Internet

24/02/2014 09h05 - Atualizado em 28/08/2014 10h14

Como usar o CCleaner para desinstalar programas no seu computador

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O CCleaner ajuda o usuário a desinstalar programas no PC de forma mais simples, com procedimento menos trabalhoso do que tentar fazer a limpeza pelo Painel de Controle. Com isso, o software se torna mais seguro para a máquina. Veja como desinstalar programas com o CCleaner neste tutorial.

O que é HTTPS e como ele pode proteger a sua navegação na Internet

Aprenda a usar o CCleaner para desinstalar programas do seu computador (Foto: Divulgação/CCleaner)Aprenda a usar o CCleaner para desinstalar programas do seu computador (Foto: Divulgação/CCleaner)

Passo 1. Baixe o CCleaner no TechTudo Downloads e instale o software;

Passo 2. No menu lateral, acesse a opção "Ferramentas";

Acesse o menu Ferramentas para prosseguir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu Ferramentas do CCleaner para prosseguir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na tela seguinte, o modo de desinstalação já estará selecionado. Basta, então, escolher o programas que deseja eliminar e, em seguida, clicar em "Executar Desinstalador";

Selecione o programa que deseja eliminar e clique no botão marcado para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Selecione o programa que deseja eliminar e clique no botão marcado para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Selecione o programa que deseja eliminar e clique no botão marcado para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Passo 4. Siga os passos na tela, avançando conforme as orientações, e aguarde até que o processo termine. Repita o Passo 3 quantas vezes desejar.

Avance até que a desinstalação do programa ecolhido seja concluída (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Avance até que a desinstalação do programa ecolhido seja concluída (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Avance até que a desinstalação do programa escolhido seja concluída (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Pronto. Agora você já sabe uma maneira alternativa de desinstalar programas do computador. Esse método pode ajudar muito na hora de se livrar de aplicações indesejadas e que se recusam a serem apagadas pelo Painel de Controle. Nesses casos, somente desinstaladores de terceiros, como o CCleaner, podem dar conta da tarefa.

O CCleaner é compatível com o Windows 8? Veja as opiniões no Fórum do TechTudo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sarrista Sp
    2014-02-24T11:05:59

    Não conseguiu desinstalar o Shopping Helper Smarbar!