19/02/2014 11h25 - Atualizado em 14/08/2014 15h34

Don’t Starve: como fazer amizade com os porcos

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Don’t Starve apresenta um mundo perigoso e com recursos escassos. Entretanto, é possível ter uma boa ajuda na hora das batalhas, ou até mesmo nos momentos de caça. Aprenda abaixo como fazer amizade com uma das criaturas de Don’t Starve: os porcos.

Don’t Starve: saiba como derrotar os chefões do difícil game indie

Dont Starve (Foto: Divulgação)Don't Starve (Foto: Divulgação)

Passo 1: Para conquistar a amizade de um porco é necessário alimentá-lo com carne, podendo ser desde Meat até Monster Meat, este último sendo encontrado em monstros como aranhas, o qual se torna a opção mais viável no inicio do jogo. Para cada carne coletada, um porco poderá ser seu amigo.

Monster Meat encontrado em aranha são as melhores opções para os iniciantes (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Monster Meat encontrado em aranha são as melhores opções para os iniciantes (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 2: Encontre algum tipo de carne. Caso esteja no começo do jogo, procure matar aranhas e coletar sua Monster Meat.

Cozinhar a carne é uma forma de garantir a amizade dos porcos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Cozinhar a carne é uma forma de garantir a amizade dos porcos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3: Para aumentar a efetividade do item, antes de dá-lo a um porco, cozinhe-o clicando sobre ele com o botão esquerdo e clicando novamente em uma fogueira.

Dê a carne a distância para o porco para evitar que ele lhe ataque se estiver irritado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Dê a carne a distância para o porco para evitar que ele lhe ataque se estiver irritado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 4. Localize um porco. É mais fácil encontrá-lo em fazendas ou pântanos, onde é possível localizá-los encontrando sua casa. Mas atenção: porcos somente saem durante a luz do dia, pois eles tem medo da noite.

Passo 5. Ao encontrar um porco, clique com o botão esquerdo sobre o item da carne em seu inventário, e depois clique novamente sobre o porco. Caso tenha funcionado, uma mensagem surgirá acima do porco, como: “I Love Friend”, “I Follow”, “You is Good” ou “You Friend”. A partir daí, o porco lhe seguirá por um bom tempo. Lembre-se de alimentá-lo regularmente para que ele não pare de te seguir.

Crie seu exército de porcos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Crie seu exército de porcos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 6. Geralmente porcos vivem em grupos, portanto, tenha sempre a mão mais de uma unidade de carne para “recrutar” mais suínos. Quando o seu personagem atacar ou for atacado por um monstro, os seus amigos porcos irão lhe defender e, caso morram, eles irão dropar 1x Meat e 1x Pig Skin.

Lembre-se: você somente conseguirá recrutar porcos se der carne para ele, caso dê verduras ou frutas, eles irão comer e criar uma pilha de Manure. Não que isso seja ruim, pois o Manure é um item crucial para criar outros importantes como fazendas, contudo, caso seu objetivo seja se torná-los amigos, isso não irá funcionar. Outra vantagem de ter um amigo porco é que sempre que eles estiverem próximos, sua sanidade irá aumentar gradativamente.

Qual foi o maior fiasco do mundo dos games em 2013? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares