19/02/2014 07h02 - Atualizado em 19/02/2014 15h58

Baidu Antivírus, PC Faster, Spark Browser; saiba desinstalar do seu PC

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Os softwares da Baidu, conhecida como o "Google chinês", oferecem soluções eficientes para várias demandas. Porém, às vezes, eles são instalados junto a outros programas ou de forma indesejada no computador, gerando certa irritação no usuário. Para completar, muitos destes aplicativos alteram as configurações do navegador e é compreensível que o usuário queira desinstalar um ou outro aplicativo.

Como remover o Hao123 do Google Chrome e Mozilla Firefox

O TechTudo preparou este tutorial ensinando como desinstalar do computador os vestígios dos três principais programas da Baidu: o Baidu Antivírus, o PC Faster, Baidu Browser e o Spark Browser.

O Baidu Antivírus, O PC Faster e o Spark Browser são os principais aplicativos da gigantes chinesa (Foto: Arte/TechTudo)O Baidu Antivírus, O PC Faster e o Spark Browser são os principais aplicativos da gigantes chinesa (Foto: Arte/TechTudo)


Passo 1. Clique no botão “Iniciar” do Windows e selecione o “Painel de Controle”. Em em seguida, clique em “Programas e Recursos” para acessar as ferramentas de desinstalação de aplicativos;

Acesse o desinstalador do sistema através do Painel de Controle (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Acesse o desinstalador do sistema através do "Painel de Controle" (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Selecione o Spark Browser e clique no comando “Desinstalar/Alterar”;

Marque o Spark Brownser e aperte no comando indicado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Marque o Spark Brownser e aperte no comando indicado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Uma janela do Spark Browser será aberta, clique no botão “Desinstalar” e confirme o comando apertando no outro botão “Desinstalar” que aparecerá;

Desinstale o aplicativo clicando nos comandos indicados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Desinstale o aplicativo clicando nos comandos indicados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Os procedimentos de desinstalação do Baidu Antivírus, Baidu Browser e do PC Faster são bastante semelhantes. Clique em qualquer um deles e aperte “Desinstalar/Alterar”;

Repita a operação de desinstalação anterior com os outros programas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Repita a operação de desinstalação anterior com os outros programas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Selecione a opção “Eu quero desinstalar o Baidu Antivírus” ou “Eu quero desinstalar o PC Faster” e confirme o comando em “Desinstalar”. O aplicativo pedirá uma confirmação do procedimento. Clique em “OK” e confirme a desinstalação;

Clique nos comandos de desinstalação e confirme as suas opções (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique nos comandos de desinstalação e confirme as suas opções (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Algumas versões destes aplicativos podem alterar o registro de seu PC, protegendo-os de maneira a não mais aparecem nas opções de remoção de programas do “Painel de Controle”. Caso isso aconteça, instale o Revo Uninstaller, procure por eles na barra de buscas e clique em “Desinstalação”;

Caso os programas não sejam encontrados pelo Painel de Controle, utilize o Revo Uninstaller para removê-los (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Caso os programas não sejam encontrados pelo "Painel de Controle", utilize o Revo Uninstaller para removê-los (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Após estas operações de desinstalação, utilize o CCleaner para limpar os registros de seu computador, eliminando qualquer alteração que os aplicativos da Baidu possam ter feito.

Utilize o CCleaner para limpar o registro de seu PC, eliminando qualquer modificação que os aplicativos tenham realizado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Utilize o CCleaner para limpar o registro de seu PC, eliminando qualquer modificação que os aplicativos tenham realizado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)













A Baidu é um risco para o Google? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Peralta
    2015-07-08T09:47:22

    O grande problema é entrar no seu computador sem pedir licença e sem autorização, invadir o seu computador, infiltrar-se sorrateiramente - isso é comportamento de assaltante, de bandido. Lamentável.

  • Ytrty
    2014-07-10T16:10:17  

    Como assim, tem gente que fala mal sem testar? Eu instalei aqui no meu pc e o resultado foi muito acima das minhas expectativas. To gostando!

    recentes

    populares

    • Ytrty
      2014-07-10T16:10:17  

      Olha a conta criada pra elogiar o baidu, Quem se chama Ytrty? '-' Vai se juntar com seu miguxinho 'Fgwer' lá vai. PERA AE O.O Tem treês contas Chaixna Chainaxiao e Chaina elogiando '-' baidu safrada

  • Chainana
    2014-07-10T15:50:47  

    Baidu chegando no Brasil com um monte de programa grátis e a galera falando mal e xingando... Porque?!

    recentes

    populares

    • Chainana
      2014-07-10T15:50:47  

      Porque é uma porcaria.

    recentes

    populares

    • Chainana
      2014-07-10T15:50:47  

      Primeiro por que na maioria esmagadora das vezes se instalam sem autorização ou conhecimento do usuário, depois porque não cumprem com as finalidades que se dizem fazer e por último possivelmente são maliciosos pois qual motivo de tanta insistência em se instalar a qualquer custo nas máquinas dos usuários ? Duvido que o Kaspersky Full se instale na minha máquina sem eu saber. Quem é bom não precisa de se utilizar de meios ilícitos para se promover pois seu desempenho é a melhor propaganda.

  • José Roberto
    2014-12-16T20:15:50

    Boa Noite Pessoal Sinceramente eu odeio este programa que se considera um Antivírus, isso tá mais pra vírus, se instala sozinho ou vem através de outros softwares que trazem uma charada na hora da instalação e o usuário acaba instalando. Deviam ser processados.

  • Marcos Gomes
    2014-10-30T15:30:30

    se querem um bom progrma para desisntalar use o Revo Unistaler, remove tudo sobre aquele programa, é muito útil

  • Marcos Gomes
    2014-10-30T15:27:08

    O navegador Spark Browser é legal, mas depois que eu instalei o Avast no pc ele sumiu, e quando fui instalar novamente fala que já está instalada a versão mais atualizada mais não está. agora eu instalei o Mozilla que vive reiniciando e não sei por que e o opera que também é legal. tenho 4 navegadores instalados (IE11, Google chrome, Mozilla firefox, Opera)

  • Caroline
    2014-10-15T23:52:39

    Obrigado pelas dicas de desinstalação. Salvou minha vida e Baidu nunca mais.

  • Amanda
    2014-10-15T23:38:16

    Eu acho que o PC Faster é muito pesado. Meu computador travou e eu tive que procurar ajuda. Só causou stress na minha vida.

  • Janaina
    2014-10-14T13:35:32

    Sinceramente, eu me decepcionei com a Baidu. Depis de ter instalado o PC Faster, meu computador começou a travar. Tentei desinstalar,mas isso não sai do meu computador.

  • Jair Balani
    2014-08-06T19:17:34

    GENTE TENTA COMO EU TENTEI ME VEIO UMA INSPIRAÇÃO E FUI APAGANDO DE POUCO EM POUCOS ARQUIVOS, A COMEÇAR PELO DESINSTALADOR, ATÉ VER QUAL ERA OQ NÃO ACEITAVA TIRAR E FICOU SO DOIS, FUI DESMORONANDO ELE KAKA E NO FINAL QND FICOU DOIS FUI EM PAINEL DE CONTROLE FIZ O PASSO NORMAL DESINSTALAR E SAIU,, SUMIU KAKAK

  • Jair Balani
    2014-08-06T19:15:37

    GENTE TENTA COMO EU TENTEI ME VEIO UMA INSPIRAÇÃO E FUI APAGANDO DE POUCO EM POUCOS ARQUIVOS, A COMEÇAR PELO DESINSTALADOR, ATÉ VER QUAL ERA OQ NÃO ACEITAVA TIRAR E FICOU SO DOIS, FUI DESMORONANDO ELE KAKA E NO FINAL QND FICOU DOIS FUI EM APINEL DE CONTROLE FIZ O PASSO NORMAL DESINSTALAR E SAIU,, SUMIU KAKAK

  • Claudinei Carvalho
    2014-07-30T21:20:56

    spark eh o melhor navegador que conheco....muitos estao hipnotizados com programas dessas multinacionais...so porque sao populares...afff tudo que eh novo e de graça os grandes metem o pau....isso eh medo.

  • Chaixiancs
    2014-07-10T15:58:45

    São bem merecidas essa 5 estrelas, o programa compre mesmo com tudo que promete. Sem falar que tem proteção em tempo real, eu utilizava a Microsoft Security Essentials achava que era o melhor, mas realmente ele é bom mais o Baidu Antivirus é bem mais superior ;) Ta aqui minha opinião!

  • Chaina
    2014-07-10T15:47:40

    Gostei do Baidu, é muito útil e facil, e bem criativo,resolvi muitos problemas de conexão e limpeza do pc.

  • Manoel Filho
    2014-07-17T11:56:44

    o melhor programa que eu encontrei para desinstalar a família dos baidus foi IOBIT UNINSTALLER.

  • Chainaxiao
    2014-07-10T16:12:15

    Eu recomendo o Baidu Antivírus e outros programas do desenvolvedor,leve e funcional!

  • Chaixna
    2014-07-10T16:11:12

    o principal facil de mexer excelente

  • Fgwer
    2014-07-10T16:08:31

    Galera! esse anti-virus Baidu me surpreendeu! com suas vantagens! leve, eficaz,e muito competente em suas funçóes! sem problema de instalação tbm! muito fácil!

  • Freth
    2014-07-10T16:03:38

    Para navegar com segurança, o certo é ter um comportamento inteligente, não baixar qualquer software. Mas, para se garantir, acho importante ter um antivírus instalado, que pode ser o Baidu por ser gratuito.

  • Dexter
    2014-07-10T13:08:05

    aqui no meu pc não aparece a opção Spark pra excluir, mas essa praga continua aqui

  • Ueritom Borges
    2014-03-05T12:30:54

    Devo confessar que eu tinha um pouco de preconceito e nunca instalava nada da Baidu. Dia desses eu instalei sem querer o PC Faster e devo confessar que fiquei surpreso. Busquei mais sobre a empresa e resolvi instalar o Spark Browser também. Eu diria que ele é um Chrome melhorado, pois tem torrent integrado e a opção de baixar os vídeos, tudo isso direto do navegador.

  • Claudio Roberto
    2014-06-24T22:30:58

    Quem falar que isso é bom tem PC da POSITIVO comprado nas casas Bahia em 24 x. Programas lixos.

  • Gustavo Furlanetto
    2014-02-20T19:55:23

    Desinstalar e deixar meu pc lento de novo? Não, obrigada. Tô satisfeito com o PcFaster e o AV e a galera devia experimentar antes de desinstalar ;)

  • Bárbara Barbosa
    2014-03-05T08:51:14

    A Baidu é uma empresa que teve vários problemas de imagem no BR, mas vem apresentando programas realmente eficientes e novidades... gosto muito desse antivirus deles, bem leve e seguro comparado a outros gratuitos. Vale tentar!

  • Jairo Pereira
    2014-05-19T10:06:56

    consegui remover paginas iniciar como hao123 e gone com o JRT