19/02/2014 07h02 - Atualizado em 19/02/2014 15h58

Baidu Antivírus, PC Faster, Spark Browser; saiba desinstalar do seu PC

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Os softwares da Baidu, conhecida como o "Google chinês", oferecem soluções eficientes para várias demandas. Porém, às vezes, eles são instalados junto a outros programas ou de forma indesejada no computador, gerando certa irritação no usuário. Para completar, muitos destes aplicativos alteram as configurações do navegador e é compreensível que o usuário queira desinstalar um ou outro aplicativo.

Como remover o Hao123 do Google Chrome e Mozilla Firefox

O TechTudo preparou este tutorial ensinando como desinstalar do computador os vestígios dos três principais programas da Baidu: o Baidu Antivírus, o PC Faster, Baidu Browser e o Spark Browser.

O Baidu Antivírus, O PC Faster e o Spark Browser são os principais aplicativos da gigantes chinesa (Foto: Arte/TechTudo)O Baidu Antivírus, O PC Faster e o Spark Browser são os principais aplicativos da gigantes chinesa (Foto: Arte/TechTudo)


Passo 1. Clique no botão “Iniciar” do Windows e selecione o “Painel de Controle”. Em em seguida, clique em “Programas e Recursos” para acessar as ferramentas de desinstalação de aplicativos;

Acesse o desinstalador do sistema através do Painel de Controle (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Acesse o desinstalador do sistema através do "Painel de Controle" (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Selecione o Spark Browser e clique no comando “Desinstalar/Alterar”;

Marque o Spark Brownser e aperte no comando indicado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Marque o Spark Brownser e aperte no comando indicado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Uma janela do Spark Browser será aberta, clique no botão “Desinstalar” e confirme o comando apertando no outro botão “Desinstalar” que aparecerá;

Desinstale o aplicativo clicando nos comandos indicados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Desinstale o aplicativo clicando nos comandos indicados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Os procedimentos de desinstalação do Baidu Antivírus, Baidu Browser e do PC Faster são bastante semelhantes. Clique em qualquer um deles e aperte “Desinstalar/Alterar”;

Repita a operação de desinstalação anterior com os outros programas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Repita a operação de desinstalação anterior com os outros programas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Selecione a opção “Eu quero desinstalar o Baidu Antivírus” ou “Eu quero desinstalar o PC Faster” e confirme o comando em “Desinstalar”. O aplicativo pedirá uma confirmação do procedimento. Clique em “OK” e confirme a desinstalação;

Clique nos comandos de desinstalação e confirme as suas opções (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique nos comandos de desinstalação e confirme as suas opções (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Algumas versões destes aplicativos podem alterar o registro de seu PC, protegendo-os de maneira a não mais aparecem nas opções de remoção de programas do “Painel de Controle”. Caso isso aconteça, instale o Revo Uninstaller, procure por eles na barra de buscas e clique em “Desinstalação”;

Caso os programas não sejam encontrados pelo Painel de Controle, utilize o Revo Uninstaller para removê-los (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Caso os programas não sejam encontrados pelo "Painel de Controle", utilize o Revo Uninstaller para removê-los (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Após estas operações de desinstalação, utilize o CCleaner para limpar os registros de seu computador, eliminando qualquer alteração que os aplicativos da Baidu possam ter feito.

Utilize o CCleaner para limpar o registro de seu PC, eliminando qualquer modificação que os aplicativos tenham realizado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Utilize o CCleaner para limpar o registro de seu PC, eliminando qualquer modificação que os aplicativos tenham realizado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)













A Baidu é um risco para o Google? Comente no Fórum do TechTudo.


  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Chainana
    2014-07-10T15:50:47   , respondido respondido 2014-09-12T12:25:48

    Baidu chegando no Brasil com um monte de programa grátis e a galera falando mal e xingando... Porque?!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Chainana
      2014-07-10T15:50:47   , respondido respondido 2014-09-12T12:25:48

      Porque é uma porcaria.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jair Balani
    2014-08-06T19:17:34

    GENTE TENTA COMO EU TENTEI ME VEIO UMA INSPIRAÇÃO E FUI APAGANDO DE POUCO EM POUCOS ARQUIVOS, A COMEÇAR PELO DESINSTALADOR, ATÉ VER QUAL ERA OQ NÃO ACEITAVA TIRAR E FICOU SO DOIS, FUI DESMORONANDO ELE KAKA E NO FINAL QND FICOU DOIS FUI EM PAINEL DE CONTROLE FIZ O PASSO NORMAL DESINSTALAR E SAIU,, SUMIU KAKAK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jair Balani
    2014-08-06T19:15:37

    GENTE TENTA COMO EU TENTEI ME VEIO UMA INSPIRAÇÃO E FUI APAGANDO DE POUCO EM POUCOS ARQUIVOS, A COMEÇAR PELO DESINSTALADOR, ATÉ VER QUAL ERA OQ NÃO ACEITAVA TIRAR E FICOU SO DOIS, FUI DESMORONANDO ELE KAKA E NO FINAL QND FICOU DOIS FUI EM APINEL DE CONTROLE FIZ O PASSO NORMAL DESINSTALAR E SAIU,, SUMIU KAKAK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudinei Carvalho
    2014-07-30T21:20:56

    spark eh o melhor navegador que conheco....muitos estao hipnotizados com programas dessas multinacionais...so porque sao populares...afff tudo que eh novo e de graça os grandes metem o pau....isso eh medo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chaixiancs
    2014-07-10T15:58:45

    São bem merecidas essa 5 estrelas, o programa compre mesmo com tudo que promete. Sem falar que tem proteção em tempo real, eu utilizava a Microsoft Security Essentials achava que era o melhor, mas realmente ele é bom mais o Baidu Antivirus é bem mais superior ;) Ta aqui minha opinião!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chaina
    2014-07-10T15:47:40

    Gostei do Baidu, é muito útil e facil, e bem criativo,resolvi muitos problemas de conexão e limpeza do pc.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Manoel Filho
    2014-07-17T11:56:44

    o melhor programa que eu encontrei para desinstalar a família dos baidus foi IOBIT UNINSTALLER.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chainaxiao
    2014-07-10T16:12:15

    Eu recomendo o Baidu Antivírus e outros programas do desenvolvedor,leve e funcional!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chaixna
    2014-07-10T16:11:12

    o principal facil de mexer excelente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ytrty
    2014-07-10T16:10:17

    Como assim, tem gente que fala mal sem testar? Eu instalei aqui no meu pc e o resultado foi muito acima das minhas expectativas. To gostando!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fgwer
    2014-07-10T16:08:31

    Galera! esse anti-virus Baidu me surpreendeu! com suas vantagens! leve, eficaz,e muito competente em suas funçóes! sem problema de instalação tbm! muito fácil!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Freth
    2014-07-10T16:03:38

    Para navegar com segurança, o certo é ter um comportamento inteligente, não baixar qualquer software. Mas, para se garantir, acho importante ter um antivírus instalado, que pode ser o Baidu por ser gratuito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dexter
    2014-07-10T13:08:05

    aqui no meu pc não aparece a opção Spark pra excluir, mas essa praga continua aqui

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ueritom Borges
    2014-03-05T12:30:54

    Devo confessar que eu tinha um pouco de preconceito e nunca instalava nada da Baidu. Dia desses eu instalei sem querer o PC Faster e devo confessar que fiquei surpreso. Busquei mais sobre a empresa e resolvi instalar o Spark Browser também. Eu diria que ele é um Chrome melhorado, pois tem torrent integrado e a opção de baixar os vídeos, tudo isso direto do navegador.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Roberto
    2014-06-24T22:30:58

    Quem falar que isso é bom tem PC da POSITIVO comprado nas casas Bahia em 24 x. Programas lixos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Furlanetto
    2014-02-20T19:55:23

    Desinstalar e deixar meu pc lento de novo? Não, obrigada. Tô satisfeito com o PcFaster e o AV e a galera devia experimentar antes de desinstalar ;)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bárbara Barbosa
    2014-03-05T08:51:14

    A Baidu é uma empresa que teve vários problemas de imagem no BR, mas vem apresentando programas realmente eficientes e novidades... gosto muito desse antivirus deles, bem leve e seguro comparado a outros gratuitos. Vale tentar!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jairo Pereira
    2014-05-19T10:06:56

    consegui remover paginas iniciar como hao123 e gone com o JRT

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilson Pereira
    2014-05-06T11:09:27

    tudo mentira, vc não consegue remover essa praga com nem um uninstaller, nem com o revo vc consegue, o único jeito e pelo desinstalador do próprio programa, mas ele deixa varias sobras para ficar rodando escondido. baidu é um mega vírus criado por hackers chineses, e financiado pelo governo comunista deles.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raul M
    2014-05-02T10:11:29

    Solução eficiente???? São pragas eletrônica que se utilizam de instalações de terceiros para infectar sem autorização máquinas de incautos!! Fujam disso como o diabo da cruz!! ISTO É MATÉRIA PAGA!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aparecido Silva
    2014-05-01T00:51:38

    uma vez sem querer estalei ele so consiguir desistalar com um programa e ainda vem com pagina inicial da hao123 que nao tem como mudar de pagina inicial

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronivan Fontanez
    2014-03-31T21:00:53   , respondido respondido 2014-05-01T00:49:12

    Baidu Antivirus é falso antivírus feito para ganhar dinheiro.Baidu revela-se como uma ferramenta legítima, que pode ajudar a remover todos os vírus e fazer garantir a proteção do computador, mas na realidade ele vai roubar seu dinheiro e informações pessoais para fins ilegais, como resultado.Baidu antivírus instalar em seu sistema, clicando em links maliciosos em sites suspeitos.Uma vez instalado, o Baidu Antivírus altera a sua configuração do sistema e estragar todo o seu computador.Resumidamente vocês tem que ser muito leigos pra acreditar nas menssagens das pessoas aqui em baixo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ronivan Fontanez
      2014-03-31T21:00:53   , respondido respondido 2014-05-01T00:49:12

      concordo baidu não presta

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Valter Filho
    2014-04-20T00:25:52

    Se ele é tão bom assim, porque vem 'camuflado' e é tão dificil de desinstalar?Sem contar que, que deixou o notebook EXTREMAMENTE LENTO.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Rodrigues
    2014-02-23T23:07:47

    Tenho o PC Faster na minha máquina e estou super satisfeito. Sou fã do acelerador de jogos. Indico!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julia Rocha
    2014-02-21T14:30:02

    Eu tb gosto do antivírus da Baidu. Ele usa pouca memória e é muito bom. O PC Faster também é show de bola, excelente para games.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário