19/02/2014 14h00 - Atualizado em 19/02/2014 14h00

Dark Souls: confira dicas para sobreviver no difícil game de RPG

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Dark Souls é considerado o jogo mais difícil desta geração, recompensado jogadores focados e táticos em todas as suas ações e movimentos. Lançado para PS3, Xbox 360 e PC o título se destaca por não segurar a mão dos jogadores durante o decorrer do jogo. Dark Souls é um jogo que te obriga a escolher uma classe em seu início, mas isso não limita o jogador em termos de personagem já que você pode desenvolvê-lo da forma que achar adequado. Ainda assim, é importante que você se lembre destas pequenas regras:

Leia o nosso review de Dark Souls

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


- A primeira dica é aprender o que significam os atributos. Endurance e Vitality são os únicos status importantes para todas as Classes. Não gaste muitos pontos aumentando Resistance, já que ela também aumenta juntamente com seu nível. Apenas aumente Dexterity se você usa uma arma que tem este atributo como foco. O mesmo pode ser dito sobre Strength, ainda que ele também seja usado para julgar a força mínima para carregar determinada arma. Intelligence e Faith são atributos ligados a magia, e um normalmente exclui o outro.

- Pegue uma boa arma, ainda no início do jogo. A melhor a sua disposição é a Drake Sword, que possui a melhor relação velocidade/dano nas primeiras áreas de Dark Souls. Você pode obtê-la ao cortar a cauda do dragão no Undead Burge (você pode fazê-lo a distância sem precisar derrotá-lo).

Drake Sword é a melhor espada do início do jogo (Foto: Divulgação)Drake Sword é a melhor espada do início do jogo (Foto: Divulgação)

- Use o Havel’s Ring, ele aumenta em 50% o peso que você pode carregar, o que é indispensável para manter sua agilidade durante o jogo. Você conseguirá este item como espólio de Havel, o primeiro chefão. Ele estará na torre que conecta Dark Root Basin com Undead Burg.

- Não seja um generalista, o ideal para se dar bem em Dark Souls é escolher uma especialidade. Ou você é o melhor guerreiro, ou o melhor mago ou o melhor arqueiro e etc. Nunca gaste pontos com atributos que você não vai usar, ou seja, um mago não deve aumentar sua força, assim como um guerreiro está perfeitamente bem com sua inteligência original.

Sempre fique vivo para poder invocar aliados (Foto: Divulgação)Sempre fique vivo para poder invocar aliados (Foto: Divulgação)

- Sempre encha a vida (usando o item Humanity) antes de enfrentar um chefão, isso garante que você poderá invocar ajuda externa tanto de outros jogadores quanto de NPCs durante estes combates mais difíceis.

- Use um escudo com estabilidade alta, esse é o atributo mais importante deste item, já que ele mede quanta Stamina você consome ao receber um golpe. Nunca escolha um escudo pelo dano que ele causa, já que você praticamente nunca irá utilizá-lo para bater. O ideal é sempre priorizar por modelos que lhe ofereçam 100% de proteção física e uma boa pontuação em Stability.

Não importa o tamanho da arma, todas podem usar duas mãos (Foto: Divulgação)Não importa o tamanho da arma, todas podem usar duas mãos (Foto: Divulgação)

- Aprenda a usar todas as armas com as duas mãos. Isso não significa parar de usar um escudo, apenas que você irá utilizar o bônus completo da sua arma. Ou seja, logo após bloquear, esquivar o golpe de um adversário, pressione o botão para segurar a arma com duas mãos, ataque e coloque o escudo de novo para se defender. Pode parecer complicado, mas com um pouco de prática se torna natural.

- Use armaduras com Poise alto. Este atributo é o que determina a capacidade do seu personagem de sustentar dano sem ter o seu movimento interrompido pelo adversário.

Procure o atributo Poise alto para suas armaduras (Foto: Divulgação)Procure o atributo Poise alto para suas armaduras (Foto: Divulgação)

- Sempre troque sua armadura quando você precisar de alguma resistência específica. Existem circunstâncias aonde é mais vantajoso ter uma armadura fraca mas que lhe deixa imune a venenos, do que usar sua melhor armadura e ser envenenado de cinco em cinco minutos.

Troque as armaduras para melhorar resistências específicas (Foto: Divulgação)Troque as armaduras para melhorar resistências específicas (Foto: Divulgação)

- Leia todos os diálogos de NPCs, e nunca os mate a não ser que sejam hostis. Os NPCs de Dark Souls podem lhe dar todo tipo de item, além de novas quests que lhe darão experiência. Fora isso, muitos deles são mercadores que podem comprar e vender seus itens. Com estas dicas simples, você estará pronto para enfrentar o mundo de Dark Souls!

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Loureiro
    2014-02-20T08:03:09

    Pronto pra enfrentar eu não diria, mas que está pronto pra morrer "trocentas" vezes, está!