois aplicativos contam com uma camada a mais de segurança, garantindo proteção superior em ambientes públicos, ou mesmo em casa, onde outras pessoas podem mexer no seu smartphone sem permissão. E o melhor de tudo é que ainda é possível abrir o Facebook e o Messenger com rapidez, pois eles destravam assim que a senha é inserida, sem a necessidade de confirmar em um botão.

Sempre que precisar, você ainda pode alterar sua senha, ou ainda mudar de um PIN numérico para um padrão de desenho na tela - mesmo recurso que o Android tem para bloquear o smartphone.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andreia
    2014-01-24T11:13:03  

    Eu uso o APPLOCK há muito tempo, ele é ótimo pois dá pra bloquear o aplicativo que vc quiser... Qualquer um que esteja instalado, além disso oferece várias opções de segurança como: teclado aleatório, espaço secreto para fotos e vídeos, diversos templates, o app pode ficar invisível no telefone... É GRATUITO! Perfeito, muito bom e suuuuuuper recomendo.

    recentes

    populares

    • Andreia
      2014-01-24T11:13:03  

      Comentario suspeito hein!

    recentes

    populares

    • Andreia
      2014-01-24T11:13:03  

      aí você vai em configurações - apps - rodando - encontra ele e coloca fechar. Faço isso direto nos cels dos meus amigos ou amigas, depois abro o app de novo e eles nem desconfiam!

  • Duyllio Xavier
    2014-01-24T11:56:07

    App bugado para android, se alguém quiser ver algo realmente é só ir no menu de aopps abrir as opções e desinstalar o app! hahahahaah

  • Caio Amancio
    2014-01-24T10:40:21  

    Cara, sugiro nao fazer uso desses app's, fui instalar um depois das beeeeeelas dicas do fantastico num domingo a noite, 20 min depois, meu cel foi resetado!! perdir tudo, sms, musicas, fotos...foi como ele ter saido de fabrica! cuidado com esses app's, eles tbm contem virus.

    recentes

    populares

    • Caio Amancio
      2014-01-24T10:40:21  

      Oi Caio, eu uso há muito tempo no meu Galaxy GT-I9505 o APPLOCK, nunca tive problemas como esse relatado por vc. Se quiser experimentar, fica esse como indicação.

    recentes

    populares

    • Caio Amancio
      2014-01-24T10:40:21  

      maldita inclusão digital , maldita casas bahia!!

  • Nao Interessa
    2014-01-24T10:30:43  

    Queria saber pra IOS ... sou rica bem bem

    recentes

    populares

    • Nao Interessa
      2014-01-24T10:30:43  

      Para iOS não tem pq esse sistema não permite que um app tenha controle sobre outro. Pesquisei bastante para um amigo e não encontrei.

    recentes

    populares

    • Nao Interessa
      2014-01-24T10:30:43  

      realmente e com R maiúsculo de Retardada.

  • Huascar Torrico
    2014-01-24T10:57:41  

    Não é mais fácil colocar a senha do próprio celular?

    recentes

    populares

    • Huascar Torrico
      2014-01-24T10:57:41  

      não se voce permite que alguem use seu smartphone mais nao quer que entre na sua rede social.