Internet

05/02/2014 09h27 - Atualizado em 06/02/2014 17h39

Facebook Look Back: baixe o vídeo da retrospectiva sem usar softwares

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou uma nova ferramenta, o "Look Back", para comemorar seu aniversario de dez anos, na terça-feira (4). A proposta da página é a de criar um vídeo contando quais foram os melhores momentos dos usuários na rede social. Cada internauta pode gerar sua retrospectiva formada pelas imagens e vídeos e compartilhar com os amigos no Facebook. Porém, não há botão de download. 

Facebook aposta na fragmentação e aplicativos extras; baixe todos

Se você gostou do vídeo e quer vê-lo fora da rede social veja neste tutorial como baixá-lo para o seu computador e guardar sua trajetória.

O vídeo do Facebook Look Back também pode ser compartilhado na rede social (Foto: Daniel Ribeiro)O vídeo do Facebook Look Back também pode ser compartilhado na rede social (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Passo 1. Para extrair o vídeo publicado no Facebook Look Back, acesse a ferramenta Facebook Video Downloader Online e clique na opção “Private Video Downloader”;

Vá até o site FBDOWN.net e clique na ferramenta Private Video Downloader (Foto: Daniel Ribeiro)Vá até o site FBDOWN.net e clique na ferramenta "Private Video Downloader" (Foto: Daniel Ribeiro)


Passo 2. Em seguida, em outra aba ou janela, acesse a página facebook.com/lookback e aperte simultaneamente as teclas “CTRL” e “U”. Um código fonte da publicação aparecerá em uma janela;

Aperte o comando Ctrl +U para acessar o Código de Fonte da página do vídeo (Foto: Daniel Ribeiro)Aperte o comando "Ctrl +U" para acessar o Código de Fonte da página do vídeo (Foto: Daniel Ribeiro)

Passo 3. Selecione o código do início ao final da página, clique com o botão direito do mouse na opção “Copiar”. Ou aperte "CTRL A" (selecionar tudo) e em seguida "CTRL C" (copiar);

Marque todo o código exibido e insira o comando Ctrl + C ou clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Copiar (Foto: Daniel Ribeiro)Marque todo o código e insira o comando "Ctrl + C" ou clique para "Copiar" (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Volte para a ferramenta "Private Video Downloader" da página do FBDOWN.net e cole o código copiado na caixa de texto indicada, apertando "CTRL V".

Clique no botão “Download”;

Retorne para a ferramenta especial do FBDOWN.net, cole o código e aperte Download (Foto: Daniel Ribeiro)Retorne para a ferramenta especial do FBDOWN.net, cole o código e aperte "Download" (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Uma miniatura do vídeo será exibida, indicando o sucesso da orientação pelo código. Clique em um dos dois links exibidos na parte de baixo da página. São exibidos dois links: um que mostra uma versão do vídeo em baixa e outra em alta qualidade;

Selecione uma das duas opções de qualidade do vídeo (Foto: Daniel Ribeiro)Selecione uma das duas opções de qualidade do vídeo Look Back (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Seu vídeo vai abrir. Para salvar, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem do vídeo, selecione a opção “Salvar vídeo como…” e escolha o destino do download no seu computador.

Clique com o botão direito do mouse sobre imagem do vídeo e selecione Salvar vídeo como... (Foto: Daniel Ribeiro)Clique com o botão direito do mouse sobre imagem do vídeo e selecione "Salvar vídeo como..." (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)













Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Itamar Mariano
    2014-02-06T11:18:34

    No Firefox, instale e plugin: DownloadHelper, apos instalado, reiniciar, vai aparecer um icone com tres bolinhas la no canto direito, basta clicar neste icone e salvar em mp4, simples assim....

  • Luan Meireles
    2014-02-05T12:08:36  

    Nossa, pra que tudo isso ? É sé baixar a extensão para o chrome, FDV Downloader e nem precisa fazer e clicar na parte superior em baixar.

    recentes

    populares

    • Luan Meireles
      2014-02-05T12:08:36  

      Em ambientes controlados não dá pra baixar extensões para o Chrome, mas em alguns casos dá pra baixar o vídeo.

    recentes

    populares

    • Luan Meireles
      2014-02-05T12:08:36  

      Tiago Oliveira, em ambientes controlados nem conseguiria acessar o facebook...

  • Ricardo Lazio
    2014-02-05T23:44:00

    Adorei o meu look back ! Adorei saber que posso realizar o download também ! <3

  • Barbara
    2014-02-05T23:22:21

    Achei injusto pois,pra mim e pra varias pessoas nao liberou o video, ag fiquei com raiva e nem quero mais essa coisa... só acho q se é pra uns é pra todos,,, nao vejo a hora de uma nova rede social pois o face enjoou