Internet

10/02/2014 06h55 - Atualizado em 23/07/2014 19h09

Como bloquear pop-up no Chrome, Firefox e Internet Explorer

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os principais navegadores de Internet costumam ter bloqueadores de pop-ups. Com isso, os usuários não são obrigados a ver aqueles anúncios que surgem na tela e incomodam muita gente. Neste tutorial, saiba como ativar a função e bloquear os pop-ups no Google Chrome , Mozilla Firefox e Internet Explorer.

Como identificar extensões do Chrome que levam ameaças ao seu PC

Veja como eliminar pop-up nos navegadores de Internet (Foto: Reprodução/TechTudo)Veja como eliminar pop-up nos navegadores de Internet (Foto: Reprodução/TechTudo)



Chrome

Passo 1. Clique no ícone com três barras, no canto superior direito, e selecione a opção "Configurações";

Acesse o menu de configurações (Foto: Aline Jesus/TechTudo) (Foto: Acesse o menu de configurações (Foto: Aline Jesus/TechTudo))Acesse o menu de configurações do navegador Chrome (Foto: Aline Jesus/TechTudo)








Passo 2. Desça a barra de rolagem até o fim e clique em "Mostrar configurações avançadas";

Opção está "escondida" nas configurações avançadas (Foto: Aline Jesus/TechTudo) (Foto: Opção está "escondida" nas configurações avançadas (Foto: Aline Jesus/TechTudo))Opção está "escondida" nas configurações avançadas no Chrome (Foto: Aline Jesus/TechTudo)


Passo 3. Procure pela opção "Pop-ups" dentro das configurações de conteúdo. É possível escolher entre "Permitir que todos os sites exibam pop-ups" ou então "Não permitir que nenhum site mostre pop-ups". Selecione a segunda opção para bloquear todos os pop-ups. Depois, clique em "Gerenciar exceções" para configurar o bloqueio/desbloqueio em páginas específicas;

É possível ativar ou desativar o bloqueador (Foto: Aline Jesus/TechTudo) (Foto: É possível ativar ou desativar o bloqueador (Foto: Aline Jesus/TechTudo))É possível ativar ou desativar o bloqueador de pop-ups no Chrome (Foto: Aline Jesus/TechTudo)


Passo 4. Adicione o nome da página que deseja marcar como exceção em "Padrão de nome do host". No menu ao lado, em "comportamento", selecione se deseja "Permitir" ou "Bloquear" pop-ups vindos daquele site.

Também é possível adicionar exceções à lista (Foto: Aline Jesus/TechTudo) (Foto: Também é possível adicionar exceções à lista (Foto: Aline Jesus/TechTudo))Também é possível adicionar exceções à lista de pop-ups para Permitir ou Bloquear (Foto: Aline Jesus/TechTudo)



Firefox

Passo 1. Clique nas três linhas no canto direito do navegador e selecione "Opções";

Acesso às opções no menu no navegador Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesso às opções no menu no navegador Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



Passo 2. No menu, vá em "Conteúdo" e a primeira opção será a de pop-ups. Se marcá-la, (Bloquear janelas popup) ele os bloqueará automaticamente.

Caso queira configurar exceções, é só clicar no botão ao lado, em "Exceções". Uma janela abrirá para colocar o endereço do site do qual quer permitir os pop-ups. Depois de inserir, clique em "Permitir" e ele vai aparecer na listagem.

Opção para bloquear pop-ups é acessível no menu Conteúdo no Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Opção para bloquear pop-ups é acessível no menu Conteúdo no Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



Internet Explorer

Passo 1. Aperte a tecla "ALT" no teclado para abrir o menu do Internet Explorer. Clique em "Ferramentas" e mova o cursor do mouse para "Bloqueador de pop-ups". Ele está ativado por padrão: é possível clicar em "Desativar Bloqueador de Pop-ups" para que ele pare de funcionar. Se não deseja isso e quer configurar os sites permitidos, selecione "Configurações do Bloqueador de Pop-ups";

Internet Explorer também tem bloqueador de pop-ups (Foto: Aline Jesus/TechTudo) (Foto: Internet Explorer também tem bloqueador de pop-ups (Foto: Aline Jesus/TechTudo))Internet Explorer também tem bloqueador de pop-ups (Foto: Aline Jesus/TechTudo)


Passo 2. Nas configurações é possível adicionar sites à lista de permissões, para que os pop-ups possam ser exibidos apenas neles.

Assim como nos outros navegadores, IE tem exceções (Foto: Aline Jesus/TechTudo) (Foto: Assim como nos outros navegadores, IE tem exceções (Foto: Aline Jesus/TechTudo))Assim como nos outros navegadores, IE tem exceções de pop-ups (Foto: Aline Jesus/TechTudo)



É possível manter instalados 3 ou 4 navegadores simultaneamente? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Rocha
    2016-10-14T18:47:30

    Sacanagens das páginas e, também, dos navegadores que permitem a abertura dos pop-ups, mesmo com bloqueio ativado

  • Letícia Martins
    2015-07-19T22:32:17

    Tem sites que exageram nos anúncios e nem dá para navegar direito. Tenho usado o navegador do Psafe que já tem o bloqueio instalado.

  • João Paulo
    2014-11-19T19:35:16

    Eu uso o PSafe internet como navegador, que já trata de bloqueá-los e também acaba reconhecendo URLs maliciosas...